Quartos de bebê projetados – II

Um quarto de bebê nunca é igual ao outro: para tirar a prova é só conferir os ambientes de encher os olhos projetados pelos profissionais de CasaPRO

Para a 1ª Mostra de Decoração e Interiores de Cornélio Procópio, a arquiteta Ana Claudia Villas Bôas idealizou este quarto de bebê para uma menina. A paleta de cores utiliza salmão, branco e bege e a iluminação atrás da cama de solteiro foi feita com mangueiras de iluminação embutidas em um nicho de MDF.

Para o quarto do primeiro filho, o pai, fã de esportes, queria este tema. Já a mãe, queria algo diferente e charmoso, que fugisse do tradicional azul e branco. A tarefa de conciliar os desejos no ambiente de 10 m² ficou por conta da arquiteta Karin Pisacane. Na hora de colorir o ambiente, ela optou por um papel de parede xadrez. Ursinhos jogadores no quadro e nas almofadas reforçam o tema esportivo.

O jardim das borboletas decorado por Ana Paula Rodrigues ganhou elementos cereja misturados com rosa bebê. No ambiente, de 3 m x 3,5 m, o grande destaque são as borboletinhas que parecem voar nas paredes.

Projetado para um apartamento em exposição, este quarto assinado pelo arquiteto Anibal Passos pude ser usado tanto por um menino quanto por uma menina. As cores usadas foram branco e verde, que preenchem o espaço de 9 m². O destaque do ambiente fica por conta do desenho em alto relevo, feito com estêncil, que remete às cantigas de roda.

Para o quarto do pequeno Pedro, os pais escolheram utilizar alguns objetos trazidos em sua última viagem a Londres. Inspirado no metrô londrino, o quarto de 7,8 m², projetado pela arquiteta Michelle Dias Nucci, estampa as cores da bandeira inglesa, além de trazer adesivos pontilhados que lembram a linha do trem.

O pai do pequeno Eduardo é apaixonado por bonecos de ação, por isso, no quarto de seu filho não podia faltar um espacinho para eles ficarem expostos. As figuras acabaram guiando a decoração do resto do quarto, de 10 m², e ganhando nichos iluminados exclusivos.

O tema deste quarto é diferente: o futuro. A mãe, já planejando o crescimento do menino, pediu à arquiteta Raquel Klieger um ambiente neutro, que pudesse abrigar o filho ao longo dos anos. A sacada da profissional foi colocar um trocador que poderá se transformar em mesa de estudos.

Para o quarto da filha, os pais queriam praticidade e facilidade de locomoção no ambiente, além de uma decoração clean, com carinha de quarto de bebê. O tema escolhido pelas arquitetas Jane Lima e Giovanna Brigatti foi natureza. As plaquinhas de MDF em formato de flores na parede rosa dão um toque feminino ao quarto de 13,1 m².

Para este quarto de bebê, a arquiteta Adriana Lima optou pelo estilo provençal. O tom rosa antigo e móveis com pátina branca preenchem o ambiente de 11,7 m², que tem direito até a um céu estrelado sobre o lustre.

O que não poderia faltar neste quarto, decorado por Ana Paula Rodrigues em parceria com o atelier Pontinhos Mágicos, eram borboletas na parede. Isso porque o tema deste quarto de menina é “boneca no jardim das borboletas”. O ambiente, de 2,5 m x 3 m, ganhou tons de lilás, rosa e amarelo.

Para a Mostra de Quartos da Arte Assinada 2012, a arquiteta Sabrina Balbi Soares projetou este quarto de 9 m². Com tons neutros, que brincam com o bege e cinza, o quarto pode abrigar tanto um menino quanto uma menina. O elemento divertido do ambiente fica por conta do papel de parede, com estampa de docinhos.

A mamãe de primeira viagem era exigente, detalhista e criteriosa, e quem teve que colocar suas ideias em prática foi seu marido, o arquiteto Sérgio Fonseca. O pedido era um quarto, de 8 m², atemporal e lúdico. O floral presente na parede combina com a decoração do berço.

Com o Leão como maestro, o quarto do pequeno Théo tem o tema “orquestra dos bichos”. A responsável por colocá-lo em ação foi a arquiteta Viviane Daher Costa. O destaque do ambiente é o painel de MDF pintado com os bichinhos tocando.

A Isabela era nova na família, mas o irmãozinho já estava neste quarto há 14 anos. Coube a arquiteta Daniella Lima fazer um ambiente que agradasse os dois. Do lado da Isabela, prevalece o rosa; do lado do Caio, o azul.

Os pais já tinham três filhos de casamentos anteriores e a pequena Leticia seria a primeira do casal. Com o apartamento já ocupado, a arquiteta Patricia Tavares teve a missão de transformar o escritório, de 5,85 m², no quarto do futuro bebê. O tema escolhido foi “brincadeiras de meninas” e o ambiente ganhou flores e borboletas para acolher a criança.

Aproveitando alguns móveis do filho mais velho, a mãe queria um quarto prático e de fácil manutenção para o novo bebê. Para a pequena Cecilia, o tema do quarto, de 13 m², foi “bailarinas”, em rosa e lilás. O grande destaque é o papel de parede atrás do berço, com fadinhas estampadas. O ambiente foi projetado pela arquiteta Anamaria Vieira.

Fonte: http://casa.abril.com.br/

São Paulo – Brasil – 23:33

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: