Leipzig goleia fora de casa, chega a sétima vitória seguida e amplia liderança no Alemão

Com uma grande atuação no primeiro tempo de Timo Werner, o invicto RB Leipzig não deu chances ao Freiburg e goleou por 4 a 1. A partida válida pela abertura da 12ª rodada da Bundesliga foi disputada no Schwarzwald-Stadion, nesta sexta-feira.

Foi a sétima vitória seguida (a nona em todo campeonato) dos comandados por Ralph Hasenhüttl, que chegaram aos 30 pontos e abriram seis pontos em relação ao Bayern Munique, segundo colocado. Já os donos da casa sofreram a terceira derrota seguida, permaneceram na décima posição com 15.

O duelo começou em ritmo alucinante, com os donos da casa não conseguindo passar do meio-campo. Com apenas dois minutos, Keita soltou uma bomba de fora da área que foi no ângulo direito do goleiro, que não conseguiu defender.

O primeiro ataque do Freiburg, porém, foi fatal. Aos 14, depois de jogada pela direita e levantamento na área, Niederlechner cabeceou no chão e a bola passou no meio das pernas do goleiro húngaro Gulácsi.

Melhores na partida, os visitantes retomaram a vantagem com Werner. Em posição duvidosa, ele recebeu passe de Demme, dividiu com o arqueiro Schwolow e tocou para o fundo das redes.

O Leipzig ampliou ainda na primeira etapa com Werner, aos 34. O sueco Forsberg deu lançamento para o atacante, que superou os defensores e ficou na cara do gol. Ele finalizou de pé direito no canto esquerdo.

Foi o sexto gol do jogador de 20 anos que foi comprado do Stuttgart por 8 milhões de euros (cerca de 31 milhões de reais).

No segundo tempo, a partida ficou mais morna, mas mesmo assim os líderes do campeonato fizeram mais um gol. Forsberg passou para Marcel Sabitzer, que chutou na saída do goleiro.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Freiburg visitará o Bayer Leverkusen na BayArena, no dia três de dezembro, às 12h30. No mesmo dia, o RB Leipzig receberá o Schalke 04 na Red Bull Arena, às 15h30.

Fonte:    http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 01:13

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: