Barcelona vira contra o Gladbach na Alemanha

 

 

 

Não foi fácil, mas o Barcelona segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas na UEFAChampions League. Nesta quarta-feira, o time catalão foi até a Alemanha sem o lesionado astro Lionel Messi e sofreu. Saiu atrás no placar e precisou suar para bater o Borussia M’Gladbach por 2 a 1. Thorgan Hazard abriu o placar para os alemães, mas Arda Turan e Piqué garantiram a virada.

Destaque também para Neymar. Apesar de não aparecer na lista de artilheiros, ele foi o responsável pela assistência do gol de empate e pela cobrança do escanteio que originou a virada.

E isso tudo depois de um susto e tanto. O Gladbach saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos de jogo, Busquets perdeu a bola no meio de campo, e Dahoud puxou o contra-ataque. A bola acabou nos pés de Raffael, e o brasileiro deu um passe mágico para Hazard, que ficou de boa só para empurrar a bola para as redes.

Atrás no placar, o Barcelona partiu para a pressão. E poucos times no mundo aguentam uma pressão barcelonista. O Gladbach não foi um deles.

Aos 20 de jogo, Neymar recebeu na entrada da área e deu uma enfiada magistral para Arda Turan sair na cara do gol. O turco protegeu do zagueiro e encheu o pé para vencer o goleiro Sommer.

Cinco minutos depois, a virada. De novo com Neymar inspirado. O brasileiro executou com perfeição uma cobrança ensaiada de escanteio e achou Suárez na entrada da área. O uruguaio até pegou mal na bola e chutou no meio do gol, mas o goleiro Sommer vacilou e deu rebote. Esperto, Piqué brigou com ele pela bola e ficou na boa para empurrar para o gol vazio.

O triunfo deixa o Barcelona com seis pontos, na liderança isolada do grupo C, aproveitando o vacilo do Manchester City, que só empatou com o Celtic na Escócia e ficou com quatro pontos. O Gladbach segue zerado.

A próxima rodada na Champions é no dia 19 de outubro. O Barcelona recebe o Manchester City no Camp Nou, enquanto o Glabach vai até a Escócia duelar com o Celtic.

 

Fonte:      espn.uol.com.br

São Paulo – Brasil – 23:42

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: