Shevchenko anuncia aposentoria após a Euro 2012

O atacante ucrâniano Andriy Shevchenko, ex-jogador do Milan e do Chelsea, hoje no Dynamo de Kiev, anunciou em entrevista à AFP que vai pendurar as chuteiras após a UEFA Euro 2012, que será disputada no seu país e na Polônia.

“Tomei a decisão de me aposentar depois da Eurocopa de 2012”, declarou o atancante de 34 anos, que ainda ressaltou que está decisão era “definitiva”. “Estamos preparados para jogar da melhor forma possível para este campeonato europeu que acontecerá na nossa casa. Acho que podemos desafiar os favoritos para o título se a sorte estiver ao nosso lado”, acrescentou.

O jogador, que voltou em 2009 ao Dynamo Kiev, time que o revelou no final dos ano 90, também declarou que está feliz por encerrar sua carreira no seu país. “Muitas pessoas são apaixonadas por futebol na Ucrânia e o apoio deles não tem preço. Além disso, os melhores clubes do nosso país, o Dynamo de Kiez e o Shakhtar Donetsk, tiveram ótimos resultados em competições européias nos últimos anos”

Oleg Blokhine, técnico da seleção ucraniana e vencedor da Bola de Ouro em 1975, afirmou que Shevchenko terá um papel fundamental na próxima Eurocopa. “Andriy é um jogador muito precioso para a nossa equipe. Ele é um verdadeiro líder, capaz de unir os demais jogadores em volta dele”, elogiou.

Fonte: http://pt.fifa.com

JGalvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: