Qual a sua melhor lembrança de 2010?

(FIFA.com) Segunda-feira 27 de dezembro de 2010

Chegamos ao fim de 2010 e, antes de começarmos a pensar nos nossos desejos para o ano que vem, é hora de fazermos um balanço do que aconteceu nesses últimos 12 meses.

Se você é torcedor da seleção espanhola, não é difícil adivinhar qual foi a sua melhor lembrança do ano. Mas, além da conquista da Copa do Mundo da FIFA pela Fúria, o ano de 2010 esteve repleto de acontecimentos e emoção nos quatro cantos do mundo. E como as melhores lembranças são diferentes de pessoa para pessoa, o FIFA.com passa a bola para você e pergunta: Qual a sua melhor lembrança do mundo do futebol em 2010?

O ponto mais alto do futebol mundial acabou sendo ainda mais saboroso para os espanhóis. Graças a um gol de Andrés Iniesta contra a Holanda, já na prorrogação, a Espanha se tornou, no dia 11 de julho, o oitavo país a erguer o troféu da Copa do Mundo da FIFA. Seja você espanhol ou um simples amante do futebol bonito, não dá para negar que a conquista foi um marco e tanto.

O primeiro Mundial em solo africano nos trouxe uma riqueza singular de momentos antológicos. As apresentações da Alemanha nos 4 a 1 sobre a Inglaterra e nos 4 a 0 sobre a Argentina foram alguns deles, assim como a classe, os gols e a Bola de Ouro adidas do uruguaio Diego Forlán. A bela trajetória da seleção de Gana, que beliscou uma vaga nas semifinais, também emocionou muita gente. O que dizer então da presença de Nelson Mandela na final disputada no Estádio Soccer City, que deixou uma marca especial na memória de todos?

Mas você pode ser um daqueles cujos corações batem mais forte com as competições de clubes e ter saboreado os cinco títulos da Internazionale de Milão, entre eles a Liga dos Campeões da Europa, cuja final foi disputada no mês de maio, em Madri, e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, realizada em dezembro. Já se você é torcedor de outro Inter, o Internacional de Porto Alegre, a conquista da Libertadores certamente deu um brilho todo especial ao seu ano.

O terceiro título consecutivo da seleção do Egito na Copa Africana de Nações, a segunda conquista seguida da Liga dos Campeões da África pelo Mazembe e a incrível campanha do clube da República Democrática do Congo no Mundial de Clubes também não serão esquecidos. O mesmo pode ser dito do triunfo do Seongnam Ilhwa na Liga dos Campeões da Ásia, depois que quatro equipes sul-coreanas se classificaram para as quartas de final!

Por fim, como não mencionar o sonho vivido pelo Hekari United? Fundado há apenas sete anos, o modesto clube de Papua-Nova Guiné foi o campeão e representante da Oceania na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, disputada em Abu Dhabi.

Mas como dito antes, cada acontecimento nos marca de maneiras diferentes. Assim, qual momento foi mais importante para você? A conquista do seu time no campeonato local? A ascensão à primeira divisão? O sucesso em uma copa? A contratação de um grande jogador? Um gol especial?

O ano de 2010 foi cheio de momentos maravilhosos e boas recordações. Mas se você tivesse que escolher apenas um, qual seria ele? Compartilhe a sua escolha com os usuários doFIFA.com em todo o mundo clicando em “Deixe seu comentário”. A palavra é sua.

Fonte: http://pt.fifa.com

JGalvão

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.583 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: