Bayern vira com dois de Lewandowski e se classifica na Champions

O Bayern Munique teve que superar um erro gravíssimo de arbitragem para vencer o PSV Eindhoven por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, pela 4ª rodada do grupo D da UEFA Champions League, e já garantir a classificação à próxima fase.

O time holandês saiu na frente logo aos 14 minutos, em um lance irregular: Propper cabeceou, Neuer defendeu e o colombiano Arias, que estava impedido, completou o rebote para as redes. Apesar das reclamações alemãs, a arbitragem validou.

O gol, no entanto, não abateu a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que já era melhor antes de ser vazada e havia acertado o travessão e a trave em conclusões de Lewandowski.

Pressionando insistentemente, o Bayern achou seu empate de pênalti, após Guardado colocar a mão na bola dentro da área. Com muita calma e categoria, Lewandowski deslocou o goleiro Pasveer e igualau o placar em Eindhoven.

No segundo tempo, os bávaros seguiram dominando, mas a bola teimava em não entrar.

Primeiro, Pasveer fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Vidal. Pouco depois, o arqueiro fez outra grande intervenção, desta vez numa bomba de Alaba.

O lance mais incrível, porém, aconteceu aos 17 minutos: Hummels lançou, Vidal concluiu e Pasveer espalmou. No rebote, Thomas Müller tocou bem, mas o zagueiro mexicano Moreno tirou em cima da linha. Milagre!

Lewandowski Bayern PSV Champions 01/11/2016
Lewandowski acertou duas na trave – JOHN THYS/AFP/GETTY IMAGES

Só que, como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 28, o brasileiro Douglas Costa, que havia acabado de entrar, deu ótimo passe para Alaba. O austríaco cruzou rasteiro e Lewandowski, sempre ele, desviou para dar a vitória ao Bayern.

E o polonês só não fez mais um aos 40 minutos por puro capricho dos deuses do futebol: ele recebeu de Douglas Costa, deu um lindo chapéu em Schwaab e tirou do goleiro, mas a bola bateu no travessão, depois na trave e saiu. Só restou dar uma risada sem graça enquanto era consolado pelos companheiros.

O camisa 9 chegou ao seu 19º gol nas últimas 17 partidas, contando tanto jogos pelo clube alemão quanto pela seleção da Polônia.

Com o resultado, o Bayern vai a 9 pontos e está na vice-liderança do grupo D, atrás do Atlético de Madri, que lidera com 12 após a vitória suada por 2 a 1 sobre o Rostov, nesta terça. Tanto alemães quanto espanhóis já garantiram a classificação para as oitavas de final.

O PSV, por sua vez, é o 3º, com 1 ponto, enquanto o Rostov é o lanterna. Os dois clubes não conseguem mais alcançar Bayern e Atlético na pontuação da chave.

Fonte:    http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 21:46

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: