Federação Finlandesa procura técnico para a seleção por meio de seu site oficial

Foto: Site oficial da federação finlandesa

Após a demissão de Mixu Paatelainen, a Finlândia procura um novo técnico para a seleção principal do país, em vista das eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Porém, o modo com que fizeram para escolher o futuro comandante foi, no mínimo, inusitado. Em seu site oficial, a Federação Finlandesa colocou um anúncio, no qual pedia para os técnicos interessados mandarem o currículo para competir pela vaga.

No comunicado, a Federação Finlandesa explicitou os requisitos mínimos para brigar pela vaga. É necessário ter uma licença pro da UEFA, além de estar disposto a ajudar a desenvolver o futebol pelo país, bem como ter conhecimento sobre o futebol internacional e experiências passadas.

Os finlandeses estipularam um prazo máximo para que os interessados possam disputar a vaga. Eles têm até o dia 3 de agosto para enviar a candidatura por e-mail, junto do currículo e da expectativa de salário, podendo assinar um vínculo que duraria de dois a quatro anos.

Porém, o escolhido terá uma missão difícil. A Finlândia está apenas na penúltima colocação do Grupo F das eliminatórias para a Euro 2016, com 4 pontos. A Irlanda do Norte, última a conseguir vaga na competição no momento, tem 13. Já para a Copa do Mundo de 2018, a promessa também é de grandes dificuldades. Os finlandeses são o elo mais fraco da chave, que conta com Croácia, Islândia, Ucrânia e Turquia.

Fonte:   http://esporteinterativo.com.br/

São Paulo – Brasil – 22:44

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: