Futebol Alemão – Temporada 2016/2017 – Resultados da 7ª rodada da Bundesliga

Bundes1

Borussia Dortmund chega a 40 milhões de torcedores em seus jogos na Bundesliga.

 

Em noite de festa no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund se tornou o primeiro clube na história da Bundesliga a alcançar 40 milhões de torcedores em seus jogos em casa. Em campo, porém, o time não conseguiu superar o Hertha Berlin e empatou por 1 a 1, para decepção de seus fãs.

Torcedor Borussia Dortmund (Foto: Divulgação)Torcedor que fez o Dortmund alcançar o número de 40 milhões em casa recebe homenagem (Foto: Divulgação)

Com este tropeço em casa, os Aurinegros somam 13 pontos e ocupam a 5ª posição na tabela do campeonato. Já o Hertha Berlim, que faz uma excelente campanha na atual temporada, tem 14 pontos e segue na quarta posição.

Os gols da partida só vieram na segunda etapa. Aos 51 minutos, Valentin Stocker abriu o placar após belo passe de calcanhar de Ibisevic. Após levar o gol em casa o Dortmund partiu para pressão total em busca do empate. O time se lançou todo ao ataque, o técnico Tuchel fez três substituições, colocando em campo Dembélé, Kagawa e Park.

O gol de empate só veio aos 80 minutos, quando Dembélé foi ao fundo, cruzou e Aubameyang empurrou para as redes deixando tudo igual. O gabonês, havia perdido um pênalti logo no início do segundo tempo, quando Park chutou e a bola pegou na mão de Haraguchi, o árbitro apontou pênalti para desespero e protesto dos jogadores do Hertha Berlim. Aubameyang pegou a bola, colocou na marca e chutou, mas Jarstein defendeu.

O Borussia Dortmund agora volta suas atenções para a Champions League. Na terça-feira o duelo é contra o Sporting, em Portugal, às 16h45 (de Brasília). Pela Bundesliga o próximo jogo do time de Dortmund também será como visitante, contra o Ingolstadt, no dia 22. No mesmo dia, o Hertha Berlin recebe o Colônia, no Estádio Olímpico, em Berlim.

Na WWK Arena o Augsburg enfrentou o Schalke 04  e as duas equipes empataram em 1 a 1. Os Azuis Reais, que buscam uma recuperação no campeonato para fugirem da parte de baixo da tabela, saíram na frente no marcador, mas não conseguiram segurar o resultado.

Com o empate, os bávaros somam oito pontos e ocupam a 12ª posição na competição. Já o Schalke, com apenas quatro é o 16º colocado.

Nabil Bentaleb abriu o placar para o visitantes aos 65 minutos em um belo chute de fora da área. Aos 77, também de fora da área, Daniel Baier chutou firme e deixou o marcador parelho.

A próxima partida do Augsburg será contra o Freiburg, no Schwarzwald-Stadion, no próximo final de semana. Já o Schalke 04 recebe o Mainz 05, na Veltins-Arena. Antes porém, os Azuis Reais viajam até a Rússia para enfrentar o Krasnodar, no Kuban Stadion, pela fase de grupos da UEFA Europa League. O jogo acontece na próxima quinta-feira.

Jogando em  casa com o apoio de sua torcida, o Hoffenheim recebeu o Freiburg e venceu por 2 a 1. Com a vitória, os Hoffs chegam a 13 pontos e ocupam a 6ª posição na tabela do campeonato, enquanto a equipe da Floresta Negra segue na 11ª posição, com nove pontos

Os gols da partida foram marcados por Sandro Wagner, aos 34 minutos, após recuo errado do zagueiro turco, Oyuncu e por Andrej Kramaric, aos 81, após pênalti cometido também por Oyuncu. Como podemos ver não era o dia do turco na Bundesliga. O tento do Freiburg foi marcado por Florian Niederlechner, aos 77 minutos.

A próxima partida do Hoffenheim será diante do Bayer Leverkusen, na Bay Arena, em Leverkusen. Já o Freiburg recebe em casa o Augsburg, os jogos serão no próximo sábado, 22.    

Jogando no RheinEnergieStadion, o Colônia recebeu o Ingolstadt e venceu por 2 a 1. Com a vitória, os Bodes chegam a 15 pontos e assumem a vice-liderança da competição,  com dois pontos a menos do que o líder Bayern de Munique. Já o Ingolstadt, com apenas um ponto é o lanterna da competição.

Os donos da casa abriram o placar com Anthony Modeste aos 28 minutos, completando belo lançamento. Modeste voltou a marcar aos 39, garantindo a vitória de sua equipe. O Ingolstadt só descontou no final da partida, aos 90 minutos em cobrança de pênalti de Lukas Hinterseer. 

Na 8ª rodada, o Colônia visita o Hertha Berlin, enquanto o Ingolstadt recebe a visita do Borussia Dortmund, onde tentará a sua primeira vitória.

Jogando no Borussia Park, o Borussia M’Gladbach recebeu o Hamburgo, que não vem fazendo uma boa temporada, mas perdeu a oportunidade de conquistar os três pontos para se manter no encalço dos primeiros colocados da liga. As chances vieram, mas o gol não. Desperdiçando muitas chances, os donos da casa não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate por 0 a 0.

O grande destaque da partida foi o goleiro Rene Adler, que pegou dois pênaltis.

O resultado deixou os Potros na nona colocação com 11 pontos. Já os Dinos continuam na zona de rebaixamento em 17ª lugar, com dois pontos.

A próxima partida do Borussia M’gladbach é fora de casa contra o Celtic, no Celtic Park pela fase de grupos da UEFA Champions League, na próxima quarta-feira, 19. Pela Bundesliga os Potros viajam até a Allianz Arena para enfrentar o Bayern de Munique, no próximo sábado, 22. Já o Hamburgo recebe o Eintracht Frankfurt, no Volksparkstadion na próxima sexta-feira, 21.

O Bayern de Munique perdeu a oportunidade de disparar na liderança do campeonato. Jogando fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, os bávaros tiveram a vantagem no placar duas vezes, mas, mesmo com um a mais em campo no segundo tempo, sofreram o empate nas duas ocasiões e viram o Colônia se aproximar na tabela. 

Com o empate, o Bayern foi a 17 pontos e abriu dois pontos a frente do Colônia que assumiu a vice-liderança e do Leipzig,  agora terceiro colocado. O Hertha vem na quarta posição com 14 pontos e o Dortmund com 13 ocupa a 5ª posição. O ponto conquistado levou o Eintracht à sétima colocação, com 11 pontos.

Arjen Robben abriu o placar aos 10 minutos de bola rolando. O holandês recebeu passe de David Alaba na lateral esquerda e chutou de dentro da pequena área, cruzado. A bola bateu na trave direita antes de morrer no fundo da rede. 

Aos 43, Szabolcs Huszti, empatou para as Águias. Arrancando pela lateral do campo e, em jogada individual, Husszti conseguiu vencer Neuer com um chute no canto do gol.

Após o intervalo, aos 62, Joshua Kimmich colocou o Bayern na frente outra vez. Após jogada ensaiada, a bola sobrou para Kimmich, que dominou e chutou certeiro, deslocando o goleiro rival. 2 a 1 para a equipe da Baviera.

Logo na sequência, o autor do gol do Frankfurt arrumou encrenca com o português Renato Sanchez, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando a situação complicada para os donos da casa. Mas isso não tirou o time da partida. Aos 78, Chandler chutou cruzado, e Marco Fabian, de peito e em posição duvidosa, deixou tudo igual no marcador, 2 a 2.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique receberá o Borussia Mönchengladbach, na Allianz Arena, em Munique, enquanto o Frankfurt viaja para enfrentar o Hamburgo.

 

O Werder Bremen recebeu o Bayer Leverkusen e venceu por 2 a 1 no Weser-Stadion, em Bremen.

Depois de um péssimo início de temporada, o Werder Bremen dá claros sinais de que voltou a reencontrar o seu futebol no Campeonato Alemão. A equipe conquistou a segunda vitória na atual temporada da Bundesliga ao bater o Bayer Leverkusen. Com a vitória, os Verdes e Brancos chegam a sete pontos e sobem para a 13ª posição, deixando assim a zona da degola. Os Farmacêuticos por sua vez, com 10 pontos, caem para a 10ª posição.

Em campo, o Werder Bremen mostrou logo que queria comandar as ações da partida já que contava com o apoio de sua torcida. Aos 13 minutos, conseguiu abrir o placar com Zlatko Junuzovic. O que não se esperava era uma reação do Bayer Leverkusen, que empatou aos 27 com Hakan Calhanoglu. Só após o intervalo, aos 59, é que o Bremen obteve o gol da vitória com Ousman Manneh.

O próximo jogo do Werder Bremen será contra o RB Leipzig, na Red Bull Arena. O Bayer Leverkusen recebe o Hoffenheim, as partidas serão no próximo sábado, 22. Antes os Leões entram em campo e enfrentam em casa o Tottenham pela fase de grupos da UEFA Champions League.

O Mainz 05  recebeu o Darmstadt, na Coface Arena e venceu por 2 a 1. A vitória coloca os donos da casa na sétima posição da tabela do campeonato, com 11 pontos, enquanto os visitantes, beiram a zona do rebaixamento. Com cinco pontos estão na 15ª posição.

O Mainz saiu na frente no placar e vencia por dois gols até os 92 minutos, marcados por Pablo De Blasis, aos cinco minutos e Yunus Malli, aos 56, de pênalti. Mas, aos 92, Jerome Gondorf, marcou o gol de honra do Darmstadt, também em uma cobrança de pênalti.

Na próxia rodada, o Mainz 05 visita o Schalke 04, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. Já o Darmstadt recebe em seus domínios, a equipe do Wolfsburg.

Encerrando a 7ª rodada, o RB Leipzig, invicto no Campeonato Alemão, visitou o Wolfsburg e na toca dos Lobos venceu mais uma vez por 1 a 0. A equipe debutante na Bundesliga tem muito o que festejar, pois além da vitória, chegou a 15 pontos e encostou no atual campeão e líder do torneio, Bayern de Munique, ocupando a 3ª posição na tabela com o mesmo número de pontos do Colônia, que é o 2º colocado. Já o Wolfsburg, continua na parte de baixo da tabela, com seis pontos ocupa a 14ª posição.

Apesar da vitória dos visitantes, a partida foi bastante equilibrada. Emil Forsberg marcou o gol da vitória aos 70 minutos, depois de ter desperdiçado um pênalti aos 17 minutos de jogo, após falta na área de Casteels. 

O próximo compromisso do Wolfsburg pela Bundesliga será no sábado, 22, quando visita a equipe do Darmstadt, na tentativa de se recuperar na competição. Já o RB Leipzig enfrenta o Werder Bremen diante de sua torcida.

Encerramos a 7ª rodada do Campeonato Alemão, esperamos por você no próximo fim de semana para juntos acompanharmos mais um belo espetáculo, deste que é o melhor e mais emocionante campeonato do planeta. Seguimos com a nossa pergunta: Qual a equipe que baterá o Bayern de Munique na atual temporada? Façam as suas apostas, deixem os seus comentários. Ao final da temporada, o Batom e Futebol sorteará alguns gifts do Bayern de Munique ou da equipe que vencer o campeonato, entre os seus seguidores do blog, Twitter e Facebook, que acertarem o vencedor da temporada.

Auf wiedersehen! 

 

   

Temporada 2016/ 2017

7ª Rodada

Sex –14.10  –15:30 

Borussia Dortmund 1 x 1 Hertha Berlin
Sáb – 15.10.–10:30
Augsburg 1 x 1 Schalke 04
1899 Hoffenheim 2 x 1 SC Freiburg
FC Köln 2 x 1 Ingolstadt 04
Borussia M’Gladbach 0 x 0 Hamburgo
Eintracht Frankfurt 2 x 2 Bayern de Munique

Sáb – 15.10.–13:30

Werder Bremen 2 x 1 Bayer Leverkusen

Dom –16.10.–10:30 

Mainz 05 2 x 1 Darmstadt 98

Dom –16.10-.–11:30

Wolfsburg 0 x 1 RB Leipzig

Classificação

Pos. Clube J V E D Gols Saldo Pontos Obs.
1 Bayern de Munique 7 5 2 0    18:4 14 17 CL*
2 1. FC Köln 7 4 3 0    12:4 8 15 CL*
3 RB Leipzig 7 4 3 0    12:5 7 15 CL*
4 Hertha Berlin 7 4 2 1    12:8 4 14 CL* Qual.
5 Borussia Dortmund 7 4 1 2    17:7 10 13 EL* Qual.
6 1899 Hoffenheim 7 3 4 0    13:10 3 13 EL* Qual.
7 Mainz 05 7 3 2 2    14:12 2 11
8 Eintracht Frankfurt 7 3 2 2    10:8 2 11
9 Borussia M’Gladbach 7 3 2 2    10:10 0 11
10 Bayer Leverkusen 7 3 1 3    11:9 2 10
11 SC Freiburg 7 3 0 4    8:11 -3 9
12 Augsburg 7 2 2 3    6:9 -3 8
13 Werder Bremen 7 2 1 4    9:18 -9 7
14 Wolfsburg 7 1 3 3    4:8 -4 6
15 Darmstadt 98 7 1 2 4    5:14 -9 5
16 Schalke 04 7 1 1 5    7:11 -4 4 ZR
17 Hamburgo 7 0 2 5    2:12 -10 2 ZR*
18 Ingolstadt 04 7 0 1 6    4:14 -10 1 ZR*
CL – Classificados diretamente para a Champions League 2014/2015
CL* Qual. – Classificado para torneio de qualificação da Champions League 2014/2015
EL* Qual. – Classificados para Liga Europa 2014/2015
ZR – Zona de repescagem – joga com 3º colocado da 2ª divisão
ZR* – Zona de rebaixamento para a 2ª divisão

#WeAreGermany

 

São Paulo – Brasil – 23:18

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: