Reus é expulso, mas Dortmund arranca empate do invicto Hoffenheim

Borussia Dortmund e Hoffenheim empataram em 2 a 2 pela Bundesliga (Getty Images)Borussia Dortmund e Hoffenheim empataram em 2 a 2 pela Bundesliga (Getty Images)

Com um homem a menos durante a maior parte do jogo, o Borussia Dortmund conseguiu correr atrás do prejuízo e conquistou o empate por 2 a 2 com o Hoffenheim nesta sexta-feira (16 de dezembro), fora de casa, pela 15ª rodada da Bundesliga.

O Borussia Dortmund sofreu com a expulsão de uma das peças fundamentais do time, o meia Marco Reus, ainda no primeiro tempo. No entanto, mesmo com um jogador a menos, foi incisivo no ataque e conquistou um ponto importante no duelo contra o único time ainda invicto no torneio. O time da casa, apesar de ficar à frente no placar em duas ocasiões, não conseguiu aproveitar o número superior de atletas e cedeu o empate.

Com gols de Uth e Sandro Wagner para o Hoffenheim e de Götze e Aubameyang para o Dortmund, o empate deixou o time da casa na terceira colocação, com 27 pontos, e os visitantes no quinto lugar, com 26. Na próxima rodada, o Hoffenheim joga em casa novamente, desta vez contra o Werder Bremen. O Borussia, por sua vez, recebe o Augsburg, já na próxima terça-feira.

O jogo

Jogando em casa, o Hoffenheim levantou a torcida logo nos primeiros minutos de jogo. Aos três, em excelente jogada individual, Mark Uth invadiu a área e, de cara para o goleiro, mandou para o fundo da rede, sem chances de defesa.

O Borussia, porém, não se deixou intimidar. Comandado por Dembelé, o time de amarelo seguiu incisivo na armação de jogadas ofensivas. Aos 11 minutos, o francês levou a bola e encontrou Mario Götze bem posicionado na entrada da área. Após o passe, o alemão não pensou duas vezes e chutou para o gol, igualando o placar em Sinsheim.

Com o tento, o time visitante cresceu no jogo e pressionou muito os donos da casa. A equipe não recuou e seguiu partindo para cima no campo de ataque, deixando alguns espaços na defesa. Preciso, o Hoffenheim se aproveitou das situações e, aos 20, Sandro Wagner cabeceou para a meta após receber assistência de Hubner e recolocou seu time na liderança.

Aos 41, uma péssima notícia para o Borussia. Marco Reus, que já havia recebido um cartão amarelo na partida, cometeu uma falta enquanto marcava o adversário e recebeu a segunda advertência, sendo expulso do campo. Apesar de nervoso, o time soube lidar com a falta do meia nos minutos finais da primeira etapa.

No segundo tempo, mesmo com um homem a menos, o Borussia Dortmund voltou determinado a reverter o placar. Aos três minutos, mais uma vez com assistência de Dembele, Aubameyang empatou o jogo. O francês recebeu lindo passe na área e finalizou por cima do goleiro Baumann, marcando o segundo dos visitantes.

O restante da partida seguiu intenso, com ambos os times insistindo na vitória. Insatisfeito com o empate fora de casa, o Borussia buscou desesperadamente o terceiro gol. Mesmo com a importante ausência de Reus, a equipe soube se organizar e demonstrou muita raça, com marcação forte desde a linha dos atacantes. O Hoffenheim, porém, não ficou acuado com a pressão adversária. O time da casa até tentou aproveitar da superioridade, armou rápidos contra-ataques e chegou com perigo à meta, mas não converteu.

Fonte:     http://www.foxsports.com.br/

São Paulo – Brasil – 01:04

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: