Futebol Alemão – Temporada 2016/2017 – Resultados da 8ª rodada da Bundesliga

Bundes1

Bayer Leverkusen perde do Hoffenheim jogando em casa e o Hamburgo continua sem vencer na temporada.

Na abertura da 8ª rodada do Campeonato Alemão, o Hamburgo recebeu o Eintracht Frankfurt com propósito de superar o péssimo início de temporada. Porém, mesmo jogando no Volksparkstadion com o apoio de sua torcida, a equipe acabou perdendo por 3 a 0 e continua sem vencer na atual temporada. Com mais esta derrota, os Dinos assumiram a lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados. 

Por outro lado, as Águias somam agora, 14 pontos e ocupam a sétima posição da tabela.

O placar foi aberto aos 35 minutos, com gol contra de Lewis Holtby. Hrgota cruzou rasteiro e Holtby desviou contra a própria meta.

Após o intervalo, além da desvantagem do placar, os donos da casa ficaram com um homem a menos, com a expulsão de Dieckmeier, aos 57 minutos. Em seguida, aos 60 minutos, Shani Tarashaj recebeu um belo passe de Fabián, deixou Ekdal para trás e mandou para as redes.

Os comandados de Niko Kovac marcaram novamente aos 69 minutos, com Haris Seferovic.

Na 9ª rodada o Hamburgo visitará o Colônia, no Rhein Energie Stadion, enquanto o Eintracht Frankfurt irá ao Borussia Park enfrentar o  Borussia Mönchengladbach.

O Borussia Dortmund mais uma vez sofreu fora de casa. Mesmo diante do lanterna Ingolstadt, chegou a ficar em desvantagem de 2 a 0 no placar, esteve atrás durante quase toda a partida e só buscou o empate por 3 a 3, nos acréscimos do segundo tempo.

O resultado levou o Dortmund a 14 pontos, deixando-o na sexta posição na tabela, se distanciando cada vez mais do Bayern de Munique e do Hertha Berlin. Já o Ingolstadt chegou a dois pontos, o mesmo número do Hamburgo, e deixou a lanterna pelos critérios de desempate, agora está na vice-lanterna, 17ª posição.

Jogando com o apoio da torcida, o Ingolstadt surpreendeu os visitantes e partiu para cima, aproveitando-se das jogadas de bola parada, conseguiu ótima vantagem no primeiro tempo. O placar foi aberto aos seis minutos, quando Suttner cobrou falta da direita, Almog Cohen apareceu sozinho no meio da área e finalizou com sucesso.

Aos 24, os Aurinegros cometeram a mesma falha, Suttner cobrou outra falta da direita, e Dario Lezcano, livrando-se da zaga, anotou o seu primeiro gol na partida.

Após o intervalo o Borussia reagiu. Aos 59 minutos, Dembélé recebeu pela esquerda e cruzou para Pierre-Emerick Aubameyang, que desviou de cabeça e não desperdiçou. Mas, na comemoração, na saída de bola, Hadergjonaj recebeu com liberdade pela direita, foi à linha de fundo e rolou para o meio da área, e Lezcano que se aproximava marcou o seu segundo gol do jogo.

Aos 69, foi a vez do Borussia diminuir a diferença,  Adrián Ramos recebeu de Pulisic na área e bateu de primeira. A pressão dos visitantes se intensificou, o goleiro Nyland estava inspirado e fez grandes defesas.

Mas a insistência do Borussia surtiu efeito e aos 91, após cruzamento da esquerda, Piszczek cabeceou. O goleiro fez grande defesa, mas Christian Pulisic finalizou. A virada quase veio na sequência, com Aubameyang, mas a cabeçada do atacante passou raspando a trave.

Na próxima rodada, o Ingolstadt visita o Mainz 05, na Coface Arena, enquanto o Borussia Dortmund recebe o Schalke 04, no Signal Iduna Park, em Dortmund, para o Derby do Vale do Ruhr.

O Hertha Berlin vem fazendo uma campanha brilhante na atual temporada. A equipe da capital alemã recebeu o Colônia e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Hertha se firma cada vez mais no topo da tabela, com 17 pontos, ocupa a 3ª posição, com três pontos a menos que o líder, Bayern de Munique. Já o Colônia, com 15 pontos, segue na 5ª posição.

Com gols de Vedad Ibisevic, aos 13 minutos e Niklas Stark, aos 74, o Hertha Berlin garantiu os três pontos nesta 8ª rodada. O gol do Colônia foi marcado por Anthony Modeste, aos 65. 

No próximo final de semana o Hertha Berlin viaja até Sinsheim, para encarar a equipe do Hoffenheim, enquanto o Colônia, recebe o Hamburgo.

O Hoffenheim surpreendeu o Bayer Leverkusen e venceu por 3 a 0 dentro da Bay Arena, em Leverkusen. Com o resultado, Os Hoffs ocupam a 4ª posição do campeonato, com 16 pontos, enquanto os Farmacêuticos, que não fazem uma boa campanha no alemão, ocupam a 11ª posição, com 10 pontos.

Auxiliados pela expulsão de Volland logo aos cinco minutos de jogo, os visitantes abriram o placar aos 15 minutos, com Kerem Demirbay. Foi de Sandro Wagner o segundo gol da partida, aos 49 e Steven Zuber fechou o marcador, aos 60 minutos.

Na 9ª rodada, o Bayer Leverkusen visita o Wolfsburg na Volkswagen Arena, enquanto o Hoffenheim encara o Hertha Berlin diante de sua torcida e a partida promete um belo espetáculo.

Recém chegado a Bundesliga, o Freiburg recebeu o Augsburg e venceu por 2 a 1. A vitória coloca os donos da casa na 8ª posição da tabela com 12 pontos, enquanto os visitantes, com 10 pontos, seguem na 11ª posição.

Maximilian Philipp abriu o placar só aos 66 minutos de jogo. Aos 78, Nils Petersen garantiu os três pontos para sua equipe. Para o Augsburg, Halil Altintop, diminuiu aos 84 minutos.

Na próxima rodada, o Freiburg encara no Weserstadion em Bremen, a equipe do Werder Bremen. Já o Augsburg, recebe o Bayern de Munique.

Darmstadt recebeu o Wolfsburg e conseguiu um grande feito ao vencer por 3 a 1. A vitória tirou os Liliens  da zona da degola, com oito pontos, a equipe subiu para a 13ª posição. Já os Lobos estão na beira do abismo, com seis pontos, ocupam o 16º lugar na tabela da competição. 

Os gols dos donos da casa foram marcados por Änis Ben-Hatira, ao 25 minutos, Laszlo Kleinheisler, aos 68 e Sandro Sirigu, aos 76. Para os visitantes, Mario Gomez, que ainda não havia marcado em seu retorno para Bundesliga, desencantou e marcou o seu aos 60 minutos.

No próximo final de semana, o compromisso do Darmstadt, também será em casa, a equipe recebe o RB Leipzig. Já o Wolfsburg recebe diante de sua torcida, o Bayer Leverkusen e com certeza tentará de todas as formas deixar a zona da degola.

Jogando em casa e com direito a gol de Douglas Costa, o Bayern de Munique deixou para trás os dois empates consecutivos e venceu o Borussia Mönchengladbach, por 2 a 0. A vitória mantém os bávaros na liderança do campeonato, com 20 pontos, dois a mais que o RB Leipzig que assumiu a vice-liderança. Já  os Potros, com 11 pontos, estão na 10ª posição.

O Bayern sem dúvida nenhuma entrou em campo como o favorito da partida. Além do fator casa, o Mönchengladbach já vinha há duas rodadas sem vencer; a equipe empatou com o Hamburgo na sétima rodada por 0 a 0 e na sexta, perdeu para o Schalke 04, por 4 a 0.

O placar em Munique foi aberto aos 16 minutos, por Arturo Vidal, que com assistência do brasileiro Rafinha, cabeceou para as redes.

Ainda no primeiro tempo, outro brasileiro se fez presente, Douglas Costa, recém-convocado por Tite para a seleção brasileira, voltou ao time titular e marcou para os bávaros, ampliando o placar na Allianz Arena.

Na comemoração, o meia foi para junto da torcida e até tirou uma “selfie”. Foi o primeiro gol do brasileiro na atual temporada da Bundesliga.

Na 9ª rodada, teremos o desafio da Baviera, já que o Bayern de Munique visita o também bávaro Augsburg. Já o Borussia Mönchengladbach recebe no Borussia Park, em Mönchengladbach, a equipe do Eintracht Frankfurt.

Invicto nesta temporada do Campeonato Alemão o RB Leipzig não veio a 1ª divisão da Liga para brincar e deixa muito claro as suas intenções. Um clube jovem fundado em 2009 e que iniciou a sua trajetória na 5ª divisão, chega a Bundesliga em apenas sete anos, com uma equipe também jovem, que tem como média de idade 23,6 anos.

Com uma estratégia ambiciosa para se tornar um dos principais clubes do país, o Leipzig tem se mostrado muito eficaz até aqui. Em sua estreia na elite, já ganhou de adversários como Borussia Dortmund e Wolfsburg. Neste final de semana, a equipe recebeu o Werder Bremen e venceu por 3 a 1.

Com a vitória, a equipe anfitriã prova mais uma vez porque é a sensação do alemão e assume a vice liderança do campeonato, com 18 pontos, apenas dois atrás do líder Bayern de Munique. E ao que tudo indica, os debutantes da Bundesliga vem para brigar pela Salva de Prata.

Naby Keita foi o grande destaque da partida. O atacante marcou dois gols, o primeiro aos 42 minutos, quando carregou a bola pelo meio driblando e trombando com os zagueiros, invadiu a área, passou pelo goleiro e não perdoou.

Após o intervalo, aos 74,  Davie Selke foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na medida. Keita estava lá, escorou de cabeça e fez 2 a 0.

O Werder Bremen reagiu e aos 76 minutos Fin Bartels bateu cruzado e Serge Gnabry apareceu na segunda trave diminuindo a diferença. Mas os donos da casa, que contaram com o apoio sensacional de sua torcida, seguraram o jogo e ampliaram o marcador já nos acréscimos, com Davie Selke.

Na próxima rodada, o RB Leipzig encara o Darmstadt, fora de casa. Já o Werder Bremen recebe o Freiburg.

Jogando na Veltins Arena, com o apoio de sua torcida, o Schalke 04 encerrou a 8ª rodada da Bundesliga, conquistando a sua segunda vitória na atual temporada ao vencer o Mainz 05 por 3 a 0.

A vitória, permitiu aos Azuis Reais a subida para 14ª posição, deixando assim a zona do rebaixamento, agora com sete pontos. Já o Mainz 05, com 11 pontos, ocupa a nona posição.

Os gols que garantiram a vitória para a equipe de Gelsenkirchen foram marcados por Nabil Bentaleb aos 23 e 61 minutos e por Max Meyer, aos 48.

Na 9ª rodada, o Schalke 04 encara o Borussia Dortmund no famoso Derby do Vale do Ruhr, no Signal Iduna Park, enquanto o Mainz 05, recebe o  Ingolstadt 04.

Assim, encerramos a 8ª rodada do Campeonato Alemão, esperamos por você para acompanharmos a 9ª rodada, no próximo final de semana. Até lá seguimos trazendo informações deste que é o mais belo e empolgante campeonato do planeta. Seguimos com a nossa pergunta: Qual a equipe que baterá o Bayern de Munique na atual temporada? Façam as suas apostas, deixem os seus comentários. Ao final da temporada, o Batom e Futebol sorteará alguns gifts do Bayern de Munique ou da equipe que vencer o campeonato, entre os seus seguidores do blog, Twitter e Facebook, que acertarem o vencedor da temporada.

Auf wiedersehen! 

  

Temporada 2016/ 2017

8ª Rodada

Sex –21.10  –16:30 

Hamburgo 0 x 3 Eintracht Frankfurt
  Sáb –22.10.–11:30  
Hertha Berlin 2 x 1 FC Köln
Ingolstadt 04 3x 3 Borussia Dortmund
Darmstadt 98 3 x 1 Wolfsburg
Bayer Leverkusen 0 x 3 1899 Hoffenheim
SC Freiburg 2 x 1 Augsburg
 

Sáb – 22.10.–14:30

 
Bayern de Munique 2 x 0 Borussia M’Gladbach
 

Dom –23.10.–11:30 

 
RB Leipzig 3 x 1 Werder Bremen

Dom –23.10-.–13:30

Schalke 04 3 x 0 Mainz 05

Classificação

Pos. Clube J V E D Gols Saldo Pontos Obs.
1 Bayern de Munique 8 6 2 0    20:4 16 20 CL*
2 RB Leipzig 8 5 3 0    15:6 9 18 CL*
3 Hertha Berlin 8 5 2 1    14:9 5 17 CL*
4 1899 Hoffenheim 8 4 4 0    16:10 6 10 CL* Qual.
5 1. FC Köln 8 4 3 1    13:6 7 15 EL* Qual.
6 Borussia Dortmund 8 4 2 2    20:10 10 14 EL* Qual.
7 Eintracht Frankfurt 8 4 2 2    13:8 5 14
8 SC Freiburg 8 4 0 4    10:12 -2 12
9 Mainz 05 8 3 2 3    14:15 -1 11
10 Borussia M’Gladbach 8 3 2 3    10:12 -2 11
11 Bayer Leverkusen 8 3 1 4    11:12 -1 10
12 Augsburg 8 2 2 4    7:8 -4 8
13 Darmstadt 98 8 2 2 4    8:15 -7 8
14 Schalke 04 8 2 1 5    10:11 -1 7
15 Werder Bremen 8 2 1 5    10:21 -11 7
16 Wolfsburg 8 1 3 4    5:11 -6 6 ZR
17 Ingolstadt 04 8 0 2 6    7:17 -10 2 ZR*
18 Hamburgo 8 0 2 6    2:15 -13 2 ZR*
CL – Classificados diretamente para a Champions League 2014/2015
CL* Qual. – Classificado para torneio de qualificação da Champions League 2014/2015
EL* Qual. – Classificados para Liga Europa 2014/2015
ZR – Zona de repescagem – joga com 3º colocado da 2ª divisão
ZR* – Zona de rebaixamento para a 2ª divisão

#WeAreGermany

 

São Paulo – Brasil – 21:26

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: