#FutebolFeminino – Alemanha confirma primeiro lugar

Alemanha confirma primeiro lugar

© Getty Images

A Alemanha sacramentou a primeira colocação no Grupo D e avançou às quartas de final com o triunfo por 5 a 2 sobre o Uruguai neste domingo, no Estádio da Cidade de Lankaran, em Lankaran. Com o resultado, as europeias chegaram a sete pontos, seguidas por Gana, que também se classificou ao surpreender a China.

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando nas chegadas ao ataque. Embora o Uruguai tenha assustado com Yamila Bedell logo aos três minutos, foram as alemãs que largaram na frente aos 14, quando Sara Däbritz cobrou com perfeição uma falta pelo lado direito. O jogo ficou mais lento nos minutos finais e as sul-americanas ameaçaram mais, até que aos 42 Bedell fez história: após receber passe de Carolina Birizamberri, a atacante anotou o primeiro gol de seu país no torneio.

A Alemanha voltou para o segundo tempo com Rebecca Knaak e Ricarda Kiessling e a renovação fez a diferença. Logo aos três minutos, Knaak soltou uma bomba e a goleira uruguaia viu a bola passar por entre seus dedos para depois morrer na rede. Aos 19, Däbritz contou com nova falha da arqueira sul-americana para marcar o terceiro da equipe. Knaak marcou seu segundo tento apenas um minuto depois, aproveitando outro vacilo da defesa rival. Sharon Beck cobrou o pênalti sofrido por Theresa Panfil e fechou a contagem alemã, enquanto Yamila Badell deixou sua marca mais uma vez, de cabeça, diminuindo para o Uruguai.

Anouschka Bernhard, técnica da Alemanha
“Queríamos vencer essa partida e conseguimos, cumprimos nossa missão. Ainda assim, não jogamos um grande futebol e sabemos disso. O Uruguai marcou dois gols e isso não deveria acontecer, já que nosso time tem uma média altura 15 centímetros maior que a delas. Nós terminamos em primeiro no grupo, ainda estamos na briga e temos tempo para nos preparar para a próxima partida.”

Graciela Rebollo, técnica do Uruguai
“É a primeira vez que o Uruguai disputa uma competição desse nível. Os erros aconteceram quando as jogadoras perderam seu foco. Talvez se tivéssemos mantido a concentração o tempo todo a diferença não fosse tão grande. Talvez elas ainda fossem vencer, mas não por 5 a 2.”

Fonte: http://pt.fifa.com

São Paulo – Brasil – 22:45

Siga o Batom e Futebol no Twitter: @Batom_efutebol

JGalvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: