Convocação da Alemanha traz três estreantes para enfrentar San Marino e Itália

O técnico Joachim Löw anunciou nesta sexta-feira uma lista de 25 jogadores convocados para os dois próximos compromissos da seleção alemã, que daqui a uma semana enfrenta San Marino, fora de casa, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, e no dia 15 encara a Itália em um amistoso em Milão.

E as três principais novidades da lista foram três jogadores que poderão fazer suas estreias na seleção principal. Tratam-se do meia-atacante Serge Gnabry, do Werder Bremen, e dos defensores Benjamin Henrichs (Bayer Leverkusen) e Yannick Gerhard (Wolfsburg). Oito dos 25 jogadores chamados por Löw, por sinal, têm 21 anos de idade ou menos.

Enquanto estes três jovens atletas poderão estrear pela seleção germânica, alguns nomes que são chamados com frequência para defender o time nacional ficaram fora desta lista. Foram os casos de Leroy Sane, do Manchester City, Andre Schürrle, do Borussia Dortmund, e Antonio Ruediger, da Roma, que estão se recuperando de lesões.

Já o meia Mesut Ozil, que brilhou nesta semana em vitória do Arsenal pela Liga dos Campeões, ganhou um descanso do comandante alemão ao não ser chamados para estes dois próximos confrontos. Também por causa do desgaste provocado pela sequência de partidas, Toni Kroos, do Real Madrid, e Sami Khedira, da Juventus, talvez joguem apenas o duelo contra San Marino e sejam poupados do amistoso diante dos italianos.

A Alemanha lidera o Grupo C das Eliminatórias Europeias, com três vitórias em três jogos, enquanto a modesta seleção de San Marino perdeu os três confrontos que disputou até aqui neste qualificatório para o Mundial de 2018. Löw, porém, cobrou seriedade de seus comandados na partida na qual eles atuarão como francos favoritos a mais um triunfo. “Queremos uma vitória para confirmar e ampliar nossa liderança do grupo”, projetou o técnico em entrevista coletiva.

Apenas os líderes de cada grupo das Eliminatórias Europeias se classificarão diretamente para a Copa de 2018, na Rússia, onde a Alemanha pretende defender a condição de atual campeã do mundo após o título conquistado no Brasil em 2014.

Confira a lista de convocados da seleção alemã:

Goleiros – Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Bayer Leverkusen) e Marc-Andre ter Stegen (Barcelona).

Defensores – Jerome Boateng (Bayern de Munique), Yannick Gerhardt (Wolfsburg), Jonas

Hector (Colônia), Benjamin Henrichs (Bayer Leverkusen), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Bayern de Munique), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Shkodran Mustafi (Arsenal), Sebastian Rudy (Hoffenheim) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen).

Meio-campistas – Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Serge Gnabry (Werder Bremen), Leon Goretzka (Schalke 04), Ilkay Gundogan (Manchester City), Sami Khedira (Juventus), Toni Kroos (Real Madrid), Max Meyer (Schalke 04), Kevin Volland (Bayer Leverkusen) e Julian Weigl (Borussia Dortmund).

Atacantes – Mario Gomez (Wolfsburg), Mario Götze (Borussia Dortmund) e Thomas Müller (Bayern de Munique).

Fonte:    http://istoe.com.br/

São Paulo – Brasil – 01:51

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: