Decoração para festa de aniversário infantil – Parte I

Inspire-se nestas ideias de tema e decoração e organize uma deliciosa festa personalizada para o seu filho

Viagem

Para garantir o glamour e a fantasia, a decoradora Juliana Françozo, da Happy Happenings, sugeriu o tema “viagem”, com uma pâtisserie em Paris como destino fictício. Louças, cupcakes de porcelana, arranjos de flores, bolo  cenográfico, doces, quadrinhos e outros adereços deixaram a mesa principal encantadora .

Viagem

O biscoitinho decorado com pasta americana é uma ideia de lembrancinha sofisticada e muito saborosa

Viagem

Os ursinhos de pasta de avelã com cacau devem ficar na mesa principal. As crianças adoram docinhos de bichinhos como estes. Lembre-se: o bolo é o elemento principal da festa, ele deve ser grande e decorado.

Viagem

O tradicional bicho de pé fica uma graça com a flor de papel no palito.

Viagem

O convite, em forma de passaporte, deve ser entregue acompanhado de pequena maleta com ursinha. Para dar uma prévia das delícias da festa, seguem junto dois potes de brigadeiro de colher. Os convidados vão amar! Outra dica: faça os portaguardanapos com flores de tecido e argola de madeira. Coloque um chaveirinho de urso em cada um. Supermimo…

Viagem

Para a delícia da garotada, monte uma mesa repleta de guloseimas, como balas, chicletes,pirulitos, chocolates e marshmallows. Não se esqueça dos grandes ursos de pelúcia

Viagem

As mesas delicadas criam o clima de fantasia. Decore-as com toalhas e sobretoalhas floridas de algodão. As ursas de pelúcia amarradas nas cadeiras dão um charme especial à festa. Coloque nos centros das mesas de jantar xícarascachepôs com arranjos de violetas.

Lobo Bom

A artista plástica Cristina Buchain e a decoradora Yara Corsato criaram esta mesa com um único objetivo: encantar as crianças. Para isto, elas recriaram um clássico das historinhas infantis: “O Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau”. Mas, desta vez, o lobo é bom, “é amigo”. Veja que é possível, sim, reproduzir uma versão da história mais alegre e meiga, que procura despertar bons sentimentos nas crianças.

Lobo Bom

Esta festa pode ser montada com diferentes materiais, como: madeira, espuma, fibra de vidro, tecido e resina. O cenário artesanal e as cores alegres deixam a mesa mais bonita .

Lobo Bom

Os elementos principais desta mesa são os personagens, a casinha da vovó, árvores e muitas guloseimas. Aposte em um bolo decorado de 3 andares, cupcakes, bem-casados,cakepops e biscoitos.

Transportes

Estela Curioni, da Caraminholando, criou uma minifesta como o tema “transportes” para 35 convidados. Inspire-se nesta ideia. Você vai precisar montar um pequeno aeroporto e espalhar pela mesa de bolo todos os tipos de veículos. As cores principais são: laranja, azul e preto.

Transportes

Os brigadeiros fazem as vezes de casas; os doces de nozes foram enfeitados com tags de placas de trânsito. Já o bolo é o destaque da festa. Este de pão de ló de baunilha, da Soul Sweet, tem recheio de brigadeiro branco e frutas vermelhas. Ficou com água na boca?

Transportes

Feitas de papel, as bandeirolas reproduzem o tema. As pistas, ruas e quarteirões da mesa de doces podem ser feitos com adesivos. O barquinho de papel, dobrado manualmente, parece deslizar sobre um lago de balas de coco.

Piquenique

No seu quintal, em um sítio ou no jardim do prédio você pode preparar uma festa de aniversário prática e muito animada. Insipire-se nesta linda decoração feita pela organizadora de festa Estela Curioni, da Caraminholando. Use balões e bandeirinhas nas cores vermelho e branco para decorar o ambiente.

Piquenique

A ideia é se divertir. Por isso as comidas devem ser práticas, do tipo “pegou na mão e comeu”. Coloque os lanches em latinhas de alumínio decoradas com laços. Não se esqueça das jarras de vidro para colocar o suco

Piquenique

Coloque tudo sobre uma toalha xadrez. As flores naturais e a cesta de piquenique são itens fundamentais – claro. Lembre-se: as frutas da estação também fazem parte da decoração.

Cerejeira

Você ama as flores da árvore da cerejeira? Inspire-se nesta ideia. Basta decorar a festa com muitos docinhos cor de rosa, como cupcakes e bicho de pé.

Cerejeira

Para dar um charme aos cupcakes de chocolate, coloque uma cerejinha vermelha. Em uma bandejinha branca com água espalhe as lindas flores da cerejeira. Para dar o toque final: use galhos secos e pendure bolinhas de acrílico com laços de cetim. Dentro da bolinha, você pode colocar docinhos ou bolachinhas.

Cerejeira

A lembrancinha também precisa ser personalizada. Os tubinhos de brigadeiro estão fazendo muito sucesso nas festinhas – e as crianças adoram.

Princesinhas

O mundo encantado das princesas também pode ser o tema de uma festa para meninas. Veja esta decoração produzida pela organizadora de festas Letícia Alencar. Gostou? Então, escolha uma mesa de madeira antiga para fazer o cantinho do bolo, espalhe flores naturais e decore com bonecas de tecido. No tradicional baleiro de vidro você pode colocar as balinhas de coco.

Princesinhas

No lugar do bolo, opte por um castiçal com cupcakes. Coloque uma velinha em cada bolinho. As xícaras de porcelana também compõem a decoração.

Princesinhas

Outra ideia legal é usar um minivasinho branco para colocar as balinhas de goma. Veja que fofo! Para a lembrancinha, opte pelas latinhas de alumínio com confetes de chocolate.

Brincadeira de meninos

Faça uma festa com um tema diferente, como “brincadeiras para meninos”. As cores vermelho, azul e branco devem predominar na decoração. Atrás da mesa do bolo, coloque uma pipa feita com papel de seda e espalhe várias bexigas. Esse cenário proporcionará lindas fotos.

Brincadeira de meninos

Os cupcakes também fazem parte da decoração, decore-os com chantilly e confetes de chocolate vermelho e branco. Ah! Os docinhos podem ficar dentro dos vagões do trenzinho de madeira.

Brincadeira de meninos

Embrulhe os talheres de plástico em guardanapos de pano. Na malinha de bebê, coloque as lembrancinhas. Para dar um clima ainda mais personalizado: deixe também o ursinho predileto do seu filho na mesa.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Fotos: Kit Gaion / Happy Happenings, Divulgação / Casa Cor Trio,  Caraminholando, Arquivo pessoal / Letícia Alencar,  Arquivo pessoal / Imagine.

Siga o Batom e Futebol no Twitter: @Batom_efutebol

JGalvão

About these ads

5 responses to this post.

  1. Posted by elizangela pereira lima on maio 16, 2012 at 4:53 pm

    ADOREI TUDO MUITO LINDO E BEM ORIGINAL!!

    Resposta

  2. Posted by daniela on agosto 8, 2012 at 5:58 pm

    Simplismente encantador

    Resposta

  3. nossa to de queixo caido lindo e pouco…….demais..parabens,estou encantada

    Resposta

  4. Posted by julsara on dezembro 5, 2012 at 8:22 pm

    lindo lindo lindo!!! uma criatividade divina!

    Resposta

  5. Posted by Dani on agosto 9, 2013 at 9:41 am

    um encanto!!! bem infantil com estilo natural e chique!! gostei muito!!!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.590 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: