Borussia Dortmund arranca empate do Real Madrid no final

 

Um jogaço! Com o Signal Iduna Park lotado, Borussia Dortmund e Real Madrid não decepcionaram as expectativas de um dos melhores jogos da fase de grupos da UEFA Champions League até agora. Com direito a golaço para os dois lados, as duas equipes ficaram em um movimentado 2 a 2. Com o empate, o Borussia Dortmund segue na liderança do grupo pelo saldo de gols.

Crise no Santiago Bernabéu? Ao menos aparentemente, tudo parece mais tranquilo entre o técnico Zinedine Zidane e o astro Cristiano Ronaldo.

Os dois selaram a ‘paz pública’ nesta terça. O português foi o responsável por abrir o placar do jogo, em um golaço. Aos 18 minutos do primeiro tempo, James Rodríguez achou Bale dentro da área, e o galês deixou de calcanhar para Ronaldo encher o pé e estufar as redes.

Na comemoração, um abraço nos portugueses Pepe e Coentrão e, em seguida, também em Zidane. No último sábado, Ronaldo havia se irritado e feito cara feia ao ser substituído no empate por 2 a 2 diante do Las Palmas, o que rapidamente ligou o sinal de alerta na imprensa europeia.

O problema é que o jogo desta terça era complicado. E muito! O Dortmund não parou de pressionar e achou o empate ainda no primeiro tempo.

Com uma bela ajuda do ‘estreante’ Navas.

Recuperado de lesão, o costarriquenho foi titular pela primeira vez na temporada, mas, aos 43 do primeiro tempo, espalmou uma bola um tanto quanto fácil na cabeça de Varane. A bola ia entrando em um gol contra do zagueiro, mas Aubameyang ainda conseguiu encostar antes de ela cruzar a linha para ‘roubar’ o gol para ele.

Na etapa final, Varane teve a chance de se recuperar. E não decepcionou.

Aos 22, após cruzamento de Ronaldo, Benzema mandou a bola na trave. O goleiro Bürki caiu para tentar a defesa e acabou ficando sem ter o que fazer no rebote. Debaixo das traves, Varane só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mas o placar não estava definido ainda. O Dortmund foi com tudo para cima e conseguiu o empate já aos 42 minutos.

E em outro golaço.

Após cruzamento de Pulisic, a bola sobrou na esquerda para Schürrle. Da entrada da área, ele encheu o pé no ângulo, sem chance nenhuma para Navas.

O resultado leva os dois times aos 4 pontos em duas rodadas, mas o Borussia lidera pelo saldo de gols. Seguindo de perto está o Sporting, que bateu o polonês Légia Varsóvia em Portugal por 2 a 0 nesta terça, com gols de Bryan Rodríguez e Bas Dost.

Pensando na competição, o resultado não é ruim para o Real, que consegue um empate fora de casa contra o principal rival pela liderança da chave. Na temporada, porém, não é tão bom assim. Afinal de contas, o time chega ao terceiro jogo seguido sem vitórias – foram dois empates pelo Espanhol antes.

O grupo volta a se movimentar na Champions no próximo dia 18 de outubro. O Real recebe o Légia Varsóvia, enquanto o Dortmund vai até Portugal visitar o Sporting.

Fonte:      espn.uol.com.br

São Paulo – Brasil – 22:58

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: