Bundesliga homenageia vítimas do ataque em Berlim

Nas partidas desta terça e quarta-feira, jogadores farão minuto de silêncio e usarão uma braçadeira preta, em luto. Entidades esportivas e ídolos nacionais demonstraram solidariedade nas redes sociais.

Minuto de silêncio antes de partida entre Bayern de Munique e Wolfsburg, em janeiro

Minuto de silêncio antes de partida entre Bayern de Munique e Wolfsburg, em janeiro

A Bundesliga – campeonato alemão de futebol – prestará homenagem às vítimas do ataque ao mercado de Natal em Berlim, que deixou ao menos 12 mortos e 48 feridos nesta segunda-feira (19/12). Nas partidas desta terça e quarta-feira será feito um minuto de silêncio e os jogadores em campo usarão braçadeiras pretas.

“Com esta homenagem, gostaríamos de mostrar a nossa solidariedade com as vítimas e também com os cidadãos da nossa capital”, afirmou o presidente da Liga Alemã de Futebol (DFL), Reinhard Rauball, que se disse abalado com a tragédia em Berlim.

O representante da DFL disse ainda que “a compaixão do futebol profissional se aplica aos sobreviventes, bem como às numerosas vítimas feridas, para quem desejamos uma rápida recuperação”.

Nesta terça-feira, as partidas aconteceram em quatro cidades: Dortmund, Mönchengladbach, Frankfurt e Hamburgo. Outras cinco partidas serão realizadas nesta quarta-feira, uma delas no Estádio Olímpico de Berlim, a sete quilômetros de onde ocorreu o atentado no mercado de Natal.

A polícia afirmou que reforçaria a segurança nos locais de jogos, em especial na partida realizada nesta terça-feira entre o Eintracht Frankfurt e o Mainz, em Frankfurt. “Consideramos a situação de ameaça e aumentaremos a presença [de policiais], alguns equipados com metralhadoras, o que não é usual”, informou um porta-voz da polícia à agência de notícias AFP.

Atentado gera comoção no esporte

O mundo do esporte se mostrou “unido” na Alemanha e ao mesmo tempo “chocado” com os últimos acontecimentos na capital do país. Diversas entidades esportivas e ídolos nacionais se manifestaram por meio das redes sociais, expressando condolências às vítimas.

No Twitter, o Comitê Olímpico Alemão disse: “Estamos atordoados e tristes. Nossos pensamentos estão com as vítimas, familiares e feridos #Breitscheidplatz #Berlin”.

 

O campeão da Formula 1 Nico Rosberg escreveu no seu perfil do Twitter que os seus “pensamentos estão com as famílias e os amigos das vítimas”.

 

O bicampeão mundial de golfe Martin Kaymer fez um apelo: “Palavras não podem mais descrever o mundo em que vivemos. Não apenas reze por Berlim, reze também pelo mundo.”

Em sua página no Facebook, os organizadores da maratona de Berlim disseram que “estão profundamente tristes com o terrível acontecimento num mercado de Natal de Berlim”. “Nossos pensamentos e orações estão com os familiares daqueles que foram mortos, e esperamos que os feridos tenham uma rápida recuperação”, concluíram.

Fonte:     http://www.foxsports.com.br/

São Paulo – Brasil – 23:12

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: