Vasco apresenta Juninho Pernambucano

Juninho chegou, se emocionou na apresentação e pensa em ser útilo ao Vasco

Crédito da imagem: Divulgação

Em um grande evento na manhã deste sábado, na sede náutica da Lagoa, no Rio de Janeiro, a diretoria do Vasco apresentou oficialmente o meia Juninho Pernambucano como seu novo reforço para o restante da temporada. O atleta, de 36 anos, já tinha sido contratado há mais de dois meses, mas o clube aguardava o desfecho da Copa do Brasil para não atrapalhar o desempenho do time.

O “Reizinho”, como é chamado carinhosamente pelos torcedores, assinou contrato até o fim do ano e recebeu a camisa 8 das mãos do presidente Roberto Dinamite. O atleta brincou com a festa feita pelos dirigentes ao compará-la com a sua apresentação em 1995, quando chegou como um ilustre desconhecido a São Januário, credenciado apenas por boas atuações pelo Sport Recife.

“Foi uma apresentação diferente daquela de 95, mas não posso reclamar, pois a mudança foi para melhor. Essa apresentação é a mais especial da minha carreira. Sou bem emotivo e esse dia será marcante”, disse Juninho, que será apresentado à torcida antes da partida contra o Figueirense, neste sábado, em São Januário.

Juninho Pernambucano é apresentado no Vasco (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Sobre seu estado físico, Juninho Pernambucano disse que acredita que ainda vai ajudar muito ao Vasco, mas fez questão de mais uma vez lembrar que o clube será preservado de prejuízos caso o seu desempenho não seja satisfatório. O apoiador vai receber um salário mínimo (R$ 545,00), valor simbólico quando se fala da realidade de grandes equipes, e que poderá ser aumentado se metas forem atingidas.

“Me sinto um privilegiado de poder jogar futebol aos 36 anos. Mesmo sabendo que o futebol brasileiro tem um ritmo bem diferente de onde eu estava (Catar), acredito que ainda posso ser muito útil ao Vasco. Mas, de qualquer maneira, meu contrato protege o clube, pois pode acontecer de eu não conseguir render o esperado. Assim, com a consciência tranquila, fico mais à vontade para trabalhar”, disse Juninho.

O jogador, que terá um boneco de miniatura lançado para ser comercializado para os torcedores, não quis dar uma data certa para estrear e muito menos em qual setor do time quer jogar. Ele pode ser utilizado como segundo ou terceiro homem de meio de campo.

“Acredito que em três semanas estarei bem para começar no banco de reservas e entrar no decorrer das partidas. Mas em relação à posição que serei aproveitado isso vai depender da comissão técnica do Vasco. O elenco é muito forte e estou aqui para ajudar “, explicou Juninho. O apoiador, que sempre deixou claro que não voltaria enquanto Eurico Miranda fosse presidente (ele saiu brigado do Vasco em 2001), não pretende pensar na possibilidade de assumir alguma função administrativa quando se aposentar. “No momento prefiro me concentrar no que posso render dentro de campo. Depois penso no futuro”, disse.

Revelado em 1993 pelo Sport Recife, Juninho ganhou o título pernambucano no ano seguinte. Em 1995, veio a transferência para o Vasco e o início de uma história de amor e identificação. Pelo Cruz-maltino, que defendeu até 2001, conquistou os Brasileiros de 1997 e 2000, o Campeonato Carioca de 1998, a Copa Libertadores de 1998, a Copa Mercosul de 2000 e o Torneio Rio São-Paulo de 1999.

Em 2001, deixou São Januário para colocar o Lyon no cenário do futebol francês. Tornou-se ídolo do clube, que se sagrou heptacampeão nacional entre 2002 e 2008. Em 2010, se transferiu para o Al-Gharrafa, do Catar, onde ficou até acertar a volta ao Vasco. Pela seleção brasileira, Juninho Pernambucano conquistou o título da Copa das Confederações de 2005 e disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Juninho Pernambucano é apresentado no Vasco (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Juninho com a camisa em sua homenagem (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Fonte: http://espn.estadao.com.br

JGalvão

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.535 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: