Futebol Alemão – Temporada 2016/2017 – Resultados da 15ª rodada da Bundesliga

Bundes1

O RB Leipzig segue na cola do Bayern de Munique. Empatados com o mesmo número de pontos, a equipe da Red Bull perde apenas em saldo de gols.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

Apesar da falha da arbitragem que expulsou Marco Reus injustamente aos 40 minutos do primeiro tempo, o Borussia Dortmund conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 do Hoffenheim, jogando fora de casa, na última sexta-feira, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Alemão. Com o empate, os Aurinegros chegaram a 26 pontos e seguem na 5ª posição da competição. Já o Hoffenheim, única equipe invicta no campeonato, segue na terceira posição da tabela, com 27 pontos. 

A partida iniciou em ritmo frenético e aos 20 minutos de bola rolando, três gols já haviam sido marcados. Mark Uth abriu o placar para a equipe de Sinsheim aos três minutos de jogo. O Dortmund buscou a igualdade e conseguiu aos 11 minutos pelos pés de Mario Götze. Mas aos 20 minutos, em uma jogada faltosa e não marcada pelo Juiz, Sandro Wagner virou para os anfitriões.

Atrás no resultado, a equipe de Dortmund partiu para cima e começou a pressionar o time da casa. Com muita cautela, o Hoffenheim passou a jogar no contra-ataque. E foi num destes lances que Reus foi puxado pela camisa e para se desvencilhar do adversário, acabou cometendo falta, recebendo o segundo cartão amarelo, fato que acarretou a sua expulsão de campo. Esta foi a primeira expulsão na carreira do atleta.

Mesmo em desvantagem numérica, o Dortmund buscou e arrancou o empate na segunda etapa da partida. Aos 48 minutos, Pierre-Emerick Aubameyang recebeu lançamento de Dembélé pelo meio, segurou a marcação e bateu na saída do goleiro Baumann.

Com o empate o jogo ficou aberto novamente, com boas chances de gol para os dois lados. Apesar de jogar com um a menos, o Borussia jogou de igual para igual.

Na próxima rodada, o Hoffenheim recebe o Werder Bremen diante de sua torcida, enquanto o Borussia Dortmund, que também joga em casa, encara a equipe do Augsburg.

Sem vencer há quatro jogos, o Augsburg superou o Borussia M’gladbach e venceu por 1 a 0. Com a vitória, os bávaros chegaram a 17 pontos e subiram para 12ª posição. Já os Potros, com 16 pontos ocupam a 13ª posição.

Jogando na WWK Arena, com o apoio de sua torcida, o Augsburg foi bem mais eficiente e venceu com um gol de  Martin Hinteregger, aos 75 minutos. Este foi o primeiro gol de Hinteregger contra a sua ex-equipe.

Na próxima rodada, o Augsburg visita o Borussia Dortumund, no Signal Iduna Park, em Dortmund, enquanto o Borussia M’gladbach recebe o Wolfsburg, no Borussia Park.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão

Jogando na Veltins Arena, o Schalke 04 tropeçou diante do Freiburg e acabou empatando por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Florian Niederlechner para a equipe da Floresta Negra, aos 64 minutos e Yevhen Konoplyanka, aos 74, para a equipe Azul Real.

Com o empate, o Schalke chega a 18 pontos e segue na 11ª colocação da Bundesliga, enquanto o Freiburg está uma posição acima, com 20 pontos.

As equipes já voltam a campo no meio da próxima semana para a última rodada antes da pausa de inverno. O Schalke 04 visitará o Hamburgo, enquanto o Freiburg encara o Ingolstadt, também fora de casa.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Jogando na Opel Arena, o Mainz 05 recebeu o Hamburgo e de virada venceu por 3 a 1. Com a vitória, os donos da casa chegaram a 20 pontos e subiram para a oitava posição da tabela do campeonato. Já o Hamburgo, com 10 pontos é o vice-lanterna da competição.

Apesar de jogar fora de casa, os Dinos abriram o placar aos 21 minutos com Bobby Wood, mas  Danny Latza que estava em dia muito inspirado empatou para os donos da casa aos 35, virou aos 56 e com o seu hat trick aos 67, garantiu a vitória para sua equipe. 

A próxima partida do Mainz 05 será contra o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank Arena, no Rhein-Main-Derby. Já o Hamburgo recebe o Schalke 04, no Volksparkstadion. Os jogos serão realizados na próxima terça-feira, 20.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Jogando no Weserstadion, em Bremen, o Colônia saiu na frente no marcador mas o Werder Bremen fez valer o seu mando de campo e arrancou o empate por 1 a 1. O resultado mantém os Verdes e Brancos na 14ª posição do campeonato, com 15 pontos conquistados. Já os Bodes, ocupam a sexta posição, com 24 pontos.

Artjoms Rudnevs abriu o placar para os visitantes aos 28 minutos de bola rolando, mas aos 40,  Serge Gnabry igualou o marcador para a equipe do Rio Weser.

Na 16ª rodada, a última antes da pausa de inverno, o Werder Bremen visita o invicto Hoffenheim, na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim. Já o Colônia recebe o Bayer Leverkusen.

A imagem pode conter: 1 pessoa, estádio e atividades ao ar livre

A grande pedra no sapato do todo poderoso Bayern de Munique, na atual temporada, o RB Leipzig venceu o Hertha Berlim no último sábado por 2 a 0 e segue na vice-liderança da competição, com o mesmo número de pontos da equipe bávara. Já a equipe da capital alemã segue na 4ª posição, com 27 pontos.

Apesar do apoio da torcida, o Leipzig não teve a vida facilitada pelos visitantes que pressionaram muito e não deixavam espaços para  os donos da casa encontrarem o campo de ataque. Após várias tentativas, aos 40 minutos, Timo Werner abriu o placar com assistência de Naby Keita. Com a vantagem no marcador, o Leipzig voltou para a segunda etapa com mais tranquilidade e mesmo com a pressão do Hertha, que também não deu sossego na volta do intervalo. Aos 62,  Willi Orban marcou o segundo do Leipzig, dando números finais a partida.

Na 16ª rodada teremos o jogo dos líderes, o RB Leipzig medirá forças com o Bayern de Munique, na Allianz Arena. Já o Hertha Berlin, recebe no Estádio Olímpico, o lanterna Darmstadt.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Jogando na Volkswagen Arena, o Wolfsburg venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 e agora pode respirar um pouco mais aliviado, já que com 13 pontos, subiu para a 15ª posição do campeonato. Já os visitantes seguem no topo da tabela, com 26 pontos, ocupam a 6ª posição.

Jeffrey Bruma, marcou o gol da vitória para os Lobos, aos 33 minutos de jogo.

Na próxima rodada, o Wolfsburg visita o Borussia Mönchengladbach, no Borussia Park, enquanto o Eintracht Frankfurt recebe a equipe do Mainz 05.

A imagem pode conter: 7 pessoas, estádio e atividades ao ar livre

Jogando fora de casa, o Bayern de Munique sofreu mais do que esperava neste domingo, mas acabou vencendo o lanterna Darmstadt por 1 a 0, retornando a liderança do Campeonato Alemão, agora com 36 pontos. Os bávaros são seguidos de perto pelo vice-líder, RB Leipzig, que detém o mesmo número de pontos, mas perde em saldo de gols.

Apesar de jogar diante do líder do campeonato, o lanterna Darmstadt assumiu o controle do jogo no início da partida, permitindo ao Bayern encontrar o seu rumo apenas na metade do primeiro tempo. O duelo foi equilibrado, com oportunidades para os dois lados.

Na segunda etapa da partida o brasileiro Douglas Costa salvou a equipe de Munique. Aos 71 minutos, Thiago Alcântara deu passe para Douglas Costa acertar um belo chute. A bola carimbou o travessão e entrou, sacramentando a vitória do Bayern.

O Darmstadt segue na lanterna da competição com apenas oito pontos.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique recebe na Allianz Arena, o seu principal adversário na atual temporada, o RB Leipzig. O vencedor da partida será também o campeão de inverno, já que o campeonato sofre uma pausa no próximo dia 21 de dezembro, devido as baixas temperaturas na Europa, retornando em 20 de janeiro de 2017. Já o Darmstadt visita o Hertha Berlin.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, estádio e atividades ao ar livre

Encerrando a 15ª rodada do Campeonato Alemão, após ter vencido o RB Leipzig na última rodada, o Ingolstadt 04, que estava na lanterna há duas rodadas, consolidou o bom momento que vive, neste domingo, ao superar o Bayer Leverkusen por 2 a 1, na BayArena.

Com a vitória, os visitantes chegam a 12 pontos e sobem para a 16ª posição do campeonato. Já os Farmacêuticos, ocupam a nona posição, com 20 pontos.

Os gols que garantiram a vitória ao Ingolstadt foram marcados por Alfredo Morales, aos 26 minutos e Almog Cohen, aos 73. Admir Mehmedi, marcou para o Leverkusen, aos 63. A partida ainda teve a expulsão do volante Aránguiz, ex-Internacional e da seleção chilena.

Na 16ª rodada, o Bayer Leverkusen visitará o Colônia, no RheinEnergieStadion, enquanto o Ingolstadt receberá o Freiburg no Audi-Sportpark.

Assim, encerramos a 15ª rodada do Campeonato Alemão, esperamos por você para acompanharmos a 16ª rodada deste que é o mais belo e empolgante campeonato do planeta. Até lá seguimos com todas as informações das equipes alemãs. Seguimos também com a nossa pergunta: Qual a equipe que baterá o Bayern de Munique na atual temporada? Façam as suas apostas, deixem os seus comentários. Ao final da temporada, o Batom e Futebol sorteará alguns gifts do Bayern de Munique ou da equipe que vencer o campeonato, entre os seus seguidores do blog, Twitter e Facebook, que acertarem o vencedor da temporada.

Auf wiedersehen! 

Temporada 2016/ 2017

15ª Rodada

Res   Palp
16/12/2016 17:30 1899 Hoffenheim – Borussia Dortmund 2 : 2 1 : 2
17/12/2016 12:30 Schalke 04 – Freiburg 1 : 1 1 : 0
Mainz 05 – Hamburgo 3 : 1 2 : 1  
Augsburg – Borussia Mönchengladbach 1 : 0 1 : 1
Werder Bremen – Colônia 1 : 1 2 : 0  
RB Leipzig – Hertha Berlin 2 : 0 3 : 2
15:30 Wolfsburg – Eintracht Frankfurt 1 : 0 1 : 1  
18/12/2016 12:30 Darmstadt 98 – Bayern de Munique 0 : 1 1 : 4
14:30  Bayer Leverkusen – Ingolstadt 04 1 : 2 2 : 0

Classificação

Pos. Clube J V E D Gols Saldo Pontos Obs.
1 Bayern de Munique 15 11 3 1    35:9 26 36 CL*
2 RB Leipzig 15 11 3 1    31:12 19 36 CL*
3 1899 Hoffenheim 15 6 9 0    27:16 11 27 CL*
4 Hertha Berlin 15 8 3 4    22:16 6 27 CL* Qual.
5 Borussia Dortmund 15 7 5 3    34:18 16 26 EL* Qual.
6 Eintracht Frankfurt 15 7 5 3    19:12 7 26 EL* Qual.
7 Colônia 15 6 6 3    20:14 6 24
8 Mainz 05 15 6 2 7    25:27 -1 20
9 Bayer Leverkusen 15 6 2 7    22:23 -1 20
10 SC Freiburg 15 6 2 7    19:26 -7 20
11 Schalke 04 15 5 3 7    19:17 2 18
12 Augsburg 15 4 5 6    12:16 -4 17
13 Borussia M’Gladbach 15 4 4 7    14:23 -9 16
14 Werder Bremen 15 4 3 8    19:33 -14 15
15 Wolfsburg 15 3 4 8    13:23 -10 13
16 Ingolstadt 04 15 3 3 9    13:25 -12 12 ZR
17 Hamburgo 15 2 4 9    12:30 -18 10 ZR*
18 Darmstadt 98 15 2 2 11    11:28 -17 8 ZR*
CL – Classificados diretamente para a Champions League 2014/2015
CL* Qual. – Classificado para torneio de qualificação da Champions League 2014/2015
EL* Qual. – Classificados para Liga Europa 2014/2015
ZR – Zona de repescagem – joga com 3º colocado da 2ª divisão
ZR* – Zona de rebaixamento para a 2ª divisão

#WeAreGermany

São Paulo – Brasil – 23:11

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:  ‏@Batom_efutebol

Follow the Batom and Futebol on Twitter, home of German Football in Brazil:  ‏@Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Por Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: