Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo pela FIFA

Atacante português desbanca Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann e fica com o prêmio pela quarta vez. Seleção do ano tem dois brasileiros: Marcelo e Daniel Alves.

FIFA Gala zur Wahl des Weltfußballers Cristiano Ronaldo (Reuters/R. Sprich)

Cristiano Ronaldo com o prêmio The Best, entregue pela Fifa ao melhor jogador do mundo

Campeão europeu tanto pelo Real Madrid, na Liga dos Campeões, quanto por Portugal, na Eurocopa, Cristiano Ronaldo desbancou Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann e foi agraciado nesta segunda-feira (09/01) com o prêmio The Best, entregue pela FIFA ao melhor jogador do mundo.

A ausência de Messi na cerimônia de gala da entidade, em Zurique, já era um indício de que o vencedor seria o mesmo de 2008, 2013 e 2014. Isso se confirmou quando o presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou o eleito em votação com jogadores, técnicos, jornalistas e público.

Messi, que venceu em cinco ocasiões, tinha como grande conquista em 2016 o Campeonato Espanhol, além do vice da Copa América pela Argentina, enquanto Griezmann caiu diante de Cristiano nas decisões tanto na Liga dos Campeões, pelo Atlético de Madrid, quanto na Euro, com a camisa da França.

Curiosamente, Griezmann ficou de fora da Equipe do Ano, montada com votos dos jogadores e organizada em conjunto com a FIFPro. O time teve os brasileiros Daniel Alves e Marcelo como laterais.

O ataque tem Messi e Cristiano Ronaldo, além de Luis Suárez. Com isso, também ficou fora o brasileiro Neymar. A Equipe do Ano tem ainda o goleiro Manuel Neuer, os zagueiros Gerard Piqué e Sergio Ramos e os meio-campistas Luka Modric, Toni Kroos e Andrés Iniesta.

Responsável por conduzir o modesto Leicester ao inédito título do Campeonato Inglês na temporada 2015/2016, o italiano Claudio Ranieri foi eleito o melhor técnico do último ano, superando em votação o francês Zinedine Zidane e o português Fernando Santos.

Já no futebol feminino, nem Marta, eleita cinco vezes, nem Melanie Behringer, campeã olímpica pela seleção alemã: a melhor jogadora do mundo, pela segunda vez seguida, foi a americana Cali Lloyd. Silvia Neid da Alemanha ficou com o prêmio de melhor técnico de futebol feminino, deixando para trás Jillian Ellis dos EUA e Pia Sundhage da Suécia.

O prêmio Puskás, para o gol mais bonito do ano, foi para o malaio Mohd Faiz bin Subri. Ele acertou uma cobrança de falta com efeito de muito longe em partida entre o seu time, o Penang, contra o Pahang, pela Superliga da Malásia, em 16 de fevereiro.

Em um dos momentos mais emocionantes do prêmio entregue pela FIFA, o Atlético Nacional, através de seu presidente, Juan Carlos de la Cuesta, recebeu o troféu Fair Play por conta das homenagens à Chapecoense.

Fonte:  http://www.dw.com/pt-br

São Paulo – Brasil – 23:37

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Siga o Batom e Futebol no Facebook, a casa do Futebol Alemão no Brasil:https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Follow Batom and Futebol on Facebook, the home of German Football in Brazil: https://www.facebook.com/BatomeFutebol

Josy Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: