Cristiano Ronaldo: 10 anos de futebol profissional – Parte III

Header Cristiano Ronaldo 10 anos de carreira (Foto: infoesporte)

Campeão de quase tudo em seis temporadas no futebol inglês pelo Manchester United,Cristiano Ronaldo foi seduzido pelo status, a mística e o glamour do Real Madrid. A chegada de CR7 paralisou a capital espanhola. O madeirense foi apresentado como o que era: o melhor jogador do mundo e o mais caro da história. Com a aquisição do astro, o Real Madrid havia encontrado o antídoto para voltar aos tempos de glória e desbancar o Barcelona, de Lionel Messi & Cia.

Ronaldo iniciou 2008/2009 se recuperando de uma contusão no tornozelo direito que o deixou afastado dos gramados por quase três meses. Sondado pelo Real Madrid desde sua primeira renovação de contrato com o Manchester, em 2007, a vontade de CR7 de atuar no Santiago Bernabéu crescia. E o sonho se concretizou graças ao impressionante montante de € 94 milhões (R$ 256 milhões) pagos pelo Real ao clube britânico.

– Naquela época, o Cristiano estava no auge. Mas ele já queria sair. Era questão tempo. A transferência dele estava praticamente anunciada – disse o lateral Fábio, ex-companheiro do português no Manchester United.

O dia 6 de julho de 2009, enfim, foi a data da realização do grande sonho de Cristiano Ronaldo. Cerca de 85 mil torcedores merengues lotaram o estádio Santiago Bernabéu para assistir à apresentação oficial do melhor jogador do mundo no Real Madrid. Sob o olhar atento de Di Stéfano, presidente de honra do clube, o gajo, de 24 anos, herdou a camisa 9, que já pertenceu ao ídolo merengue e xará Ronaldo, o Fenômeno.

– Eu não esperava ver o estádio tão cheio. Foi impressionante – disse Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo apresentação Real Madrid 2009 (Foto: Getty Images)A apresentação de gala de Cristiano Ronaldo no Real Madrid (Foto: Getty Images)

Manuel Sainz, jornalista do diário “As” e amigo de CR7, fez coro.

– A apresentação de Cristiano se assemelha em grau de importância a chegada, por exemplo, de Zinedine Zidane ou, até mesmo, de Di Stéfano. Um feito histórico. Sem dúvida alguma, ele é o grande ícone do Real Madrid e um grande fenômeno de vendas. Mas, desta vez, para o clube repetir o sucesso que teve no início da década passada com Zidane, Ronaldo Fenômeno e Figo, teria que desbancar o Barcelona.

INFO - Cristiano Ronaldo - números da carreira (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Em julho de 2010, Raúl Gonzalez acertou sua transferência para o Schalke 04, pondo fim a uma trajetória de 16 anos no Real Madrid. A camisa 7 merengue ficou vaga por pouco tempo. Cristiano Ronaldo requisitou o número, e o pedido foi atendido imediatamente pela diretoria do clube.

– O Cristiano sempre sonhou com a 7. Ele herdou um dos números mais emblemáticos do madridismo. Os torcedores do Real Madrid o adoram e exigem que ele seja sempre o melhor – disse Manuel Sainz.

Cristiano Ronaldo Daily Mail (Foto: Site Daily Mail)Cristiano Ronaldo e namorada Irina Shayk (Foto: Site Daily Mail)

Celebridade

Contratado pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo passou a ser uma das personalidades mais conhecidas do mundo. Mas não era apenas dentro das quatro linhas que ele dava show. Fora delas também. Ao craque, que tem uma frota de carrões na garagem de sua mansão, é atribuído um hall infinito de namoradas, embora alguns “romances” não passem de especulações da imprensa.

Na lista de beldades, figuram modelos, apresentadoras e atrizes. Atualmente, o astro merengue parece ter deixado a sua faceta aventureira de lado e encontrado a estabilidade amorosa ao lado da modelo russa Irina Shayk, sua namorada há quase dois anos.

Cristiano Ronaldo Megan Fox Daily Mail (Foto: Site Daily Mail)Cristiano Ronaldo virou figurinha carimbada em propagandas (Foto: Site Daily Mail)

Dois anos e meio após a apresentação, o mesmo estádio que recebeu CR7 o vaiava. O que aconteceu nesse período? As comparações com Messi eram inevitáveis. E a situação pioraria ainda mais. Em jogo valido pela 13º rodada do Campeonato Espanhol 2010/2011, o Barcelona humilhou o Real Madrid no Camp Nou (5 a 0) e impôs a primeira derrota de José Mourinho à frente do Real. A goleada consagrou o famoso tiki-taka, estilo de jogo da equipe de Guardiola – passes curtos e paciência para chegar ao gol adversário.

cristiano ronaldo taça real madrid campeão copa do rei (Foto: AFP)CR7 segura a taça da Copa do Rei (Foto: AFP)

Mas, na mesma temporada 2010/2011, a segunda dele no Real Madrid, CR7 fez um gol de cabeça que rendeu ao clube sua primeira Copa do Rei desde 1993. E a ele sua primeira grande vitória diante do Barcelona, de Lionel Messi.

– Foi um dia muito feliz. É sempre pensando nos nossos torcedores e fãs ao redor do mundo que procuramos realizar bons espectáculos e somar vitórias – disse o atacante, cujo rendimento em 2010/2011 foi surpreendente.

Cristiano Ronaldo foi artilheiro do Campeonato Espanhol e introduziu um novo recorde a ser batido na competição: 40 gols. O atleta recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior artilheiro da Europa no ano. Muita coisa? Não para o atacante.

– Na minha opinião, a perfeição não existe. Acredito que é possível fazer sempre mais e melhor. Sou por natureza um insatisfeito.

Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo diz sempre querer mais e mais (Foto: Reuters)

Estrela no Real

A temporada seguinte (2011/2012) foi especialmente favorável para o português. As vitórias do Real no Campeonato Espanhol somadas aos gols marcados pelo atacante levaram a equipe a uma campanha quase perfeita. Com 46 gols em 38 jogos, CR7 superou sua própria marca. Mas, novamente, Messi cruzou o caminho do jogador. O camisa 10 do Barcelona foi artilheiro da competição com 50 gols e passou a ser o detentor do recorde.

– Como já disse uma vez, os recordes existem para serem batidos. Mas o importante sempre será conquistar títulos com o Real Madrid.

Com tamanha contribuição de sua estrela maior, o Real Madrid, enfim, desbancou o rival Barcelona e conquistou o Campeonato Espanhol. Além de ter o melhor ataque da competição (121 gols), a equipe também se tornou a primeira na história a encerrar a competição com 100 pontos. A conquista, porém, não saciou a sede de vencer de CR7, que quer mais, muito mais.

– É claro que estou muito feliz. Mas falta marcar mais gols, dar mais assistências, ganhar mais títulos, ganhar, ganhar e ganhar. E evoluir, sempre. Essas sempre foram minhas metas – concluiu o jogador.

Para o jornalista Manuel Sainz, o madeirense tem tudo para ganhar, neste ano, sua segunda Bola de Ouro da Fifa, apesar da concorrência do tricampeão Messi.

– É uma grande pessoa. Cristiano é muito generoso, sincero e leal. Creio que neste ano, ele será o melhor do mundo novamente.

INFO - Cristiano Ronaldo - Conquistas e honrarias (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

São Paulo – Brasil – 23:23

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: