Lahm: Sobre Champions League, Bundesliga e folgas

Em sua nova coluna na Goal, campeão do mundo faz um balanço da temporada no Bayern até o momento.

Lahm: Sobre Champions League, Bundesliga e folgas

Estamos na liderança da Bundesliga com 20 pontos, mas a pergunta continua: Como estamos em nível internacional?

A primeira partida contra o Atlético de Madrid na Champions League mostrou que nossas performances ainda não estão num nível elevado. Precisamos melhorar algumas coisas se quisermos ganhar este torneio mais uma vez. Creio que será importante achar o balanço certo entre o relaxamento e o nervosismo.

Depois de uma grande vitória sobre o Gladbach no fim de semana, deixamos claras nossa ambição de liderar a Bundesliga, já que nossa meta é ganhá-la pela quinta vez consecutiva. Para conseguir isso, é preciso analisar cuidadosamente cada um dos nossos oponentes.

Há alguns times jovens e dinâmicos que estão logo atrás de nós – Hertha, Colonia e Leipzig. Na minha opinião, estes times não têm elenco suficiente para brigar pela liderança durante a temporada toda. Falta maturidade para que eles consigam ser regulares, mas eles estão sabendo aproveitar o momento e tendo um início de ano bem exitoso.

Depois aparece o Dortmund, um time que também posso chamar de jovem e dinâmico, e que tem muita qualidade no ataque. Eles não tiveram um início perfeito, mas, pelo que vimos no passado, eles parecem ser bem mais fortes que estes times que estão acima na tabela. Sobre Leverkusen e Schalke, dois times difíceis de se enfrentar, não sei porque eles estão tão mal depois de oito rodadas.

Tenho certeza de que não sou o único que acha que é bom ter uma folga entre todas estas partidas. Alguns de meus colegas mais experientes também precisam de uma pequena folga. Como jogadores de sucesso e experientes, temos a responsabilidade de administrar nossa energia para estarmos 100% nos momentos certos.

(Fotos: Getty Images)

 

Tivemos o “Foehn” nos últimos dias. Isso é um fenômeno climático que acontece nos Alpes a partir de ventos quentes e secos que trazem agradáveis e estáveis temperaturas por certo período. Apesar da primeira queda de neve nas montanhas, tivemos temperaturas próximas de 20 graus Celsius.

Tive alguns dias de folga no fim de semana, então pude aproveitar este tempo bom antes de o inverno chegar. Foram as condições perfeitas para eu me recuperar, já que para mim é cada vez mais importante ter o ritmo adequado para atuar bem nas partidas mais importantes da temporada. 

Fonte:      http://www.goal.com/br

São Paulo – Brasil – 22:11

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: