Vitória pela honra

Nova ZelândiaNova Zelândia       X       Inglaterra Inglaterra

Vitória pela honra

Getty Images

Na próxima sexta-feira, Inglaterra e Nova Zelândia se enfrentam em Dresden pela segunda rodada do Grupo B em uma partida que pode ser decisiva. As duas equipes chegaram à Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 com grandes ambições, mas decepcionaram na estreia. As inglesas conseguiram apenas um empate com o México, enquanto as neozelandesas foram derrotadas pelo Japão.

O jogo
Nova Zelândia x Inglaterra, sexta-feira, 1 de julho de 2011, Dresden, 18h15 (13h15 em Brasília)

Em cena
A Nova Zelândia havia participado apenas de duas edições da Copa do Mundo Feminina da FIFA, em 1991 e 2007, e até hoje ainda não conquistou nenhum ponto no torneio, uma tendência que pode continuar na Alemanha 2011. Logo na sua segunda partida do Mundial Feminino, a equipe comandada pelo técnico John Herdman já está pressionada. Para que o sonho de atingir as quartas de final não se apague, as neozelandesas precisam da vitória a qualquer custo contra a Inglaterra.

A equipe da Terra da Rainha, por sua vez, também começou a sua participação na Copa do Mundo Feminina da FIFA de forma decepcionante, apenas empatando contra as rápidas mexicanas. Agora, o selecionado de Hope Powell enfrentará a Nova Zelândia pela primeira vez em um Mundial Feminino. No último confronto entre essas seleções, em outubro de 2010 pela Copa da Paz na Coreia do Sul, o resultado foi um empate sem gols.

O número
2003 
— Neste ano, o inglês John Herdman viajou à Nova Zelândia para ajudar a desenvolver o futebol feminino do país. Agora, ele precisa que as suas comandadas derrotem o seu país natal.

O que eles disseram
“Acredito que o jogo de sexta-feira também será difícil. Mas se nesta partida consertarmos os erros que cometemos na estreia, então poderemos conseguir o resultado que queremos.”
Sophie Bradley, jogadora da Inglaterra

“O nosso objetivo é vencer os dois próximos jogos. A Inglaterra é uma adversária extremamente forte. A equipe está entre as melhores deste Mundial e estamos esperando um difícil desafio, mas as minhas garotas estão prontas.”
John Herdman, técnico da Nova Zelândia

Fonte: http://pt.fifa.com

JGalvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: