Dortmund bate Sporting e se classifica

O atacante Aubameyang, artilheiro do time, não foi relacionado para o jogo válido pela UEFA Champions League contra o Sporting por “motivos internos”, anunciaram dirigentes do clube. Ele ficou nas tribunas do Signal Iduna Park e viu seu substituto, o colombiano Ramos, marcar na vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira. Comenta-se em Dortmund que Aubameyang teria tido uma desavença com o técnico Thomas Tuchel antes do jogo. Esta informação, contudo, até agora não pôde ser confirmada.

O resultado fez os comandados de Thomas Tuchel permanecerem na liderança do Grupo F com 10 pontos ganhos, garantindo a vaga nas oitavas de final da competição.

Já os portugueses estacionaram nos três e têm remotas chances de passar.

Embalados pela torcida que compareceu em peso, os donos da casa pressionaram desde o começo. Logo aos seis minutos, os alemães reclamaram de penalidade. Pulisic foi derrubado pelo zagueiro uruguaio Coates dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

Aos 12, Ginter recebeu na direita e fez levantamento preciso para Adrián Ramos, que subiu bem para cabecear e marcar para o Dortmund.

Os visitantes levaram perigo aos 26 minutos. Gelson tabelou com Castaignos, entrou na área e tentou chute, mas foi bloqueado pelo goleiro Burki.

O time Auri-negro quase marcou o segundo. Após bela tabela entre Götze e Pulisic, que recebeu na frente do gol e chutou no travessão do Sporting.

No final da primeira etapa, Guerreiro recebeu passe de Adrián Ramos e, na frente do gol, chutou na rede pelo lado de fora.

Ramos abriu o placar para o Borussia Dortmund

Ramos abriu o placar para o Borussia Dortmund – GETTY IMAGES

O jogo ficou mais truncado na segunda etapa com menos chances de gol. Aos 30, Schürrle bateu falta por cima da barreira. A bola foi no canto e Rui Patrício caiu bem para espalmar e evitar o segundo dos alemães.

Dois minutos depois, os visitantes levaram perigo. Schelotto levantou bola na área e Bryan Ruíz cabeceou por cima do travessão de Roman Bürki.

O Borussia Dortmund voltará a campo pela 10ª rodada do Campeonato Alemão contra o Hamburgo no Volksparkstadium, sábado, às 12h30. Na UEFA Champions League, o time Auri-negro receberá o Legia Varsóvia, da Polônia no Signal Iduna Park no dia 22.11, às 17h45.

Já o Sporting, enfrentará o Arouca no Estádio José Alvalade, neste domingo, às 18h15, pela 10ª rodada do Campeonato Português. Na Liga dos Campeões, o time de Lisboa receberá o Real Madrid no dia 22.11, às 17h45.

Fonte:    http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 00:39

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: