Rafinha elogia Guardiola: ‘Melhor técnico do mundo”

Guardiola Bayern de Munique e Chelsea (Foto: Agência AFP)Rafinha vai cobrar lateral enquanto Guardiola orienta Boateng: admiração pelo técnico (Foto: Agência AFP)

Titular no primeiro tempo da Supercopa da Europa na lateral-direita do Bayern de Munique, Rafinha teve a difícil missão de marcar o belga Hazard, do Chelsea, destaque da partida, com uma assistência e um gol no empate por 2 a 2. No final, acabou tudo bem, o time alemão ganhou nos pênaltis por 5 a 4, e o brasileiro saiu do estádio de Eden, em Praga, com mais uma medalha no peito. Mesmo sendo sacado no início do segundo tempo, o jogador se mostrou contente por mais uma conquista no clube e elogiou o trabalho de Guardiola.

– Eu não concordo com muita coisa que tem sido dita sobre o Pep. É um grande treinador. Para mim, é o melhor do mundo, tem uma forma única de ver o futebol. Ele precisa de tempo, mas não tem de provar nada a ninguém. Chegou ao Bayern há três meses, mas a Bundesliga é totalmente diferente da liga espanhola. Tenho certeza que com o tempo tudo vai se encaixar, porque nós estamos muito satisfeitos com o seu trabalho. Esse troféu é importante para todos nós, mas sobretudo para ele – afirmou o lateral-direito na zona mista.

Rafinha foi substituído pelo volante Javi Martínez aos dez minutos da etapa complementar e assistiu do banco ao gol do espanhol no último lance da da prorrogação. O lateral-direito garantiu que nunca perdeu a esperança pelo empate e confessou que ficou contente pelo gol ter saído apenas no fim.

– Enquanto o juiz não apita, há sempre esperança. Mas é bom um gol assim. Quando você faz gol no final, a emoção é muito maior. Hoje invertemos a história a nossa favor, e o Chelsea provou do mesmo veneno que nós provamos em 2012 – disse Rafinha, lembrando o gol de Drogba nos últimos minutos da final da Champios em Munique, entre o Bayern e o Chelsea.

Antes da disputa de pênaltis, todo o time do Bayern se reuniu junto do banco. Os jogadores se uniram e se abraçaram enquanto escutavam Guardiola. Para o lateral-direito, esse momento de união foi uma consequência do gol de Martinez, que devolveu esperança e força de grupo aos bávaros na busca pelo título, que dessa vez não escapou. O brasileiro revelou que a escolha de quem cobraria não foi um problema para o time alemão.

– Aqui não tem essa de eu não quero marcar. O Bayern é uma equipe que está habituada a ganhar títulos. Quem treinou e está bem bate o pênalti. E graças a Deus deu tudo certo – comemorou.

Sobre os 120 minutos de jogo, Rafinha não hesitou ao afirmar que o Bayern de Munique foi superior ao Chelsea em toda a partida e criticou o estilo de jogo dos ingleses.

Rafinha Bayern de munique (Foto: Claudia Garcia)Rafinha com a medalha de ouro da Supercopa no
peito após o jogo em Praga (Foto: Claudia Garcia)

– O Chelsea só jogou no contra-ataque. Vou ser sincero, eles tiveram uma grande chance de gol no primeiro tempo e marcaram. Quantas nós tivemos? No intervalo, o Pep falou para continuarmos jogando do mesmo jeito, tocando a bola e atacando que o gol iria sair. Ainda bem que saiu logo no início do segundo tempo. Sabíamos que o Chelsea iria recuar um pouco, porque estava ganhando, e nós conseguimos tirar proveito – afirmou.

Animado, Rafinha seguiu em clima de festa em direção ao ônibus do Bayern de Munique. Guardiola passou logo atrás e não escondeu sua alegria, sorrindo e acenando para todos os jornalistas que o chamavam, mas não parou para responder a qualquer questão. Os jogadores do Bayern passaram a noite em Praga e saíram para festejar a vitória na cidade, conhecida pela sua noite agitada. O Chelsea se deslocou de imediato para o aeroporto e regressou a Londres.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

São Paulo – Brasil –  21:43

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

JGalvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: