XXII de novembro – Parabéns, Torsten Frings

Niver

22/11 – Torsten Fringsum dos ícones do futebol alemão completa 40 anos. Nascido em 22/11 de 1976, na cidade de Würselen, Alemanha, iniciou sua carreira profissional no Alemannia Aachen, em 1994, antes de se mudar para o Werder Bremen na temporada 1996-1997. Em sua primeira passagem pela equipe de Bremen, venceu a DFB-Pokal (Copa da Alemanha) na temporada 1998-1999, em uma emocionante partida contra o clube pelo qual viria a jogar mais tarde, o Bayern München.

Em 2002, Torsten foi sondado por muitos clubes antes da Copa do Mundo, mas acabou indo para o Borussia Dortmund com um contrato de quatro anos.

Apesar do contrato com o Dortmund, na temporada 2004-2005, Frings transferiu-se para o Bayern München com um contrato de três anos, mas permaneceu no clube bávaro por apenas um, insatisfeito com seu desempenho, jogando em uma posição que não era a sua, graças ao técnico Felix Magath. Apesar disso, venceu com a equipe bávara a Bundesliga 2004-2005, a DFB-Pokal 2004-2005 e a DFB-LigaPokal 2004.

Em junho de 2005, retornou ao Werder Bremen inicialmente com um contrato de três anos, mas permaneceu na equipe até maio de 2011, quando se transferiu para o Toronto FC, do Canadá. Em sua segunda passagem pelo clube alemão, foi vice-campeão da Bundesliga temporada 2007-2008 e da UEFA Cup na temporada 2008-2009.  Foi campeão da DFB-Pokal 2008-2009 e da DFB Ligapokal-2006. Com o Toronto FC, venceu a Trillium Cup 2011.

Torsten Frings ainda atuou por muito tempo na Seleção Alemã. Sua primeira escalação para a seleção principal ocorreu em 2001, tendo participado da Copa do Mundo FIFA 2002, em que a Alemanha foi vice-campeã, da UEFA Euro 2004, com uma fraca e muito criticada campanha da seleção nacional, eliminada logo na primeira fase do torneio. Participou também das equipes que ficaram na terceira colocação na Copa das Confederações 2005 e Copa do Mundo FIFA 2006 e da equipe vice-campeã da UEFA Euro 2008.

A todas as equipes que passou, Torsten Frings emprestou seu estilo impetuoso e compenetrado. Muito focado em seu trabalho, sempre foi muito mais preocupado em fazer as coisas acontecerem dentro de campo, do que em aparecer fora dele. Sua personalidade forte e seu jeito reservado, porém decidido, sempre foram sua marca registrada, e seu tranquilo jeito de liderar fez com que conquistasse admiradores e amigos em todas as equipes em que atuou.

Considerado uma lenda no futebol alemão, Frings, encerrou sua carreira como jogador profissional no Toronto FC do Canadá, em fevereiro de 2013.

Mas, ficar longe do futebol, definitivamente nunca foram os planos de Frings. Com um futuro traçado, em 30 de março de 2015, Torsten recebia em Bonn, na Alemanha, a sua licença de treinador de futebol.

Em 2013 assumiu no Werder Bremen,  o cargo de assistente técnico da equipe “U 23″. Em outubro de 2014 assumiu com o técnico Viktor Skripnik a equipe principal do Bremen, livrando-a do rebaixamento na última temporada. Frings ficou no cargo até 18 de setembro deste ano.

Resultado de imagem para torsten frings 2016

Com a certeza de que o seu lugar é mesmo dentro das quatro linhas, Frings parte em busca de novos desafios.

Confira alguns momentos de Torsten Frings:

A equipe do Batom e Futebol deseja muitas felicidades e muito sucesso para o sempre capitão Torsten Frings.

Herzlichen Glückwunsch und die besten Wünsche, Kapitän!

Happy Birthday!

Feliz Cumpleaños!

Feliz Aniversário!

Liebe Grüße aus Brasilien!

 

São Paulo – Brasil – 00:14

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Por Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: