Podolski vai tentar a sorte no Galatasaray

 Foto: Reprodução Twitter

Inglaterra, Itália, Turquia – após a Copa do Mundo, Podolski continua viajando pela Europa e agora vai se transferir para o campeão turco Galatasaray Istambul. O agente do jogador, Nassim Touihri, confirmou ao jornal Bild que Podolski está de malas prontas: “Tivemos uma boa conversa com Arsene Wenger porque ele pretendia ficar com Lukas, mas sem lhe garantir uma vaga no time titular. Por este motivo, optamos por uma mudança.”

O clube turco vai pagar 4 milhões de Euros (aproximadamente R$ 13 milhões) para ter o campeão mundial em suas fileiras até 2018. Podolski saiu do Colônia em 2012 para atuar no Arsenal. Ultimamente, porém, já não estava mais nos planos de Wenger e foi emprestado para a Inter de Milão no começo do ano onde “Poldi” não conseguiu se firmar.

Com sua saída do clube de Londres, Podolski atendeu uma exigência do técnico da seleção alemã, Joachim Löw que ainda espera contar com o jogador na Eurocopa 2016: “Eu disse ao Lukas que ele precisa de mais prática de jogo  – pelo menos 30 a 40 partidas completas por temporada. Ele precisa jogar porque ficar dois anos sem esta prática de jogo não seriam uma boa base para ele estar conosco na Euro 2016″, explicou Löw.

Agora é bem provável que ele terá a chance de se firmar como titular no clube turco e com isto até melhorar a sua situação na “Mannschaft” onde ultimamente tem apenas esquentado o banco ou então, como aconteceu durante a Copa do Mundo, foi destaque nas mídias sociais e eleito pelos fãs o “Rei do Selfie da Copa 2014″.

Por Gerd Wenzel

Fonte:    http://www.bundesliga.com.br/

São Paulo – Brasil – 23:36

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: