Dirigente do Borussia Dortmund breca saída de joia do clube para o Liverpool

O técnico do Dortmund, Thomas Tuchel, tem dado bastante oportunidade a Pulisic, que já disputou 28 partidas oficiais pelo clube em 2016, com 4 gols marcados, sendo titular em sete delas (Getty Images)

Péssimas notícias para o Liverpool, que esperava contratar a revelação de apenas 18 anos do futebol norte-americano, Christian Pulisic, na próxima janela de transferências. Como traz o jornal inglês Mirror nesta terça-feira (13 de dezembro), Michael Zorc, diretor de futebol do Borussia Dortmund, clube onde atua o atacante, rechaçou qualquer possibilidade de negócio, classificando a tentativa da contratação como “perda de tempo”.

Revelado pelo clube alemão no início deste ano, onde fez a sua estreia ainda com 17 anos, Pulisic já vinha sendo alvo dos Reds desde a última janela de transferências, encerrada no final de outubro. O clube inglês chegou a fazer uma proposta de 11 milhões de libras (cerca de R$ 47 milhões) pelo jovem atacante, que imediatamente foi recusada. O pedido da contratação veio do comandante da equipe Jürgen Klopp, que chegou a observar o jogador nas categorias de base do Borussia Dortmund.

Apesar da recusa, o Liverpool ainda se mostra disposto a investir novamente na contratação na próxima janela de transferências, que reabre em janeiro de 2017. Nesta terça-feira, porém, Michael Zorc tratou de jogar as esperanças do clube por água abaixo. “Não vale a pena tentar contratá-lo na próxima janela. Será de fato perda de tempo, ele não vai sair”, declarou o diretor.

Com contrato com o Borussia Dortmund até o fim de 2019, Pulisic tem sido a grande sensação no ataque do clube alemão, apesar da concorrência com outros nomes como Pierre Aubameyang e Marco Reus. O técnico Thomas Tuchel tem dado bastante oportunidade ao garoto, que já disputou 28 partidas oficiais pelo clube auri negro em 2016, com 4 gols marcados, sendo titular em sete delas. O atacante também já veste a camisa da Seleção dos Estados Unidos desde março, quando recebeu a sua primeira convocação. Desde então ele já disputou 11 partidas – incluindo a Copa América Centenário – com 3 gols marcados.

Fonte:     http://www.foxsports.com.br/

São Paulo – Brasil – 23:32

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: