Artilheiro da Bundesliga prefere fazer gols com golpes de kung fu do que com a cabeça

Anthony Modeste arrisca jogadas inusitadas nas partidas (Getty Images)Anthony Modeste arrisca jogadas inusitadas nas partidas (Getty Images)

Autor do gol de empate por 1 a 1 do Colônia diante do Bayern de Munique no último sábado (1º de outubro), o atacante Anthony Modeste deixou os torcedores surpreendidos com a forma que escolheu para concluir à baliza. Depois de um cruzamento perfeito para um cabeceio, o jogador preferiu chegar na bola com os pés em uma jogada que lembrou muito um golpe de kung fu e balançou as redes de Manuel Neuer. Em entrevista ao jornal Bild, o atleta declarou a preferência por lances desse tipo.

“Eu sabia que uma hora a bola ia chegar para eu tentar a jogada. Eu sei que meus companheiros me procuram dentro da área e é um lance que a gente executa muito nos treinamentos. Aprendi com o Yuya Osako (centroavante japonês) e é bastante normal no Japão. Prefiro arriscar assim, é uma questão de prática”, explicou.

A tentativa de Modeste surpreendeu até o técnico do Colônia, Peter Stölger, que assumiu que daria uma bronca em seu atleta caso o gol não saísse.

“No começou eu fiquei irritado por ele não ter ido com a cabeça na bola, mas como eu já tinha visto o Modeste arriscar essa jogada, esperei a conclusão, que para nossa sorte, foi em gol”, disse o comandante.

Principal referência no ataque dos Bodes, o francês está na equipe desde 2015 e se tornou ídolo dos torcedores. Em 43 partidas, o jogador balançou as redes 24 vezes. O atleta é um dos artilheiros da Bundesliga, com cinco gols.

Fonte:     http://www.foxsports.com.br/

São Paulo – Brasil – 23:11

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

