Atacante brasileiro do Mönchengladbach vê equipe com falta de sorte, mas pede atitude em Dortmund

Raffael falou sobre o duelo contra o Borussia Dortmund (Getty Images)Raffael falou sobre o duelo contra o Borussia Dortmund (Getty Images)

A fase do Borussia Mönchengladbach não é das melhores. A equipe alemã faz uma campanha abaixo do esperado até o momento e ocupa a modesta 13ª posição da Bundesliga. Com 13 pontos conquistados, os comandados de André Schubert estão com cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento e buscam um triunfo contra o Borussia Dortmund, neste sábado.

A reportagem do FOXSports.com.br conversou com o atacante Raffael, do Borussia Mönchengladbach. Um dos grandes nomes da equipe nas últimas temporadas, o brasileiro admitiu que o clube não vive um grande momento, mas destacou também a falta de sorte nos últimos embates do Borussia pela Bundesliga.

‘A temporada não começou como esperávamos. Está faltando sorte nos últimos jogos. Estamos jogando bem, mas a vitória não chega’, destacou o atacante. A situação da equipe na UEFA Champions League também não é das melhores. Pelo Grupo C, o Mönchengladbach está na terceira posição e depende de uma ingrata combinação de resultados para avançar em segundo lugar para a fase de mata-mata.

Para o duelo contra o rival de Borussia, Raffael destacou que é preciso atacar o adversário mesmo atuando fora de casa. O time de Thomas Tuchel tem um dos melhores ataques da competição com 27 gols marcados e prioriza o ‘avanço total’ em praticamente toda a partida, sufocando os adversários que vão a Dortmund.

‘Segredo não existe. Acho que temos que jogar para frente, sabemos que eles são muito fortes e rápidos ofensivamente. É preciso estar ligado o tempo todo’. O atacante aproveitou também para lamentar a grande tragédia ocorrida com o avião da Chapecoense que causou a morte de 71 pessoas. Raffael destacou que haverá uma homenagem antes do apito inicial do confronto pela Bundesliga. ‘Imagino a situação. É dolorido demais. Vai ter um minuto de silêncio em homenagem às vítimas’, finalizou o brasileiro.

Fonte:     http://www.foxsports.com.br/

São Paulo – Brasil – 00:56

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: