Ribéry renova com o Bayern por mais uma temporada

ribery bayern munique uefa prêmio (Foto: AFP)Ribéry foi eleito o melhor jogador da Europa após conquista da Champions com o Bayern, em 2013 (Foto: AFP)

 

Tentando emplacar uma boa sequência em campo, depois de sofrer com diversas lesões, Ribéry ganhou mais tranquilidade ao renovar seu contrato com o Bayern de Munique. O clube bávaro anunciou neste domingo a extensão do vínculo do francês até junho de 2018, quando o francês já terá 35 anos – acenando para uma possível aposentadoria na Alemanha.

O contrato anterior de Ribéry se encerraria em junho do ano que vem, ao fim da atual temporada, o que vinha levantando rumores sobre o futuro do jogador: seja a aposentadoria ou uma transferência. O jogador comemorou a chance de permanecer trabalhando no clube que o fez explodir para o futebol mundial, onde chegou em 2007.

“Estou muito feliz por jogar no Bayern por outro ano. Este grande clube e esta cidade se tornaram minha casa, seja em termos esportivos ou privados. Eu estou ansioso para muitos momentos junto com os torcedores do Bayern e quero fazer parte do sucesso do time nos próximos um ano e meio,” disse Ribéry ao site oficial do clube.

Ribéry já vestiu a camisa do Bayern de Munique em 333 jogos, marcando 108 gols e dando 164 assistências. O francês foi o principal nome da equipe na conquista da Liga dos Campeões em 2012/13, diante do Borussia Dortmund – semanas antes de ser eleito o melhor jogador da Europa naquela temporada. O meia-atacante conquistou 14 títulos em Munique.

“Seis títulos alemães, cinco da Copa, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supercopa da UEFA: os maiores triunfos do Bayern nos últimos anos estão intensamente ligados a Franck Ribéry. Ele é um jogador chave e um jogador que dá prazer a torcida. Então, estamos muito felizes de estender o contrato com Ribéry por mais um ano,” apontou o diretor-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

Fonte:       http://globoesporte.globo.com/

São Paulo – Brasil – 22:03

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: