Sem título no Brasil, Rosberg descarta frustração e se diz feliz com 2º lugar

Resultado de imagem para Sem título no Brasil, Rosberg se diz feliz com 2º lugar

Nico Rosberg desperdiçou neste domingo mais um “match point” que poderia lhe dar o título da temporada de 2016 da Fórmula 1. Em São Paulo, ele precisava vencer para garantir o troféu. Porém, terminou em segundo lugar no caótico GP do Brasil, disputado sob forte chuva, e ainda viu o inglês Lewis Hamilton faturar a vitória no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Apesar disso, deixou a pista satisfeito com o resultado. “Diante de tudo que tivemos na corrida de hoje (domingo), acho que posso sobreviver com este segundo lugar, com certeza”, declarou o piloto da Mercedes. “Eu esperava a vitória, Mas claro que o segundo lugar está OK”, disse o alemão.

A corrida em Interlagos ficou marcada pela entrada do safety car em cinco momentos diferentes da prova e pela dupla interrupção da corrida, causada pela chuva. Derrapadas, acidentes e abandonos foram frequentes ao longo da disputa, que acabou durando 3 horas e 1 minuto.

Dependendo apenas de si mesmo para ser campeão no Brasil, Rosberg adotou postura cauteloso desde o início, com o safety car na largada. Evitou disputas com o holandês Max Verstappen, que o ultrapassou na metade da corrida, e manteve os pneus de chuva quando os rivais trocavam pelo intermediário. “Na posição em que estávamos, não podíamos encarar um risco tão grande. Foi a decisão correta, claro, e a estratégia acabou nos favorecendo, o que foi bom”, avaliou o alemão, que segue na liderança do campeonato.

A vantagem, contudo, caiu de 19 para 12 pontos em relação a Hamilton. A definição do título ficará para o GP de Abu Dabi, no próximo dia 27. “Será um fim de semana empolgante, uma grande batalha, pode ter certeza. Vou tentar vencer a corrida final”, afirmou, após perder duas chances para selar o título – no México e no Brasil.

Fonte:    http://istoe.com.br/

São Paulo – Brasil –23:52

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: