Quartos de casal: Confira diferentes estilos e fique cheia de ideias para decorar o seu cantinho

Estilo e conforto

Moderno e ousado, este quarto mescla elementos atuais e características de conforto. As arquitetas Daniele Cardoso e Marília Neves optaram por móveis de design diferenciado combinados à confortável cama Maly e ao papel de parede aveludado. A sanca sobre a cama, junto dos espelhos, demarca a região principal do quarto, dando destaque a ela.

Foto: Divulgação

Rústico pode ser chique

Os arquitetos Marcelo Sesso e Débora Delanezi mostram neste ambiente que o rústico, quando usado corretamente, pode ficar muito chique. O painel sobre a cama é de palha natural e recebeu a sobreposição de dois quadros com o past patour transparente, que valoriza o revestimento. Os demais elementos são claros, para não deixar o ambiente sobrecarregado. Lâmpadas embutidas na cabeceira substituem o uso de abajur.

Foto: Divulgação

Divertido e romântico

A arquiteta Cristiane Maciel usou as cores e elementos decorativos para criar um quarto irreverente, divertido e romântico ao mesmo tempo. A cortina com listras em vermelho e rosa conversa com a pintura da parede atrás da cama, que tem textura floral. Ao pé da cama, um puff para receber o cobre-leito e as almofadas na hora de dormir.

Foto: Gerson Lima

Glamour em madeira

A decoração do quarto projetado por Calina Mussi é sofisticada e glamourosa, mas sem cair no pedante. A cabeceira da cama e o sofá são de couro na cor fendi, tom que também aparece nos detalhes dos móveis caramelo. O vaso com arranjo de orquídeas e o quadro com foto da moradora quebram o ritmo impessoal da decoração, dando mais vida ao ambiente.

Foto: Divulgação

Refúgio para o casal

Este quarto funciona como um refúgio de tranqüilidade para o casal com dois filhos, com elementos e cores que remetem à tranqüilidade. A arquiteta Ana Maria Mouwad optou por um ambiente claro, com apenas alguns elementos coloridos, de forma a não sobrecarregar a decoração e reduzir o já pequeno espaço. A parede espelhada reflete a luz da janela, tornando possível aproveitar a luz natural durante o dia.

Foto: Divulgação

Veludo aconchegante

Pensado para um casal moderno, este quarto é dominado pelas texturas aveludas e tons cleans. O  conjunto fica sofisticado, mas principalmente aconchegante e acolhedor. O painel de veludo, escolhido por Ellen Cavalcanti e Paula Ferraz, tem iluminação embutida que compõe com o papel de parede bordado.

Foto: Divulgação

Branco romântico

Todo branco, este quarto projetado por Sophia Galvão tem um estilo clássico. Os elementos como o lustre e a arandela de cristal ajudam a criar o clima romântico do ambiente.  O que é reforçado pela escolha por uma cama clássica, com pés e cabeceira trabalhados. As paredes todas receberam papel de parede com uma discreta textura listrada.

Foto: Divulgação

Bem personalizado

A cor base deste quarto projetado pelo escritório Arqluz é neutra e permitiu ousar nos demais elementos da decoração. O vermelho vibrante da colcha conversa com o roxo do papel de parede, dando vida ao espaço. A iluminação indireta destaca alguns pontos do quarto, como a frase na parede.

Foto: Divulgação

Com estilo praieiro

Com ares de casa de praia, o quarto foi pensado por Izilda Moraes (tel. (19) 3368-5860, Campinas, SP) como uma homenagem ao velejador Amyr Klink. Predominam as cores neutras, como o revestimento vinílico que remete à madeira. Para criar o clima náutico, o azul marinho pontua a decoração em pequenos objetos, como as almofadas.

Foto: Divulgação

Para a casa de campo

Com papel de parede listrado e revestimentos em madeira, o quarto projetado por Carina Fraeb prima pelo estilo rústico. Uma viga falsa foi colocada sobre a cabeceira da cama para diminuir a sensação do pé-direito alto, tornando o espaço mais aconchegante. Um móvel baixo separa a área de dormir do espaço de estar, funcionando também como sapateira e abrigando o frigobar.

Foto: Divulgação

Estilo hippie

Muito ligado à natureza e à arte, o casal buscava uma atmosfera etérea e colorida, que lembrasse um sonho em seu quarto. Para atingir isso, Ana Maria Mouwad abusou da luz direta sobre a base clara das paredes em tons suaves de lilás e rosa. As ilustrações do papel de parede a colcha colorida seguem o estilo mais descolado que compõe o ambiente.

Foto: Divulgação

Com jardim de inverno

Este quarto de 40 m² é um espaço moderno para um casal cheio de atividades. A arquitetaAngela Borsoi planejou o ambiente voltado para o jardim de inverno, criando um clima agradável e relaxante para o descanso. Ao mesmo tempo, a bancada permite a execução de trabalhos no mesmo espaço, atendendo a todas as necessidades dos moradores.

Foto: Divulgação

Sem exageros

Sem características rebuscadas, os elementos do quarto criam um ambiente clean, mas personalizado. Sobre a cama, um painel de madeira recebeu papel de parede perolado, um detalhe charmoso. A iluminação é toda indireta, para dar mais conforto ao espaço. Além das luminárias ao lado da cama, a cabeceira conta com uma fita de LED e as sancas de gesso têm lâmpadas embutidas.  O projeto é de Marcelo Sesso e Débora Delanezi.

Foto: Divulgação

Rústico e moderno

As tábuas de madeira de demolição na cabeceira da cama ajudam a criar o ambiente rústico do quarto que se mescla com elementos modernos. As luminárias foram propositalmente colocadas uma fixada na parede e a outra pendente, num estilo contemporâneo. Para dar mais aconchego ao quarto, a arquiteta Angela Borsoi rebaixou o teto com gesso.

Foto: Divulgação

Cheio de glamour

A sensação que predomina neste ambiente é de atemporalidade. Seus elementos sofisticados trazem à decoração glamour sem parecer pedante. A parede atrás da cama é revestida em espelho bronze, elemento moderno que contrasta com a cortina acetina e o lustre clássico de cristal. O projeto é da arquiteta Calina Mussi.

Foto: Divulgação

Assimetria

A área limitada de 8 m² do quarto obrigou os arquitetos Marcelo Sesso e Débora Delanezi a encontrarem formas alternativas de dar estilo ao ambiente. A assimetria foi a forma encontrada para isso, aparecendo no nicho descentralizado no painel de madeira sobre a cama. Este painel entra um pouco sobre a cama e a fita LED embutida na sua parte inferior serve de iluminação para a leitura.

Foto: Divulgalção

Quarto e escritório

Moderno e multiuso, este quarto foi pensado para um casal que às vezes precisa realizar pequenos trabalhos antes de dormir. A bancada funciona como penteadeira e também como escrivaninha, combinada à poltrona com rodízios. Predominam as cores sóbrias, em tons de bege, com pequenos pontos de cor. O quadro sobre a cama traz um toque pessoal à decoração.Projeto de Cristiane Maciel.

Foto: Gerson Lima

Cabeceira confortável

Duas colunas ladeiam a cama do casal, neste projeto de Cyntia Sabat, com iluminação pontual dicróica, dando destaque aos criados mudos de vidro, o que confere leveza ao ambiente. Isso somado à combinação das cores creme e cinza deixa o ambiente sóbrio e relaxante. A cabeceira da cama é acolchoada, para conforto em momentos de leitura.

Foto: Divulgação

Cheio de estilo

A caixa esculpida em vidro com arranjo floral é o grande destaque deste ambiente projetado por Calina Mussi. A transparência do vidro conversa com o brilho da laca que reveste a parede sobre a cama. As luminárias com base em acrílico, localizadas nas laterais da cama, complementam a decoração contemporânea e moderna.

Foto: Divulgação

Toques de leveza

Em um ambiente em que predominam os tons de bege, marrom e ocre, em uma paleta de cores sóbria, a cortina leve e tapete clássico tornam o quarto mais acolhedor e confortável.Fernanda Borio e Mariana Stockler.usaram laca brilhante no revestimento para dar um toque de luxo à decoração. A passadeira foi escolhida por não precisar entrar sob a cama.

Foto: Daniel Sorrentino

Painel de palha e seda

Para agregar a personalidade do casal ao ambiente, as profissionais Ellen Cavalcante e Paula Ferraz criaram um painel de estofado de palha e seda com espaço reservado para fotografias. Os tons claros predominantes nos demais itens da decoração deixam o quarto intimista e aconchegante para as horas de descanso.

Foto: Divulgação

Iluminação acolhedora

A iluminação indireta é o elemento responsável por criar o clima acolhedor do ambiente. Distribuida entre o rasgo no teto, luminárias e pequenos pontos, ela ressalta alguns elementos do quarto, como a cama. As cores claras ajudam a criar o clima. Sobre a cabeceira de madeira laqueada, flores de tecido com lâmpadas dão um toque romântico ao quarto projetado por Sophia Galvão.

Foto: Divulgação

Sóbrio

Os elementos em madeira predominam neste quarto, cuja decoração sóbria contribuí para constituir um ambiente masculino. A arquiteta Sophia Galvão fez o projeto pensando em um rapaz solteiro que poderia ainda usar o ambiente em um casamento. O estilo aconchegante criado pela madeira ganha toques modernos no detalhes, como o rasgo no painel de freijó com a luminária de parede.

Foto: Divulgação

Cortinas luxuosas

As cortinas e a colcha personalizadas em tecido cintilante são os elementos que levam luxo ao quarto projetado por Milena Schulmeister. No revestimento e móveis, predominam o branco e bege, para não sobrecarregar o ambiente. As mesinhas de cabeceira possuem gavetas e ao pé da cama está um pufe baú, para facilitar na organização do espaço.

Foto: Daniel Sorrentino

Cabeceira luminosa

A utilização de cores neutras e claras torna este quarto leve e aconchegante. Mas o grande destaque do projeto de Fernanda Borio e Mariana Stockler é o projeto luminotécnico que permite acender as lâmpadas em inúmeros circuitos separados. Na parede atrás da cama, luzes formam um desenho que dá um toque fora do comum à cabeceira.

Foto: Daniel Sorrentino

Clean e prático

Simples e moderno, este quarto foi pensado para um casal prático. Sem muitos elementos, ele é dominado pelos traços retos e funcionalidade, com uma escrivaninha de laca para a estação de trabalho. Para quebrar a predominância do branco, quadros foram colocados atrás da cama, mas não foram pendurados, ficando apoiados sobre o degrau na parede. O projeto é de Sophia Galvão.

Foto: Divulgação

Sóbrio e discreto

As cores sóbrias e discretas criam um ambiente masculino no quarto projetado pela arquitetaCristiane Maciel. Sem muitos objetos, o espaço foi pensado como uma área de descanso, o mais clean possível. A iluminação age nesse sentindo, sendo suave e indireta. O papel de parede listrado na cabeceira da cama é o elemento que dá vida ao ambiente.

Foto: Marcelo Stammer

Sério e moderno

Com muito preto e traços modernos, este quarto assume um ar mais masculino.  A cama é envolvida pelo painel de camurça e pelos espelhos, oferecendo aconchego ao espaço. Duas luminárias de madeira branca ladeiam o móvel e uma poltrona e escrivaninha complementam o projeto de Ângela Borsoi.

Foto: Divulgação

Tecido nas paredes

Com tecido aplicado nas paredes, este quarto ganha um toque romântico mesclado com clássico. A laca predomina nos móveis, como elemento prático e luxuoso ao mesmo tempo. A iluminação foi pensada por Fernanda Borio e Mariana Stockler com spots embutidos no gesso. Os pendentes sobre os criados-mudos possibilitam uma luz auxiliar durante a noite.

Foto: Marcelo Stammer

Muito luxo

A presença das pedras de quartzo na parede atrás da cama dão um toque bruto à decoração deste quarto que prima pelo clássico. O projeto de Marcela Passamani mescla estes dois estilos com cuidado. Para se contrapor à pedra, foi usada uma cabeceira de couro e elementos de tecidos finos em tons de cinza, que combinam com a cor da parede, sem pesar na decoração.

Foto: Divulgação

Rústico e confortável

Remetendo a uma confortável casa no interior, este quarto conta com elementos rústicos que geram conforto. A cortina de linho branco permite controlar a entrada de luz natural, enquanto o painel de madeira deixa a cama mais aconchegante. Ao lado destes elementos, a confortável poltrona Charles Eanes dá um toque moderno, mostrando a preferência pelo conforto. Projeto de Gustavo Pinto.

Foto: Divulgação

Neutro

Com um estilo clean e impessoal, este quarto permite que o casal vá aos poucos acrescentando elementos que dêem sua cara ao ambiente. O painel de madeira e a pintura branca são neutros e o enxoval colorido dá o toque de vida ao espaço. Marcelo Sesso e Débora Delanezi deixam assim aberta a possibilidade da troca de elementos para que o quarto seja renovado sem reforma.

Foto: Divulgação

Composição em madeira

Jogos de lâminas de madeira conversam entre si, compondo com o piso e o roupeiro do quarto. Os diferentes tons criam o estilo aconchegante do dormitório criado por Aclaene de Melo. A iluminação conta com uma lâmpada central que ilumina o ambiente como um todo, enquanto os abajures criam os jogos de cena.

Foto: Divulgação

Pequenos contrastes

Uma escultura moderna na parede contrasta com os abajures de bambu nas mesinhas de cabeceira. Essa mescla de elementos quebra um pouco o estilo clean deste quarto projetado por Marcelo Sesso e Débora Delanezi. Com exceção dos pequenos elementos rústicos, predominam as cores claras, como na cabeceira revestida em couro ecológico, resultando em um quarto contemporâneo e sofisticado.

Foto: Divulgação

Ambiente acolhedor

Tons terrosos e a paleta de cores em tons de verde sugerem um ambiente tranquilo e acolhedor para este quarto. A inspiração veio da natureza. O profissional André Dantas fez uso de espelhos no revestimento da parede atrás da cama para dar uma sensação de maior amplitude ao quarto.

Foto: Divulgação

Mescla de estilos

Ao aliar a madeira do painel na cabeceira da cama com os tons claros das paredes e roupa de cama e o estilo requintado dos abajures, a arquiteta Gisele Busmayer criou um quarto aconchegante para o casal. Os criados-mudos em espelho trazem a ideia de amplitude ao ambiente e criam um jogo de volumes.

Foto: Gerson Lima

Transparências

O casal queria um quarto sofisticado, mas não podia gastar muito. Para ampliar a pequena área de 9,8 m², Ellen Cavalcanti e Paula Ferraz investiram na transparência do vidro. O painel espelhado sobre a cama foge do comum e dá profundidade ao ambiente. Outro truque foi fazer o criadomudo estendido, entrando sob a bancada da escrivaninha, aproveitando o cantinho que seria perdido.

Foto: Divulgação

Estilo provençal

Os elementos presentes neste quarto projetado por Aparecida Covolan compõem um ambiente com ar romântico que remete ao estilo provençal. Predomina o azul hortência combinado à estampa floral da colcha e da cortina de linho. O uso de boiseries nas paredes com pintura na parte superior também contribuiu com o estilo, assim como o lustre de ferro pintado com detalhes de flores e cristais.

Foto: Sergio Jorge

Cheio de personalidade

Os moradores queriam uma decoração marcante sem ser cansativa. Por isso, Marcelo Sesso e Débora Delanezi criaram um quarto cheio de personalidade. Nas paredes, papel de parede com arabescos que lembra a seda, ficando somente a área atrás da cama lisa. A cortina de linho compensa com leveza o peso do tapete fofo que cobre todo o chão do ambiente.

Foto: Divulgação

Cortina divisória

O home office integrado ao quarto fica separado apenas por uma cortina divisória e um degrau no teto. Com isso,  a arqutieta Marcela Passamani gerou a possibilidade de o casal escolher os momentos em que a integração entre os ambientes é interessante. A decoração é moderna e clean, mesclando madeira com acrílico de forma discreta. A iluminação é toda pontual, para proporcionar mais aconchego ao casal.

Foto: Divulgação

Siga o Batom e Futebol no Twitter: @Batom_efutebol

JGalvão

2 responses to this post.

  1. Posted by Nelma Costa on outubro 16, 2012 at 4:19 pm

    Achei todos muito lindos!
    Parabéns!

    Responder

  2. Posted by Fernanda Rodrigues on julho 1, 2013 at 8:10 pm

    Todos lindos! Estou projetando o meu quarto e esses artigos me ajudam muito. Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.311 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: