Futebol Alemão – Temporada 2016/2017 – Resultados da 11ª rodada da Bundesliga

Bundes1

Bayern de Munique tromba na “Muralha Amarela” e perde a liderança do alemão

Denominado de o “novo Leicester” do futebol europeu, o RB Leipzig visitou o Bayer Leverkusen na abertura da 11ª rodada do Campeonato Alemão e venceu por 3 a 2.

Essa foi a sexta vitória consecutiva do Leipzig, que, com ela, chegou a 27 pontos ganhos e assumiu a liderança do campeonato, já que o Bayern de Munique perdeu para o Borussia Dortmund por 1 a 0, caindo para a segunda posição da tabela, com 24 pontos. O Leverkusen, por sua vez, parou nos 16 pontos e ocupa a nona posição da tabela.

Os Farmacêuticos saíram na frente no marcador, marcando o seu primeiro gol no primeiro minuto do jogo, com  Kevin Kampl. Com um gol tão rápido, tudo indicava que ganhariam a partida com tranquilidade. Porém, não foi o que vimos em campo. Para a tristeza da torcida anfitriã, três minutos depois, Julian Baumgartlinger mandou para o próprio gol, cedendo o empate aos visitantes. 

Aos 47 veio a reação quando Julian Brandt virou o marcador. Mas aos 67, o Leipzig empatou com Emil Forsberg, 2 a 2 na Bayer Arena. Willi Orban marcou aos 81, garantindo a invencibilidade dos visitantes na atual temporada.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. Na sexta, o RB Leipzig vai até o Estádio Schwarzwald para enfrentar o Freiburg. No sábado, é a vez do Bayer Leverkusen encarar o Bayern de Munique, na Allianz Arena, em Munique, às 15h30.

Jogando em casa, o Mainz 05 enfrentou o Freiburg e venceu por 4 a 2. O resultado coloca os anfitriões na oitava posição do campeonato, com 17 pontos. Já a equipe da Floresta Negra, com 15 pontos, segue na 10ª posição.

Esta é a terceira vitória consecutiva do Mainz em casa, que abriu o placar aos 15 minutos de jogo com Niko Bungert. Aos 20, foi a vez de Yunus Malli marcar o seu em uma cobrança de pênalti. Os donos da casa partiram para o intervalo com a vantagem no marcador. No retorno para a segunda etapa, aos 67, Vincenzo Grifo diminuiu para o Freiburg. Mas aos 82, Stefan de Bell ampliou o marcador outra vez. Três minutos depois, foi a vez de Nils Petersen marcar para o Freiburg, mas não deu tempo para buscar o empate, já que nos acréscimos, Karim Onisiwo, marcou o último gol da goleada.

O próximo compromisso do Mainz 05 será contra o Saint-Étienne, no Stade Geoffroy-Guichard, pela fase de grupos da UEFA Europa League, na quinta-feira, 24. Pela Bundesliga, a equipe volta a campo para enfrentar o Hertha Berlin, no estádio Olímpico, no próximo domingo, 27. Já o Freiburg recebe o líder RB Leipzig no Schwarzwald-Stadion, na partida de abertura da rodada, na próxima sexta-feira, 25.

O Colônia visitou o Borussia Mönchengladbach e venceu de virada, por 2 a 1, com gol nos acréscimos da partida.

Com o resultado positivo, os Bodes chegam a 21 pontos e sobem para a quarta posição na tabela do campeonato. Já os Potros, com 12 pontos, caíram para a 13ª colocação e ficam a cinco da zona de rebaixamento.

O Mönchengladbach saiu na frente no marcador com um gol de Lars Stindl, aos 32 minutos de jogo e segurou a vantagem até os 59, quando Anthony Modeste empatou para o Colônia. A virada veio nos acréscimos da partida com um gol de Marcel Risse.

Na 12ª rodada, o Borussia Mönchengladbach recebe o Hoffenheim no Borussia Park, enquanto o Colônia recebe a equipe do Augsburg.

O Wolfsburg recebeu o Schalke 04, na Volkswagen Arena e perdeu por 1 a 0. Com a derrota os Lobos, que não fazem uma boa campanha na atual temporada, ocupam a 14ª posição do campeonato, com apenas nove pontos. Já os Azuis Reais, chegam a 14 pontos e ocupam a 11ª posição.

O único gol da partida foi marcado por Leon Goretzka, aos 82 minutos. Kolasinac chutou rasteiro e deu na medida para Goretzka mandar para as redes. No final, a equipe do técnico Markus Weinzierl teve mais uma chance de marcar em uma cabeçada de Naldo. O zagueiro brasileiro ganhou no alto e cabeceou com perigo ao gol de Benaglio.

O próximo jogo do Wolfsburg será contra o Ingolstadt, no Audi-Sportpark. Já o Schalke 04 recebe o Darmstadt, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Antes porém, os Azuis Reais recebem o Nice pela fase de grupos da UEFA Europa League, na próxima quinta-feira, 24 de novembro.

Na estreia de Maik Walpurgis, o Ingolstadt 04 visitou o Darmstadt, no Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor e finalmente comemorou a sua primeira vitória na atual temporada, ao vencer a partida por 1 a 0. Com o resultado, os visitantes deixaram a lanterna da competição e subirão para 17ª posição, com cinco pontos ganhos até agora. Já os Liliens estão na décima quinta posição, com 8 pontos.

O gol que garantiu a vitória aos visitantes foi marcado por Moritz Hartmann, aos 68 minutos.

Na próxima rodada o Darmstadt visita o Schalke 04, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, enquanto o Ingolstadt 04 recebe a equipe do Wolfsburg.

Jogando na WWK Arena o Augsburg recebeu o Hertha Berlin e as duas equipes não sairam do empate por 0 a 0. Com o empate os bávaros seguem na décima segunda posição do campeonato, com 12 pontos, enquanto a equipe da capital alemã, perdeu a quarta posição para o Colônia e com 21 pontos, desceu para sexta posição.

No próximo final de semana, o Augsburg visita o Colônia, no Rhein Energie Stadion, enquanto o Hertha Berlin recebe o Mainz 05.

O Bayern de Munique visitou o Borussia Dortmund e tropeçou diante da Muralha Amarela ao perder por 1 a 0. A derrota desbancou os bávaros da liderança da competição e deixou os Aurinegros mais próximos das primeiras posições, já que com 21 pontos conquistados subiu para a 3ª posição, atrás apenas do líder RB Leipzig (27 pontos) e do próprio Bayern, com 24.

O gol que garantiu a vitória aos donos da casa saiu logo no início da partida. Aos onze minutos, Mario Götze recebeu na área e bateu cruzado, Pierre-Emerick Aubameyang desviou de carrinho e carimbou as redes, não dando a mínima chance para Manuel Neuer.

Na tentativa de recuperar a liderança da competição, os bávaros partiram para o ataque e chegaram a balançar as redes, mas Ribery estava impedido. Ele recebeu cruzamento em posição irregular e desviou de letra para o gol. 

Essa foi a primeira vitória do Dortmund diante do Bayern nos últimos dois anos. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates diante do principal rival.

As duas equipes agora voltam as suas atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, o Borussia Dortmund recebe o Légia Varsóvia para se manter na liderança do Grupo F. Na quarta-feira, o Bayern de Munique visitará o Rostov, da Rússia, em busca da ponta do Grupo D.

Pelo Alemão o Borussia Dortmund visita o Eintracht Frankfurt no próximo sábado. Já o Bayern de Munique recebe o Bayer Leverkusen.

O Hoffenheim recebeu o lanterna Hamburgo, se atrapalhou e acabou cedendo o empate por 2 a 2. Com o empate, os Hoffs caem para a 5ª posição, com 21 pontos. Já os Dinos, que ainda não venceram na atual temporada, amarga a lanterna da competição, com três pontos ganhos em 11 jogos.

Apesar de sua fraca campanha e mesmo atuando fora de casa, o Hamburgo surpreendeu e saiu na frente no placar. Aos 28 minutos, Filip Kostic foi acionado por Holtby, deixou Oliver Baumann para trás e marcou. Aos 41, quando as duas equipes já esperavam o apito para o intervalo, veio o gol do empate dos anfitriões; Sandro Wagner aproveitou uma cobrança de escanteio e mandou ver.

O Hoffenheim voltou para o segundo tempo disposto a virar o marcador e conseguiu. Aos 49, Steven Zuber, mandou uma bomba para as redes e não desperdiçou. Mas o Hamburgo, no entanto, estava disposto a colocar água no chopp dos donos da casa, voltando a empatar com Nicolai Müller, aos 61 minutos. Os anfitriões até buscaram o gol da vitória, mas ele não veio e o resultado foi mesmo 2 a 2.

No próximo final de semana, o Hoffenheim viaja para encarar o Borussia Mönchengladbach, enquanto o Hamburgo recebe a equipe do Werder Bremen.

Fechando a 11ª rodada do Campeonato Alemão e a uma semana do clássico contra o Hamburgo, o Werder Bremen recebeu o Eintracht Frankfurt, no Weserstadion, saiu na frente no marcador, mas não conseguiu segurar o resultado. Esta é a oitava derrota da equipe Verde e Branca, que com apenas sete pontos em 11 partidas segue na zona da degola, 16ª posição na tabela do campeonato. Já as Águias estão melhor posicionadas, com 21 pontos, seguem na sétima posição.

Diante de quase 40.000 torcedores, a equipe do Rio Weser abriu o marcador aos 38 minutos com um belo gol de Florian Grillitsch. Com melhor desempenho em campo, o Bremen segurou o resultado até os 58 minutos, quando Alexander Meier deixou o banco de reservas para igualar o marcador.

Com belas defesas de Wiedwald, os donos da casa seguiram administrando o empate e buscando sempre o gol da virada. Mas para tristeza de sua torcida, aos 90 minutos, após falha da defesa, Aymane Barkok marcou o gol da virada para sua equipe em um chute espetacular. Infelizmente os Verdes tiveram que amargar mais uma derrota.

Na 12ª rodada, teremos o famoso clássico do Norte da Alemanha, o Werder Bremen enfretará fora de casa a equipe do Hamburgo. Já o Eintracht Frankfurt recebe na Commerzbank-Arena, a equipe do Borussia Dortmund.

Assim chegamos ao final da 11ª rodada do Campeonato Alemão, esperamos por você no próximo final de semana para acompanharmos a 12ª rodada deste que é o mais belo e empolgante campeonato do planeta. Até lá seguimos com todas as informações das equipes alemãs nas partidas da Champions e Europa League. Seguimos com a nossa pergunta: Qual a equipe que baterá o Bayern de Munique na atual temporada? Façam as suas apostas, deixem os seus comentários. Ao final da temporada, o Batom e Futebol sorteará alguns gifts do Bayern de Munique ou da equipe que vencer o campeonato, entre os seus seguidores do blog, Twitter e Facebook, que acertarem o vencedor da temporada.

Auf wiedersehen! 

  

Temporada 2016/ 2017

11ª Rodada

Res   Palp
18/11/2016 17:30 Bayer Leverkusen – RB Leipzig 2 : 3 1 : 2
19/11/2016 12:30 Borussia Mönchengladbach – Colônia 1 : 2 0 : 1
Mainz 05 – Freiburg 4 : 2 3 : 1
Wolfsburg – Schalke 04 0 : 1 1 : 2
Augsburg – Hertha Berlin 0 : 0 1 : 3
Darmstadt 98 – Ingolstadt 04 0 : 1 1 : 0
15:30 Borussia Dortmund – Bayern de Munique 1 : 0 1 : 1
20/11/2016 12:30 1899 Hoffenheim – Hamburgo 2 : 2 2 : 0
14:30 Werder Bremen – Eintracht Frankfurt 1 : 2 1 : 2

Classificação

Pos. Clube J V E D Gols Saldo Pontos Obs.
1 RB Leipzig 11 8 3 0    23:9 14 27 CL*
2 Bayern de Munique 11 7 3 1    24:7 17 24 CL*
3 Borussia Dortmund 11 6 3 2    26:12 14 21 CL*
4 Colônia 11 6 3 2    18:8 10 21 CL* Qual.
5 1899 Hoffenheim 11 5 6 0    20:13 7 21 EL* Qual.
6 Hertha Berlin 11 6 3 2    17:10 7 21 EL* Qual.
7 Eintracht Frankfurt 11 6 3 2    16:9 7 21
8 Mainz 05 11 5 2 4    26:20 1 17
9 Bayer Leverkusen 11 5 1 5    18:18 0 16
10 SC Freiburg 11 5 0 6    15:20 -5 15
11 Schalke 04 11 4 2 5    14:12 2 14
12 Augsburg 11 3 3 5    10:14 -4 12
13 Borussia M’Gladbach 11 3 3 5    11:17 -6 12
14 Wolfsburg 11 2 3 6    9:14 -5 9
15 Darmstadt 98 11 2 2 7    10:21 -11 8
16 Werder Bremen 11 2 1 8    13:29 -16 7 ZR
17 Ingolstadt 04 11 1 2 8    8:21 -13 5 ZR*
18 Hamburgo 11 0 3 8    6:25 -19 3 ZR*
CL – Classificados diretamente para a Champions League 2014/2015
CL* Qual. – Classificado para torneio de qualificação da Champions League 2014/2015
EL* Qual. – Classificados para Liga Europa 2014/2015
ZR – Zona de repescagem – joga com 3º colocado da 2ª divisão
ZR* – Zona de rebaixamento para a 2ª divisão

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 22:38

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: