Com hat-trick de Serge Gnabry, Alemanha faz 8 em San Marino e segue 100%

Nada de surpresas. Com extrema facilidade, a Alemanha superou San Marino por 8 a 0 no Estádio Olímpico de Serravalle, nesta sexta-feira, pela quarta rodada do grupo C das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018.

Enfrentando a 201ª de 211 seleções do ranking da FIFA, a atual campeã mundial nem precisou contar com força máxima. Mesut Özil, por exemplo, nem foi convocado. Assim, a partida foi uma chance para novatos.

O lateral-direito Benjamin Henrichs (Bayer Leverkusen) e o meia Serge Gnabry (Werder Bremen) foram titulares e estrearam pela Mannschaft. Já o volante Yannick Gerhardt (Wolfsburg) ficou no banco durante os 90 minutos e não debutou.

Gnabry, que foi um dos destaques do país na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, aproveitou a oportunidade dada e marcou três vezes no duelo. Hector (duas vezes), Khedira, Volland e Stefanelli (contra) completaram o placar.

A partida desta sexta também reservou a estreia do novo uniforme titular da seleção germânica, que, como de costume, tem a camisa predominantemente branca e com detalhes pretos.

Com o resultado, a Alemanha segue perfeita nas eliminatórias e soma 12 pontos, ampliando a vantagem no topo da chave, já que o Azerbaijão perdeu para a República Tcheca por 4 a 0 e estacionou nos sete pontos. Os tchecos foram a cinco pontos. A nova vice-líder é a Irlanda do Norte, que bateu a Noruega por 2 a 1, foi a sete pontos e leva melhor sobre os azeris no saldo de gols (3 a -1). Os noruegueses têm três pontos e aparecem à frente apenas de San Marino, que continua zerado.

Agora, os tetracampeões mundiais farão clássico amistoso com a Itália na terça-feira, às 17h45 (de Brasília). Pelas eliminatórias, o próximo compromisso dos comandados de Joachim Löw será apenas em 26 de março de 2017, quando enfrentará o Azerbaijão, fora de casa. No mesmo dia, San Marino receberá a República Tcheca.

Fonte:    http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 00:20

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: