Com show de Lewandowski: Bayern bate Mainz e assume o primeiro lugar

O Bayern assumiu a ponta da Bundesliga, pelo menos até amanhã, quando o RB Leipzig entra em campo para enfrentar o Schalke. Nesta sexta-feira, jogando contra o Maiz na Opel Arena, a equipe do técnico Ancelotti venceu de virada pelo placar de 3 a 1 em jogo que teve o holandês Arjen Robben atingindo uma marca especial pelo clube, Lewandowski marcando dois gols, sendo decisivo no jogo e homenagens à tragédia envolvendo o avião da Chapecoense.

O telão no estádio do Mainz homenageou a Chapecoense antes do jogo

O telão no estádio do Mainz homenageou a Chapecoense antes do jogo 

Antes de a bola rolar, não faltaram homenagens para Chapecoense. O tradicional minuto de silêncio foi respeitado por todos no estádio. No braço dos 22 jogadores que estiveram em campo, uma braçadeira preta pela tragédia. Já no telão do estádio, uma bandeira do Brasil junto com um laço preto simbolizando o luto pelo episódio.

622 f3b6f245 cf7e 360b 930d 5123924068b6
Mainz e Bayern de Munique fazem minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.
 

Em seu Twitter, O Mainz ainda prestou sua solidariedade à Chape subindo a hashtag #ForçaChape. O Bayern Munique fez o mesmo e também prestou sua solidariedade subindo a mesma hashtag em sua rede social.

O jogo era especial para o holandês Arjen Robben. Afinal, contra o Maiz, ele completou 150 jogos com a equipe bávara pela Bundesliga. E, justamente na data especial, ele marcou o segundo gol de seu time, em um cruzamento milimétrico de Müller e ainda deu a assistência para o primeiro gol de Lewandowski.

Quando o juiz apitou o início, as emoções da partida não demoraram a acontecer. Logo com quatro minutos, o colombiano Córdoba foi lançado por trás da zaga e apareceu de frente para Neuer. Na hora de finalizar, um chute forte e cruzado que estufou as redes.

Ele já havia marcado contra o rival no primeiro turno e hoje fez novamente. Aliás o colombiano se tornou o primeiro atleta desde Mo Abdellaoue em 2011 a marcar nos dois jogos de Bundesliga contra a equipe do Bayern.

Só que o Bayern não deixou barato e empatou a partida três minutos depois. Em rápido contra-ataque, Robben rolou para Lewandowski tocar de chapa e empatar o jogo. Foi o 10º gol do polonês em 12 jogos contra o Mainz, nenhum jogador marcou mais contra o adversário do que ele.

E como o jogo era especial para Arjen Robben, não poderia  deixar de marcar o dele. Aos 24 minutos, em uma jogada que parecia dar errado, Müller foi buscar a bola pela direita na linha de fundo, cruzou e Robben mergulhou de peixinho para virar o placar.

Na segunda etapa, quando parecia que o Mainz viria para cima na busca pelo empate, O Bayern mostrou toda a sua qualidade e soube controlar a vantagem e assumiu o controle do jogo. O brasileiro Douglas Costa acabou entrando na partida no lugar de Ribéry, mas pouco contribuiu para o jogo.

Em chances, muito poucas. Aos 19 minutos, Robben saiu na cara do gol, mas Lossl sai dividindo e conseguiu interceptar o lance. Pelo lado do Mainz, a melhor oportunidade veio aos 26 minutos em cruzamento que Hummels cortou de forma providencial. De resto, foi só esperar o apito final.

No último instante, ainda deu tempo para Lewandowski fechar com uma grande atuação ao cobrar uma falta com perfeição para fazer o terceiro do Bayern e o seu segundo na partida.

Fonte:       http://espn.uol.com.br/

São Paulo – Brasil – 00:46

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: