Volante Sebastian Rode participa de projeto social de prevenção ao crime

Após perder Hummels para o Bayern, o Dortmund contratou Rode, que estava no clube bávaro
Sebastian Rode custou 12 milhões de euros aos cofres do Borussia Dortmund

Muitos jogadores não são fãs da fama que o mundo do futebol proporciona e tentam ser os mais discretos possíveis. Este, porém, não é o caso de Sebastian Rode, que procura usar essa exposição a favor de sua imagem e também para uma boa causa.

Torcedor do Borussia Dortmund quando criança, o volante foi contratado pelo clube de coração nesta temporada por 12 milhões de euros junto ao Bayern de Munique, time que defendia desde 2014, depois de ter se destacado pelo Eintracht Frankfurt.

Com dois títulos da Bundesliga, um da Copa da Alemanha, passagem pelas seleções de base da Alemanha e uma carreira de certo destaque no futebol germânico, o jogador de 26 anos ganhou muitos fãs e faz questão de interagir com eles.

Depois do acerto com o Dortmund, Rode postou foto antiga com a camisa do clube
Depois do acerto com o Dortmund, Rode postou foto antiga com a camisa do clube – FACEBOOK/REPRODUÇÃO

O meio-campista abastece com frequência suas redes sociais – Instagram (mais de 545 mil seguidores), Facebook (mais de 400 mil) e Twitter (mais de 114 mil) – e ainda conta com seu site oficial, que logo em sua capa destaca uma ação não tão comum para um atleta: um aplicativo.

Desde agosto de 2015, Rode conta com a plataforma para interagir com torcedores, respondendo perguntas, publicando fotos, vídeos, tanto pessoais quanto profissionais. 

“Sou fascinado pela tecnologia e quero oferecer aos meus fãs algo especial em qualquer momento”, diz uma declaração do atleta publicada pelo site TZ, quando foi lançado o aplicativo, que tem mais de 5 mil downloads.

Aplicativo tem a finalidade de interagir com os fãs
App tem a finalidade de interagir com os fãs – REPRODUÇÃO

A exposição também permite que o volante possa emprestar sua imagem a causas nobres, como o cargo de embaixador no Conselho de Prevenção ao Crime de Hesse, o qual ocupa desde novembro de 2012.

“O Conselho de Prevenção ao Crime tenta com o apoio da gestão e moderação do Ministério da Justiça de Hesse encorajar e apoiar o trabalho de prevenção na área. Procura-se alcançar este objetivo com apresentação de relatórios assim como por meio de encontros anuais com os conselhos de prevenção e projetos locais. Atualmente, mais do que 170 destes comitês municipais e projetos são conduzidos em Hesse, os quais são representados nacionalmente com o Dia da Prevenção na Alemanha”, são os objetivos do conselho, de acordo com o seu próprio site.

“Quero convencer os jovens a terem valores como tolerância, não-violência e respeito pelos outros em um convívio social”, é a declaração de Rode, que consta no site do Ministério de Justiça de Hesse, cidade na zona central da Alemanha.

Em campo, Rode tenta busca maior visibilidade na carreira. Depois de ter trocado o papel de protagonista no Frankfurt para ser reserva no Bayern, pelo qual ganhou títulos e destaque, o meio-campista tenta agora voltar a ser titular no Dortmund. Até o momento, ele atuou em 14 das 17 partidas dos Aurinegros na temporada, sendo que começou em campo em sete delas, e marcou um gol.

Fonte:    http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 22:06

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: