Bayern de Munique tromba na “Muralha Amarela” e perde a liderança do alemão

Dortmund tira o Bayern da liderança da Bundesliga (Foto: GettyImages)Dortmund tira o Bayern da liderança da Bundesliga (Foto: GettyImages)

O Borussia Dortmund recebeu o Bayern de Munique neste sábado, 19 de novembro, no Signal Iduna Park, em jogo válido 11ª rodada do Campeonato Alemão, em mais um confronto na história do maior clássico do país. Jogando diante de seu torcedor, os Aurinegros encontraram dificuldades, porém, foram mais efetivos que os adversários e venceram pelo placar de 1 a 0, em gol marcado por Aubameyang no primeiro tempo.

Com o resultado, o Borussia acabou com a invencibilidade de seu rival no Campeonato Alemão e chegou aos 21 pontos, saltando provisoriamente para a terceira colocação na tabela. Já o Bayern de Munique se manteve com 24 e viu o surpreendente Leipzig, que venceu seu jogo na última sexta-feira, ultrapassá-lo e garantir a liderança isolada da competição, com 27.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado. Às 12h30(de Brasília), o Borussia Dortmund visita o Eintracht Franfurt, no Waldstadion. Já às 15h30(de Brasília), é a vez do Bayern entrar em ação diante do Bayern Leverkusen, na Allianz Arena.

O jogo – A partida começou com as duas equipes se estudando bastante e criando poucas oportunidades de gol. No entanto, na primeira chance que teve, o Borussia foi efetivo e largou na frente do placar. Aos 10 minutos, Gotze recebeu a bola dentro da área, gingou em cima da marcação e cruzou rasteiro. No meio da área, Aubameyang apareceu para se esticar e dar um toque leve, mas suficiente para colocar a bola nas redes e dar a vantagem aos mandantes.

Após o gol, o Dortmund se animou e seguiu pressionando para buscar aumentar o placar. Aos 20, Schürrle aproveitou cruzamento de Aubameyang e chutou de primeiro. Bem posicionado, Neuer conseguiu encaixar a bola e evitar o gol.

Na segunda metade da primeira etapa foi o Bayern que dominou o jogo e criou as principais chances de gol. No entanto, nenhuma deles exigiu grande trabalho  do goleiro Burki.

Na primeira delas, aos 32, Hummels cabeceou após cobrança de falta e Burke fez defesa tranquila no meio do gol. Na sequência, aos 39, foi a vez de Thiago Alcântara tentar um voleio, mas mandar longe da meta.

A dupla levou perigo em mais duas oportunidades. Aos 43, Thiago Alcântara tentou novamente finalização e mandou para fora. Já aos 45, foi a vez de Hummels repetir cabeceio na mão de Burke. Com isso, o jogo foi para o intervalo com vantagem do Borussia.

A partida voltou eletrizante para a segunda etapa. Logo aos 30 segundos, Aubameyang recebeu dentro da área e tentou chutar colocado. No entanto, Neuer fechou bem o ângulo para evitar o gol. Na sequência, aos três, o gabonês tentou novamente, desta vez de cabeça, e mandou por cima.

O Bayern respondeu aos cinco. Lahm cruzou para a área procurando Lewandowski e Burke foi providencial para se antecipar e defender antes do cabeceio.

A pressão da equipe Bávara aumentou. Aos 10, Ribery aproveitou cruzamento e mandou de letra para fazer um golaço. No entanto, o auxiliar foi bem e marcou corretamente o impedimento. Já aos 16, foi a vez de Xabi Alonso arriscar de fora da área e carimbar o travessão, em lance que o goleiro Burke já estava entregue.

Com o Bayern de Munique completamente no campo de ataque, o Borussia teve sua chance de ouro para matar o jogo aos 26 minutos. Xabi Alonso errou o toque de bola e possibilitou que Aubameyang arrancasse livre rumo ao campo de ataque. O gabonês ficou cara a cara com Neuer e chutou colocado. No entanto, o goleiro alemão saltou para espalmar e fazer uma excelente defesa.

Nos minutos finais, o jogo parou de ter grandes oportunidades de gol e deu lugar ao nervosismo, com muitas faltas e poucas chances de gol.

Ainda deu tempo para o atacante Lewandowski receber cruzamento de Hummels, aos 47 minutos, e cabecear para fora, perdendo uma chance inacreditável, que foi a última do Bayern na partida.

Com isso, o Borussia apenas esperou o apito final para comemorar uma importante vitória no clássico.

Fonte:     http://www.foxsports.com.br/

São Paulo – Brasil – 22:50

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

One response to this post.

  1. […] via Bayern de Munique tromba na “Muralha Amarela” e perde a liderança do alemão — Batom e Futebo… […]

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: