Turíngia, estado de Lutero, Goethe e Bach

Conheça as atrações deste estado do Leste Alemão, berço de compositores, escritores, da Bauhaus e da Reforma, mas também de parques naturais. Além de ser a terra onde foi inventado o jogo de baralho skat.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Erfurt, a capital

Não se pode falar da Turíngia sem citar Erfurt. Uma das atrações da capital do estado é a ponte Krämerbrücke, a mais longa da Europa, com prédios habitados em toda sua extensão. Vale a pena visitar também o centro histórico medieval, a catedral de Santa Maria e a mais antiga sinagoga ainda preservada da Europa.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Parque nacional Hainich

Por causa de suas faias antigas, o Parque Nacional Hainisch foi reconhecido pela Unesco como patrimônio natural da humanidade. Uma trilha a 24 metros do solo construída sobre as copas das árvores permite conhecer locais de difícil acesso por terra. Com sorte, o visitante pode avistar morcegos, pica-paus e outros habitantes desta selva da Europa Central.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Casa de Goethe

Nesta casa, um dos mais famosos poetas alemães trabalhou em obras como “As afinidades eletivas” e “Fausto”. Em Weimar, pode-se visitar a casa em que Johann Wolfgang von Goethe morou por 50 anos, até sua morte, em 1832. A partir de 1792, ele residiu ali com a amante e mais tarde esposa Christiane Vulpius e o filho, Julius August.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Casa de Schiller

Também a casa de Friedrich Schiller está aberta à visitação em Weimar. O escritor morou aqui com a família por três anos. Ele se encontrava regularmente com Goethe, até morrer em 1805, aos 45 anos de idade. Pode-se descobrir muito sobre os dois autores lendo as correspondências mútuas, guardadas no Arquivo Goethe e Schiller.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Museu Bauhaus de Weimar

O movimento Bauhaus surgiu em Weimar nos anos 1920. A Bauhaus, fundada por Walter Gropius, foi uma das mais importantes faculdades de design do século 20. No Museu Bauhaus de Weimar, pode-se ver como arquitetura e design foram reinventados por artistas internacionais.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Rostbratwurst, a salsicha da Turíngia

A especialidade local é a salsicha da Turíngia, ou thüringer rostbratwurst. Ela só pode ser chamada assim se tiver sido feita no estado. Durante algum tempo, até era obrigatório que metade dos ingredientes – carne de porco, sal, pimenta, manjerona, cominho e alho – viesse da Turíngia. A salsicha grelhada normalmente é comida com mostarda, dentro de um pãozinho.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Castelo Wartburg

Em 1521, no castelo Wartburg, em Eisenach, Martinho Lutero traduziu o Novo Testamento para o alemão em apenas 11 semanas. Por contestar a Igreja católica, ele foi proscrito e proibido, e teve que se esconder. Em 2017 completam-se 500 anos que Lutero pregou suas teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Bach, gênio da música

Outra celebridade da Turíngia é o compositor Johann Sebastian Bach, que nasceu em Eisenach em 1685, vivendo lá por dez anos. Sua música está por toda parte na cidade, e também em outros lugares do estado, principalmente durante as Semanas Bach, um grande festival de música erudita na Turíngia.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Caminhada pelo verde

A Floresta da Turíngia oferece numerosas possibilidades de excursões a pé. Uma delas é a trilha Rennsteig, preferida por quem gosta de caminhar em grandes altitudes, pois em alguns locais a cordilheira tem mais de mil metros. Para superar os 170 quilômetros da trilha, são necessárias, em média, seis etapas.

Bildergalerie Zehn Gründe für Thüringen

Berço do skat

O jogo skat, muito popular na Alemanha, foi inventado em Altenburg, Turíngia, em 1813. Da cidade vem a carta de baralho de 1509, que é a mais antiga fabricada no país e ainda preservada. Até hoje são produzidos baralhos de skat em Altenburg, portanto esse é um perfeito suvenir para quem visita a Turíngia.

Autoria: Kerstin Schmidt (rw)

Fonte:      http://www.dw.com/pt

São Paulo – Brasil – 23:30

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: