Mesmo após tropeços, Ribery destaca ‘supertime’ do Bayern e classifica Ancelotti: ‘Maravilhoso’

Meia francês Franck Ribéry cobriu Carlos Ancelotti de elogios, mesmo após ser repreendido pelo técnico do Bayern (Getty Images)

Meia francês Franck Ribéry cobriu Carlos Ancelotti de elogios, mesmo após ser repreendido pelo técnico do Bayern (Getty Images)

Se tomarmos como base as últimas temporadas, não é comum para o Bayern de Munique ficar dois jogos seguidos sem vencer. Com um elenco recheado de estrelas, o clube alemão enfrenta um momento quase turbulento após a derrota para o Atlético de Madrid na UEFA Champions League e o empate contra o Colônia pela Bundesliga. No entanto, em entrevista ao diário alemão Bild, o meia-atacante Franck Ribéry aposta que o elenco dos Bávaros tem qualidade para superar este pequeno mau momento.

“Temos que jogar como equipe e virar a página desses maus resultados. Somos um ‘supertime’, um grande grupo. Temos que voltar a lutar juntos e isso é o que todos querem no momento”, afirmou o francês.

Na mesma entrevista, Ribéry também revelou outro fator que pode ser fundamental nessa retomada na equipe de Munique: o técnico Carlo Ancelotti. O italiano chegou a ‘dar broncas’ no meia por causa de seu comportamento, mas o francês, vê o comandante como chave para que o clube volte a ter hegemonia à qual está acostumado.

“Carlo [Ancelotti] é maravilhoso, com frequência vem falar sozinho comigo para saber como estou. Faz as coisas com inteligência. Fala muito conosco, faz revezamento no time e dá perspectivas e minutos a todos os jogadores”, continuou Ribéry.

Com 32 anos, o camisa 7 da equipe bávara sofreu com diversas lesões nas últimas duas temporadas. Viu, inclusive, o brasileiro Douglas Costa ocupar sua posição em 2015/16 e ter ótimo desempenho. Mas recuperado e retomando seu bom futebol, o jogador demonstrou confiança e compreensão com seu momento na carreira.

“Naturalmente, jogadores como Arjen Robben ou eu queremos jogar sempre, mas a temporada é extensa. Não se pode jogar todos os minutos quando temos uma partida a cada três dias”, finalizou Franck Ribéry, que foi poupado no empate por 1 a 1 contra o Colônia, na última rodada da Bundesliga.

Fonte:     http://www.foxsports.com.br/

São Paulo – Brasil – 23:10

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: