Gerrard anuncia aposentadoria da seleção da Inglaterra após 14 anos

 Gerrard - Inglaterra (Foto: reuters)Gerrard é o terceiro jogador com mais partidas pela seleção da Inglaterra (Foto: Reuters)

Steven Gerrard não vai mais vestir a camisa da seleção da Inglaterra. Depois de 14 anos e 114 jogos, o meio-campista anunciou a sua aposentadoria do English Team. Um dos grandes símbolos de uma geração muito talentosa, mas que não conquistou títulos, disputou três Copas do Mundo, em 2006, 2010 e 2014, e só não disputou a de 2002 por lesão. 

Capitão da Inglaterra em 38 ocasiões, Steven Gerrard é o terceiro jogador que mais representou a Inglaterra em partidas oficiais, atrás apenas de Peter Shilton (125) e David Beckham (115). Agora, com chuteiras penduradas, ele “continuará sua forte relação com a The Football Association, em um perfil de embaixador”, segundo nota da The FA.

– Esta foi uma decisão muito difícil, uma das mais difíceis que já tive na carreira. Pensei nisso desde que voltei do Brasil, falei com minha família e meus amigos e decidi. Para garantir que posso seguir jogando no Liverpool em alto nível, acredito que esta é a decisão certa, e o fato de a Champions League voltar a ser disputada novamente em Anfield é outro grande fator – afirmou Stevie G.

O técnico Roy Hodgson não escondeu a sua tristeza com a decisão. Por outro lado, afirmou respeitar e entender a decisão de Gerrard.

– Estou desapontado com esta decisão, mas entendo a situação e não tenho reclamações devido ao grande serviço que ele prestou a seu país. Tenho que respeitar seu desejo. Ele é um homem incrível e um jogador fantástico. Somos abençoados de tê-lo visto jogando tanto com a camisa da Inglaterra – disse Hodgson.

Gerrard Inglaterra x Uruguai (Foto: Marcos Ribolli)Gerrard fez última partida pela Inglaterra na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Marcos Ribolli)

 

O presidente da FA, Greg Dyke, vê a oportunidade como um momento de relembrar a grande carreira do jogador pelo English Team.

– Ele jogou em um altíssimo nível por um longo período de tempo, foi um destaque em seis grandes torneios. Sua longevidade e determinação vão ser sempre lembradas por todos e ele será sempre uma lenda da Inglaterra – destacou.

Em sua carreira, Gerrard ficou marcado por um ótimo futebol, mas poucos títulos. Aos 34 anos, só defendeu o Liverpool, entre 1998 e 2014, nunca tendo conquistado o Campeonato Inglês. Venceu, porém, uma Copa da Uefa, duas Copas da Inglaterra, três Copas da Liga e seu principal troféu, da Liga dos Campeões 2004/05.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

São Paulo – Brasil – 22:54

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário