Técnico da Alemanha ironiza críticas ao herói da Copa: ‘Agora virou jogador ruim’

Joachim Low foi eleito o melhor técnico de 2014

Em menos de um ano, Mario Götze foi do céu ao inferno. Em julho de 2014, o jovem meia-atacante anotou o gol do título mundial da Alemanha no Maracanã, diante da Argentina. No ano que se seguiu, entretanto, as atuações têm deixado a desejar, e o atleta tem sido alvo de críticas da torcida do próprio Bayern de Munique. Mesmo assim, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, classificou o tratamento dado ao jogador como “injusto”.

“Eu não entendo essa discussão e esse criticismo, não vejo objetividade neles, mas acho que é assim que as coisas funcionam. Não faz muito tempo, o Mario era o melhor jogador de todos os tempos, nosso herói da Copa do Mundo. Agora, virou um jogador ruim. É muito fácil criticar assim”, ironizou o treinador, que prosseguiu.

“Não é justo comparar qualquer atuação do Götze com o gol que ele marcou na final da Copa do Mundo, ninguém pode corresponder a esse nível de expectativa. Uma coisa é clara para mim: o Mario é um jogador excepcionalmente talentoso, que pode fazer a diferença sempre”, exaltou Joachim Löw.

Com contrato com o Bayern até 2017, Götze admitiu que tinha a expectativa de ficar mais tempo em campo contra o Barcelona, nesta terça-feira, no duelo que culminou na eliminação dos bávaros na Liga dos Campeões. Também criticada por parte da torcida, a declaração foi minimizada pelo técnico alemão.

“Ele pode e vai crescer como profissional e como personalidade. Ele também pode cometer erros, como qualquer pessoa. O Mario tem um grande futuro pela frente, tanto no Bayern quanto na seleção alemã. Ele é, sem dúvida, um dos melhores atletas do mundo”, concluiu.

Fonte: http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 23:27

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: