Futebol Alemão – “Os jogadores têm de me convencer que merecem jogar, não a imprensa”, afirma Guardiola

Melhor que Mourinho?

O treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola, reagiu às críticas da imprensa sobre suas escolhas na equipe bávara, insistindo que os jogadores têm de convencê-lo de que merecem jogar, não os jornalistas.

A imprensa alemã afirma que os atletas não entendem os métodos do técnico espanhol. O comandante deixou Mario Götze de fora da derrota no sábado para o Wolfsburg, pela Supercopa da Alemanha.

“Fizemos um jogo competitivo, Mario Götze não jogou, mas você também pode perguntar sobre Arjen Robben ou Thomas Müller”, disse Guardiola à repórteres. “Eu não posso dizer em cada coletiva de imprensa porque um jogador ou outro não jogaram”, acrescentou ele.

“Apenas 11 podem jogar, os jogadores sabem e a imprensa deve saber também. Götze é um dos meus jogadores favoritos. Na temporada passada ele jogou em todos os jogos, exceto dois ou três. Mas eles têm que tentar convencer-me em campo, em todos os jogos. Eles têm que me convencer, não os jornalistas”, afirmou ele.

O ex-jogador do Bayern e ídolo alemão, Lothar Matthaus, também criticou o espanhol, alegando que o técnico do Chelsea, José Mourinho, é melhor treinador que Guardiola, que prefere não se comparar ao português.

“Todo mundo pode me criticar. Os jornalistas também podem. Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo. Eu não sei se eu sou o melhor, eu não estou aqui para ser o melhor treinador do mundo, mas para dar o melhor para a equipe. Se vencermos, dizem que sou bom, se não, dizem que os jogadores não me entendem. Não há drama. Tudo depende do resultado”, concluiu ele.

Fonte:   http://www.goal.com/br

São Paulo – Brasil – 23:59

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: