Dortmund perde para o Frankfurt e fica longe dos líderes do Alemão

O Borussia Dortmund foi a Frankfurt após golear o Légia Varsóvia por 8 a 4 pela Champions League. Mas o ataque sofreu neste sábado. Contra a forte defesa do Eintracht, os Auri-negros perderam por 2 a 1 e ficaram longe dos líderes da Bundesliga.

Nem o retorno de Marco Reus aos gramados do Campeonato Alemão foi suficiente. A vitória leva o Eintracht Frankfurt a 24 pontos. Além disso, eles tomaram a 3ª colocação do Dortmund, que caiu para o 6º lugar.

O começo da partida foi muito disputado no meio-campo, e o Borussia sofria para encontrar espaços na forte marcação do Eintracht. Mesmo assim, os visitantes criaram a primeira chance.

Aos 14, Schürrle recebeu na área e chutou de primeira, mas Hradecky defendeu com facilidade. Dois minutos depois, Aubameyang ganhou disputa com o zagueiro e tocou para Schürrle, que encheu o pé, mas parou de novo no goleiro. Aos 28, quase um golaço de Aubameyang. O atacante dominou na entrada da área, deu um chapéu em Abraham e saiu de frente para Hradecky. Na hora de finalizar, a bola saiu à esquerda do gol.

Com 35 minutos do tempo inicial, o Eintracht Frankfurt chutou pela primeira vez. Huszti tentou de fora da área, e Weidenfeller espalmou.

Na volta do intervalo, o que parecia improvável aconteceu.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Chandler fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Huszti bateu de primeira, firme, superando Weindenfeller. 1 a 0 Frankfurt. Depois do gol, o jogo mudou de figura. O Eintracht teve chances de dobrar a vantagem com Gacinovic, aos 8. Mas o Dortmund pressionava em busca do empate.

Jogadores do Eintracht comemoram gol contra o Dortmund

Jogadores do Eintracht comemoram gol contra o Dortmund – GETTY

Incomodados pelas tentativas do Borussia, os jogadores do Frankfurt buscavam diminuir o ritmo dos Auri-negros. Mas o resultado não veio. Aos 22, Dembélé chegou pela direita e cruzou na área. Aubameyang subiu mais que a defesa e cabeceou no canto, deixando tudo igual no placar. 1 a 1.

Só que a comemoração dos visitantes não durou nem um minuto. Seferovic recebeu na área e, de primeira, chutou rasteiro, no canto direito do goleiro. 2×1 Frankfurt, resultado final.

Fonte:    http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 01:32

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: