Com quatro de Aubameyang, Borussia Dortmund vence o Hamburgo por 5 a 0

gol de aubameyang, hamburgo x borussia dortmund (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer)Aubameyang marcou quatro gols na vitória do Borussia Dortmund sobre o Hamburgo (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer)

Dos 22 jogadores em campo neste sábado, Aubameyang era o mais “mordido”, por assim dizer. Era o seu primeiro jogo depois de ser barrado pelo técnico Thomas Tuchel na vitória sobre o Sporting, pela Liga dos Campeões – a imprensa apontou a presença não autorizada do atacante em uma festa na Itália como motivo da polêmica. Pois bem: ele provou contra o Hamburgo, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Alemão, que a vaga é sua e de mais ninguém ao marcar quatro dos cinco gols na vitória por 5 a 2. A assistência para o gol de Dembélé? Também foi dele.

Auba levou três minutos para abrir o placar, num lance que não exigiu tanto do seu talento, é bem verdade. O goleiro Adler espalmou um chute nos seus pés, e ele só teve o trabalho de empurrar para as redes. O segundo, aos 23, também testou apenas o seu faro de artilheiro: ele acompanhou a roubada de bola de Emre Mor e, sem goleiro, recebeu para fazer o segundo. Cinco minutos depois, veio o terceiro. Imparável, o gabonês apostou corrida com o marcador, colocou na frente e bateu forte de perna esquerda para vencer o goleiro. Para coroar a atuação, ele ainda foi servido por Pulisic no início do segundo tempo e bateu cruzado no canto. Era o seu quarto gol. Müller (duas vezes) descontou para o Hamburgo, ambas na segunda etapa.

Aubameyang, aliás, chegou aos sete gols na competição, se igualou a Lewandowski (do Bayern de Munique) e assumiu a vice-artilharia, atrás apenas de Modeste, do Köln, que tem 11.

Quatro rodadas depois, o Borussia Dortmund voltou a vencer na Bundesliga – a última vez havia sido no dia 23 de setembro, no 3 a 1 sobre o Freiburg. O resultado levou a equipe aos 18 pontos e a colocou temporariamente na quinta colocação. O Hamburgo é que vive uma fase agoniante. O time ainda não venceu e amarga a lanterna do Alemão, com apenas dois pontos somados nessas 10 primeiras rodadas.

gol de aubameyang, hamburgo x borussia dortmund (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer)Além dos quatro gols, Aubameyang ainda deu uma assistência para Dembélé marcar (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer)

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Alemão só daqui a duas semanas, na 11ª rodada. No dia 19, o Borussia Dortmund vai fazer um dos duelos mais esperados da Bundesliga contra o Bayern de Munique, às 15h30, no Westfalenstadion. No dia 20, é a vez do Hamburgo visitar o Hoffenheim, às 12h30, no Sinsheim.

Fonte:    http://globoesporte.globo.com/

São Paulo – Brasil – 23:46

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: