Klose encerra carreira de jogador

Após pendurar as chuteiras, maior artilheiro da história das Copas do Mundo atuará como auxiliar técnico de Löw na seleção alemã. “Amadureci a ideia de continuar no campo, mas em outra perspectiva”, disse.

Fußball WM Finale Argentinien Deutschland (AFP/Getty Images)

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta terça-feira (01/11) que Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, decidiu encerrar a carreira como jogador. Ele participará de um programa de formação dentro da seleção do país para se tornar treinador.

Além do trabalho de formação, requisito para obter a licença de técnico na Alemanha, Klose se envolverá com questões relativas à seleção principal e também atuará em programas relacionados com as categorias de base.

O ex-artilheiro já atuará como auxiliar técnico do treinador da Alemanha, Joachim Löw, na partida de 11 de novembro contra San Marino, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. Ele também exercerá a função num amistoso quatro dias depois, contra a Itália.

“Meus maiores sucessos foram alcançados com a seleção e, por isso, decidi voltar. Nos últimos meses, amadureci a ideia de continuar no campo, mas em outra perspectiva, a de técnico”, disse Klose. “Ler uma partida, me preparar detalhadamente e desenvolver táticas e estratégias são coisas que já me interessavam como jogador.”

Löw celebrou o fato de ter o ex-jogador agora como seu assistente. “Posso confiar nele plenamente. É um exemplo como pessoa e como atleta, que faz tudo para o sucesso da equipe”, afirmou.

O jogador, de 38 anos, tinha terminado no verão europeu seu contrato com a Lazio e, desde então, estava sem equipe. Em sua carreira internacional, o alemão passou por clubes como Kaiserslautern, Werder Bremen e Bayern de Munique.

A última vez em que Klose vestiu a camisa da seleção alemã foi na decisão da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã, quando a equipe venceu a Argentina, por 1 a 0, e conquistou o tetracampeonato. Ele esteve, inclusive, no fatídico 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira nas semifinais da competição.

O atacante jogou 137 partidas com a seleção, marcando 71 gols, sendo o maior artilheiro da história da seleção alemã e o segundo jogador com mais jogos, atrás de Lothar Matthäus, com 150.

Fonte:      http://www.dw.com/pt

São Paulo – Brasil – 23:07

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: