Decoração para festa de aniversário infantil – Parte II

Inspire-se nestas ideias de tema e decoração e organize uma deliciosa festa personalizada para o seu filho

Alegria, alegria

Que tal fazer um chá no estilo Alice no País das Maravilhas para a sua filha e as amiguinhas? Este da foto foi preparado pelas organizadoras de festa Ana Carolina Mendes e Érica Almada, da Imagine. Decore a mesa da festa com tecidos coloridos e muitos doces. Opte pela mistura de cores fortes, como azul, rosa, amarelo e verde .

Alegria, alegria

Decore a mesa com vasinho de flor. Uma ideia muito legal é colar “olhinhos móveis” nas flores. Fica um charme.

Alegria, alegria

No bule, pinte o nome da aniversariante. Decore a mesa com minibules feitos em biscuit. Com pasta americana faça orelhinhas de coelho e coloque no brigadeiro. As bolachinhas com mensagens fofas (ao lado do bule) podem ser uma opção de lembrancinha para os adultos.

Alegria, alegria

A trufa de chocolate também pode ser decorada com pasta americana. O relógio de plástico dá um charme especial à mesa que tem como tema “chá da tarde alegre”.

Alegria, alegria

Outra opção legal para lembrancinhas é colocar balinhas coloridas em um saquinho de papel . As crianças adoram. O minibolo feito com pasta americana ficou um charme

Alegria, alegria

Coloque os sucos em garrafinhas – ou garrafões – de vidro ou plástico. Para identificar a bebida, enfeite com tags coloridas.

Aula de balé

A delicadeza do mundo do balé é encantadora. Com um pouco de criatividade é possível fazer uma decoração repleta de elementos relacionados ao tema. Não se esqueça da sapatilha!

Aula de balé

Distribua as lembrancinhas em saquinhos de plástico foscos. Para fechá-los, use prendedor de madeira. Basta pintá-lo com tinta de acrílico rosa e junto colocar uma fitinha de cetim.

Aula de balé

Como o tema da festa é superdelicado, você precisa usar muitas flores na decoração. Veja que lindo este arranjo com o laço cor de rosa. O enfeite de mesa pode ser feito com cartolina. Você vai precisar de: cartolina cor de rosa, palitinho de churrasco, fita de cetim e um pedaçinho de tule.

Aula de balé

O tecido é um grande aliado das decorações de festas femininas. Use-o para encapar as mesas e fazer árvores de fuxico ou florzinha. Para representar a saia da bailarina, use o tule – um tecido mais leve e transparente.

Barbie princesa

Traga toda a magia e o encanto das princesas na decoração da festa da sua filha. Inspire-se na delicadeza das princesas Disney: Branca de Neve, Ariel, Jasmine, Cinderela e Bela Adormecida. Este tema é extremamente feminino e meigo.

Barbie princesa

Os docinhos em formato de flores ficam lindos. Personalize, também, as garrafinhas de água. Basta fazer adesivos com o nome da aniversariante e a data do evento. Certeza que as crianças vão querer levar a garrafinha para casa.

Barbie princesa

Decore o bolo com granulados rosa, branco e vermelho. No topo, coloque a coroa da princesa. Outra ideia muito legal: bolachinhas em formato de coração podem ficar penduradas em um galho de árvore. Veja que enfeite lindo.

Barbie princesa

O convite precisa ser lindo. Dica: use um papel que predomine a cor rosa, coloque uma imagem de princesa e acrescente a seguinte frase: “Sua Alteza Real, a princesa, convida príncipes e princesas dos reinos vizinhos para o Baile do seu aniversário”. Todos vão se sentir superespeciais. Para dar ainda mais clima à festa, decore a entrada com muitas flores.

Barbie princesa

Use as bonecas Barbie da sua pequena para compor a decoração

Barbie princesa

Doces que não podem faltar: brigadeiro de colher e pirulitos de chocolate decorados.

Bichos

Que tal montar uma selva divertida e colorida para comemorar o aniversário do seu filho? O leão ganhou destaque especial na torre de cupcakes.

Bichos

Decore a mesa com vasinhos cheios de bala de goma e plaquinhas com desenhos de macaquinhos. Espalhe vários ursinhos de pelúcia.

Bichos

A zebrinha pode ser feita com papel camurça e resto de jornal. Com um pouco de criatividade, você pode até mesmo construir um ursinho de pelúcia. Basta usar tecidos (ou papel machê) com estampa de animal e muito enchimento.

Bichos

No brigadeiro, você também pode espetar o bichinhos feitos com cartolina. Lembrancinha bem “limpinha” para todo mundo: kit com sabonete líquido para mãos, álcool gel e hidratante.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Fotos: Kit Gaion / Happy Happenings, Divulgação / Casa Cor Trio,  Caraminholando, Arquivo pessoal / Letícia Alencar,  Arquivo pessoal / Imagine.

Siga o Batom e Futebol no Twitter: @Batom_efutebol

JGalvão

About these ads

4 responses to this post.

  1. onde encontro desse bule pode me indicar um fabricante ou loja

    Resposta

  2. Posted by Jean Cesar on outubro 15, 2013 at 2:00 pm

    Nada que eu queria nao ajudou

    Resposta

  3. Posted by Georgia Contu on outubro 17, 2013 at 9:48 pm

    OIii. Que bolo maravilhoso. Onde eu encomendo um desse?

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.481 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: