Eleito melhor goleiro, Júlio César homenageia Casillas

Júlio César homenageou o espanhol Casillas ao receber o prêmio de melhor goleiro do torneio

Júlio César homenageou o espanhol Casillas ao receber o prêmio de melhor goleiro do torneio – Getty

A falha de Júlio César contra a Holanda na eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 ficou marcada, ele perdeu o lugar na seleção brasileira e depois ainda virou reserva e deixou a Inter de Milão. O desempenho de Júlio César da Copa das Confederações de 2013 rendeu a ele o prêmio de melhor goleiro da competição e a novamente condição de titular inscontestável do Brasil. Em três anos, o camisa 12 conseguiu a superação, que foi coroada com o título neste domingo, após a vitória na final sobre a Espanha, por 3 a 0, no Maracanã.

“Minha família e meus amigos sabem o quanto eu sofri e o quanto ainda venho sofrendo com a eliminação do Mundial de 2010, mas acho que isso já faz parte do passado, estou podendo superar tudo isso. O que vem acontecendo comigo e com a seleção brasileira é maravailhoso, espero dar continuidade”, disse Júlio César, que completou.

“Depois de tudo aquilo que aconteceu após a Copa, foi um momento difícil na minha carreira. A vida de vez em quando te golpeia, te deixa de joelhos, mas só fica de joelhos quem quer. Graças a Deus eu busquei forças para dar essa volta por cima e voltar a sorrir. Fico feliz com esse reconhecimento, é mais um troféu que vai para a miha estante”.

Júlio César destacou a hierarquia do futebol após Brasil vencer a Espanha
Júlio César comemora vitória sobre a  Espanha na final – Getty

Muita coisa mudou na carreira de Júlio César desde aquela falha no gol do holandês Sneijder, no Mundial da África do Sul em 2010, até a defesa do pênalti do uruguaio Forlán, na semifinal, e das importantes espalmadas em chutes de Iniesta e Pedro Rodríguez, na decisão da Copa das Confederações de 2013. De titular absoluto em uma fase vitoriosa da Inter de Milão, na Itália, o goleiro brasileiro passou a atuar pelo modesto Queens Park Rangers, que foi rebaixado para a segunda divisão na Inglaterra.

Mas a experiência e a qualidade de Júlio César voltaram à tona depois que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o comando da seleção brasileira e convocou novamente o atleta de 33 anos, no início desta temporada. Hoje, o camisa 12 é o dono da posição no Brasil, deixando os também excelentes Diego Cavalieri e Jefferson no banco.

Ao receber o troféu de melhor goleiro da Copa das Confederações, neste domingo no Maracanã, Júlio César decidiu homenagear um outro grande jogador da posição do futebol mundial. O brasileiro subiu no palco da premiação vestindo a camisa do espanhol Iker Casillas, contra que levou a melhor na decisão do título no Rio de Janeiro.

“É um goleiro que respeito muito, ele atravessou agora um momento difícil na carreira, a partir do momento que ele foi para o banco (do Real Madrid). Me vi em um momento parecido com o dele quando deixei a Inter de Milão. Somos dois goleiros de nível internacional, adquirimos um rspeito enorme, e fico feliz de ter jogado contra ele esta final. É um grande goleiro. Foi um momenro de reconhecer tudo aquilo que ele fez pela Espanha e pelo futebol, é um cara que eu admiro”, explicou o brasileiro.

Com contrato com o Queens Park Rangers até 2016, Júlio César ainda tem futuro incerto para a próxima temporada europeia. O desejo do goleiro é retornar para algum clube que dispute a elite dos principais campeonatos da Europa, a Roma, da Itália, aparece como forte candidata a contratá-lo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil – 23:40

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

JGalvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: