Alemanha – Per Mertesacker e Philipp Lahm podem jogar as Olimpíadas do Rio em 2016

Apesar de já aposentados da Seleção Alemã, Per Mertesacker e Philipp Lahm, estão causando um grande movimento na mídia alemã e não é pelo fato de defenderem o Arsenal e o Bayern de Munique respectivamente. O assunto em pauta envolvendo os dois atletas é novamente a equipe nacional.

De acordo com o jornal alemão, Bild, o lateral Philipp Lahm e o zagueiro Per Mertesacker, que declararam o término de suas participações com a seleção nacional após a conquista do tetra na Copa do Mundo 2014, no Brasil, podem retornar a equipe  para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Lembrando, que o regulamento da competição olímpica permite a convocação de três jogadores com idade acima dos 23 anos, logo, os dois atletas estariam nos planos do técnico Horst Hrubesch.

De acordo com o Bild, a possibilidade aventada foi bem recebida por Lahm e Mertesacker, que estariam dispostos a passar três semanas no Rio de Janeiro com a seleção olímpica em busca da medalha de ouro, título inédito em suas carreiras.

Para que a participação dos atletas se concretize, a  Alemanha ainda precisa se classificar para a competição. Na estreia da Euro sub-21, a equipe germânica empatou com a Sérvia e agora encara a Dinamarca. O grupo ainda conta com a República Tcheca. São oito seleções e quatro vagas disputadas, as duas melhores seleções de cada chave avançam às semifinais e garantem automaticamente uma vaga para o torneio olímpico no Brasil.

São Paulo – Brasil – 02:09

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Por Josy Galvão

Deixe um comentário