Com bela homenagem a Malanda, Wolfsburg atropela o Bayern de Munique por 4 a 1

‘Para sempre em nossos corações’: Junior Malanda foi bastante homenageado

A Volkswagen Arena foi o palco do jogo que representou mais do que o início do segundo turno do Campeonato Alemão ou o duelo de líderes. Ela recebeu a mais bela homenagem que o Wolfsburg poderia fazer a Junior Malanda, atleta de 20 anos dos Lobos que morreu neste mês.

Com corpo e alma, o time foi dominante nesta sexta-feira e goleou com autoridade o líder Bayern de Munique por 4 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada da Bundesliga, que volta após um mês de pausa devido ao inverno rigoroso. Foi a primeira derrota dos bávaros na competição.

Os nomes do jogo foram Bas Dost e Kevin De Bruyne, que apareceram frequentemente no ataque e fizeram dois gols cada, sendo que duas das quatro bolas na rede foram golaços. Juan Bernat descontou para os visitantes.

Antes de a bola começar a rolar, os torcedores do Wolfsburg fizeram uma homenagem a Junior Malanda com uma salva de palmas e cartazes em forma de coração com fotos do belga. O volante de 20 anos morreu em 10 de janeiro em um acidente automobilístico. Antes da partida, houve nova salva de palmas, uma bela coreografia dos torcedores e um bandeirão com a imagem do atleta.

O ambiente caloroso e emocionante proporcionado pela torcida, em meio a uma temperatura de -2 graus Celsius, embalou a equipe da casa, que foi firme na defesa e causou apavoro nos bávaros com Dost e De Bruyne. Os Lobos tiveram uma atuação de gala, criaram mais do que adversário e fizeram o grande clube germânico parecer uma equipe pequena.

O resultado faz o Bayern conhecer sua primeira derrota no Nacional após 21 jogos. A última derrota na Bundesliga tinha sido em 12 de abril de 2014, quando caiu por 3 a 0 para o Borussia Dortmund, em casa. Desde então, foram 18 jogos com 14 vitórias e três empates.

Já o Wolfsburg, que completa seis partidas sem perder na competição (quatro triunfos e dois empates), encerra um longo jejum contra os bávaros. Isso porque, não ganhava do adversário havia 12 confrontos oficiais, sendo 11 reveses e uma igualdade.

Na tabela, a equipe de Guardiola viu a vantagem para o Wolsburg, que é o segundo colocado cair de 11 para oito pontos – 45 a 37.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique receberá o Schalke 04 na Allianz Arena, na terça-feira, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Wolfsburg visitará o Eintracht Frankfurt na Commerzbank Arena.

Muller vai ao desespero em goleada do Wolfsburg sobre o Bayern
Müller vai ao desespero em goleada do Wolfsburg sobre o Bayern

O jogo

Com a bola rolando, os mandantes precisaram de pouco mais do que três minutos para surpreenderem o líder. Luiz Gustavo interceptou passe de Müller no campo do Wolfsburg e deu origem a um contra-ataque mortal. Após toques rápidos, Caligiuri acionou De Bruyne, que deixou para Dost, completamente livre, só tirar do alcance de Neuer.

Atrás no placar, o Bayern até controlou a posse de bola e tinha maior domínio territorial, mas parava na defesa bem postada dos Lobos, que ainda assustavam em descidas rápidas, sobretudo com De Bruyne.

Neste cenário, os mandantes criavam mais chances de ampliar a vantagem do que o time bávaro de empatar. A primeira boa oportunidade dos visitantes veio aos 29 minutos, com um chute de fora da área de Alaba, que Benaglio defendeu sem dar rebote.

Muito seguro em campo, o time mandante conseguiu ampliar a vantagem nos acréscimos com um golaço. Após cobrança de falta na área, Lewandowski cortou parcialmente de cabeça, e Dost finalizou no ângulo esquerdo da meta defendida por Neuer, sem chances para o goleiro.

Na volta do intervalo, a partida ficou muito agitada, com as duas equipes alternando boas ocasiões de gol. Porém, o Wolfsburg mostrou maior inspiração e confirmou a goleada. Aos oito minutos, De Bruyne recebeu ótimo passe de Arnold, ficou cara a cara com o goleiro, e só tocou no canto de Neuer.

O Bayern até esboçaria uma reação logo na sequência. Dois minutos depois, Juan Bernat invadiu a área, tocou para o meio, e Naldo, que fez ótima partida, acabou falhando ao cortar fraco demais. Assim, o próprio lateral espanhol mandou para a rede. Além disso, o time ainda teve boas chances de marcar mais vezes, mas parou em duas ótimas defesas de Benaglio.

No entanto, as esperanças dos visitantes acabariam aos 28 minutos, quando De Bruyne foi acionado por Arnold, ‘sambou’ para cima de Dante e concluiu no ângulo. Um golaço e um belo final à mais bonita homenagem que Junior Malanda poderia receber de seus companheiros.

 

Fonte: http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 01:07

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

One response to this post.

  1. Josy Galvão,

    Um resultado inesperado!

    Abraços.
    Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2015/01/super-quiz-primeiro-desafio.html

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: