Nos números, Götze era melhor no Borussia do que no Bayern

Herói alemão na Copa reencontrará o ex-time pela quinta vez neste sábado
Herói alemão na Copa reencontrará o ex-time pela quinta vez neste sábado

Herói alemão na última Copa do Mundo, ao marcar o gol do título na prorrogação frente à Argentina, Mario Götze é amado e odiado entre os maiores clubes do país. Isso porque, há um ano, trocou o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique. Uma temporada se passou e, pelo menos nos números, o meia-atacante era melhor nos aurinegros do que foi em seu primeiro ano nos bávaros.

Em seu último ano com a camisa do Borussia Dortmund, Götze marcou 16 gols e deu 21 assistências em 44 jogos. Ao todo, com a camisa do time dirigido por Jürgen Klopp, o jovem somou 31 bolas nas redes e 45 passes decisivos em 131 partidas.

Pelo Bayern de Munique, Gotze entrou em campo 45 vezes na última temporada, tendo marcado 15 gols e dado 13 assistências. Nos títulos, contudo, a transferência valeu a pena, já que o Bayern ganhou quatro títulos (Supercopa Europeia, Mundial de Clubes, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha).

Nos clássicos, o jogador também tem um retrospecto melhor quando vestia amarelo. Foram seis jogos contra o Bayern, com dois gols marcados e duas assistências. Após se transferir, ele reencontrou o ex-time quatro vezes, tendo marcado apenas um gol, justamente no primeiro duelo, que terminou com vitórias dos bávaros por 3 a 0.

‘Novo’ Judas também era melhor no rival

A partida deste sábado, contudo, tem um novo Judas. Lewandowski deixou o Borussia Dortmund na última temporada para se juntar ao Bayern de Munique. O novo camisa 9 de Pep Guardiola soma 14 partidas e seis gols até o momento.

Na última temporada, com os mesmos 14 jogos, o atacante polonês tinha marcado 10 gols. Ao final da temporada, foram 28 bolas nas redes em 48 vezes que o jogador entrou em campo em seu ano de despedida pelos aurinegros.

Fonte: http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 23:31

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: