Leipzig vira contra Leverkusen, vence 6ª seguida e dorme isolado na liderança

O time que há sete anos era fundado e começava na quinta divisão nacional hoje é líder do Campeonato Alemão. O invicto RB Leipzig visitou o Bayer Leverkusen na BayArena e ganhou por 3 a 2, de virada, pela abertura da 11ª rodada. Kampl e Brandt marcaram para os mandantes, enquanto Baumgartlinger (contra), Forsberg e Orban fizeram para os vencedores.

Com o resultado, o Leipzig soma sua sexta vitória seguida (tinha superado Augsburg, Wolfsburg, Werder Bremen, Darmstadt 98 e Mainz 05), chega a 27 pontos e dorme isolado na liderança, com três pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, que encara o Borussia Dortmund, fora de casa, neste sábado, às 15h30 (de Brasília). 

Em um duelo emocionante do início ao fim, os mandantes começaram com tudo e abriram o placar já com um minuto de jogo. Em uma bela e rápida jogada, Brandt foi acionado na esquerda e cruzou na medida para Kampl completar para o fundo do alvo. Três minutos depois, veio a resposta dos visitantes com um gol contra. Forsberg cobrou escanteio curto e, após desvio, a bola acertou Baumgartlinger e morreu no fundo da rede.

Antes do intervalo, o Leverkusen voltaria a ficar em vantagem em novo ataque veloz. Aos 47min, Brandt recebeu bom lançamento de Çalhanoglu, dominou com a direita e finalizou de esquerda, tirando do alcance do goleiro Gulácsi.

Na etapa final, Calhanoglu teve a chance de ampliar em pênalti sofrido por Brandt e cometido por Ilsanker, mas parou em defesa de Gulácsi. A vitória que poderia ser por dois gols de vantagem acabou virando um empate aos 22min, quando Forsberg arriscou de fora da área e contou com um ‘frango’ de Leno.

Os visitantes cresceram no duelo, e a virada veio aos 36min, quando Forsberg foi acionado na direita e cruzou na medida para Orban cabecear no contrapé de Leno para definir a oitava vitória do líder isolado na Bundesliga.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o RB Leipzig visitará o Freiburg no Schwarzwald-Stadion, na sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). Um dia depois, o Bayer Leverkusen irá à Allianz Arena encarar o Bayern Munique, às 15h30. Antes, na terça-feira, a equipe enfrentará o CSKA Moscou na Rússia, às 15h, pela Champions League.

 

Fonte:    http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 00:35

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: